quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ACR SANTA CITA REPROVA NO 1º TESTE

No passado Sábado, dia 09-01-2010, pelas 18 horas, no Pavilhão Polivalente de Santa Cita, realizou-se mais uma jornada, do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, em que opôs a equipa da casa (A.C.R.Santa Cita) e a equipa vinda da terra dos Leitões (H.C.Mealhada). Numa primeira parte bastante equilibrada, em que houve alternância no marcador, a equipa da casa (Santa Cita) abriu o marcador com um golo do Pedro Nobre aos 21m55s, numa jogada em que levou a redondinha por detrás da baliza e colocou-a junto ao poste do lado esquerdo da baliza da Mealhada. A equipa contrária não baixou os braços e consegue fazer o empate. Quando faltavam 9m43s para o fim da 1ª parte o Zig consegue fazer um golo de belo efeito, contudo a Mealhada continuou a carregar e aos 3m49s o André Amorim consegue novamente empatar a partida a 2-2. Aos 3m42s é mostrado um cartão azul ao jogador nº8 da Mealhada ( João Pereira ) e é assinalado um livre directo para o Santa Cita, Pedro Nobre é chamado a marcar e não falha aos 3m40s, fazendo o 3-2, mas aos 3m20s o nº4 da Mealhada ( André Castanheira ) consegue mais uma vez empatar a partida, fazendo o 3-3 final da 1ª parte.

Ao intervalo : Santa Cita 3 Mealhada 3

Na segunda parte, o jogo foi bem diferente para a equipa da casa, mesmo começando a dominar e depois da entrada de Tiago Pereira, consegue fazer o 4-3 aos 15m20s, numa bomba do meio campo, por intermédio do mesmo Tiago Pereira. A partir dos 10m da segunda parte a equipa da
Mealhada tomou conta do jogo, aproveitando um desnorte completo da equipa da casa, pois veja-se, que aos 10m40s o Filipe Vaz faz o 4-4, aos 8m35s o Pedro Coelho marca o 4-5, aos 7m18s é mostrado um cartão azul ao Pedro Nobre e é marcado um livre directo a favor da Mealhada, que o Pedro Coelho aproveita para fazer o 4-6. A 3m02s do final do jogo o nº 2 da Mealhada (Nuno Silva - um jogar formado na Juv. Ouriense) faz o 4-7 final, mas quando faltava 0m34s é assinalada a décima falta à equipa de Santa Cita, por isso é assinalado um livre directo a favor da Mealhada, mas o seu jogador Filipe Vaz, não consegue converter.

Sinal + para a juventude e irreverência da equipa da Mealhada, bem como para a dedicação e esforço da equipa do Santa Cita.
Sinal - para os últimos 10m de jogo da equipa do Santa Cita, bem como para o Arbitro da partida que não teve a mesma dualidade de critérios.

Resultado Final : Santa Cita 4 Mealhada 7

A.C.R. Santa Cita alinhou com João Martins(G.R.), Daniel Noronha, Zig(1), Rui Oliveira(Cap.), Pedro Nobre(2), Tiago Pereira(1), Marco Bento, Pedro Brazete e Nuno Nobre. Não jogou Hélder Marques(G.R.)

H.C. Mealhada alinhou com Paulo Santiago(G.R.), Nuno Silva(1), Pedro Coelho(2), André Castanheira(1), André Amorim(2), Bruno Lima, Luís Ferreira, João Pereira, Filipe Vaz(1).

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Titulo: Cartão Azul
Foto: ACR Santa Cita

4 comentários:

Carlos disse...

Sr. Nuno

Uma crónica encerra sempre um certo grau de subjectividade.
Depois de ler a sua, não posso deixar de referir o seguinte: Quando escreve "...o Árbitro da partida que não teve a mesma dualidade de critérios.", deixou-me um pouco confuso... o árbitro teve dualidade de critérios (tratando as equipas de forma diferente) ou não teve dualidade de critérios (tratando-as da mesma forma)?
Gostava que clarificasse a sua opinião.
Ainda assim, não deixa de ser gratificante o esforço levado a cabo pelo Sr. Gavancho(e também por si) na divulgação do hóquei em patins e faço sinceros votos que continuem com este trabalho.
Cumps,
Carlos

Atento disse...

Para quem viu o jogo dá a nítida sensação que o mesmo é ganho no banco, com estratégia e a da Mealhada foi superior

Anónimo disse...

Para o atento, não posso deixar de concordar consigo, pois só aqueles 6 golos do treinador do Mealhada e o outro golo do massagista foram muito bons sem dúvida.

O Santa Cita a 10 mts do fim estava a vencer 4-3 e estava a dominar o jogo, e sofrem 2 golos por erros que não se pode cometer. Foi um grande jogo de hóquei patins, muito bem disputado, mas o Mealhada foi mais eficaz e deu-lhe a vitória merecidamente. E a história é esta e mais nenhuma, pois embora tentem desmotivar o grupo, "Vozes de burro..."

Anónimo disse...

Volta Miguel que ainda vens a tempo de salvar o barco, o sonho federação já era,agora agarra novamente a equipa do teu coração e cumpre os objectivos O.k.!!!!!!