quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O JOGO DA JORNADA

A 15ª jornada do Nacional da 3ª Divisão traz-nos um jogo que irá opor o União FE e o ACR Santa Cita, e que por todos os factores que o rodeiam é considerado o jogo da jornada. A equipa de Rafael Oliveira que continua com legitimas aspirações à subida de divisão, apesar de na ultima jornada ter sido derrotada em casa frente ao líder, mas cujo resultado não afectou a equipa pois no ultimo sábado a contar para a Taça de Portugal “despachou” o 2º classificado da zona norte o Seixas HC com um claríssimo 5-1, sabe que uma derrota no Entroncamento significa um “revés” na tabela classificativa, que poderá deitar por agua abaixo todos os objectivos. Quanto à equipa de Rui Alves e Cajé, depois de duas vitórias expressivas, uma para o campeonato na Lourinhã (7-2), e outra para a Taça no sábado passado frente ao Seixal (8-2), tem neste jogo a oportunidade de se aproximar do adversário e começar a olhar para os lugares mais cimeiros.
Mas tudo isto são conclusões lógicas, e que derivam de um olhar para a classificação ao fim de catorze jornadas, mas este jogo é mais que isso, é um misto de paixões, de clubismo, e um conjunto de jogadores que já envergaram ambas as camisolas, e sobretudo o regresso de alguns deles ao Albano Mateus, que até esta época só tinham conhecido o emblema alvi-negro, e se a tudo isto acrescentarmos o facto de que Pedro Nobre (como treinador), Pedro Brazete, Daniel Noronha, Zig e Marco Bento (como jogadores), começaram a época a treinar no Entroncamento e com tudo acertado para representarem a equipa do União, até ao momento que aconteceu “algo” que continua por explicar, pelo menos devidamente, e rumaram a Santa Cita com nítidos benefícios para a equipa da freguesia de Tomar, e o caso de Nuno Dias sem espaço na equipa da Aldeia do Hóquei, que ingressou no União para mostrar todo o seu valor, transformam a partida num dérbi que fala por si, e que espero seja um hino à modalidade, sem quezílias e com todo o fair-play, e que os adeptos de ambos os clubes colaborem para o espectáculo.
Para mim e segundo os inputs que tenho recebido, penso que a equipa forasteira parte com alguma vantagem para o jogo, e se aliarmos a isso o facto de Pedro Nobre com toda a sua experiência poder ser a chave do jogo, pelo que joga e faz jogar, e que Marco Bento em dia de inspiração poder ser um quebra-cabeças para a defesa Unionista, e o facto de Rui Alves ser sem duvida um dos melhores praticantes Ribatejanos em actividade, ver o jogo ao mesmo tempo em duas perspectivas, ou seja ver o jogo enquanto técnico e interpretar o mesmo jogo enquanto jogador, poder ser um handicap para a equipa do União, e como tal o ligeiro favoritismo para equipa de Rafael Oliveira, e assim sendo 45/55 é o meu prognóstico.

26 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Gavancho

Pensei que era sócio e adepto do União, mas depois de ler este post acho que é mais de Santa Cita, aproveite enquanto anda no mar para reflectir e ver qual é afinal a sua cor clubistica.

Sócio Atento

Anónimo disse...

Para o sócio atento se quer só falar no União, vá aos blogs e site do mesmo. O Gavancho não tem que falar só bem do UFE, até porque e muito bem, não se pode falar muito porque com a desorganização que prái vai mais vale não se falar...

Anónimo disse...

Ai quê tou-ma a começar a rir. Eles andem aí. Ai magano do moço está tan atento o malvado. Deve tar tendo arrepios na espinha. Até se passam quando toquem na frida do burro a magano espanta-se logo.

O Lelo

Anónimo disse...

Já agora o que se passa no União? Sinceramente não sei.Desorganização?

Tolinhas disse...

Afinal a equipa já é do Rui Alves e do Cajé? Com tanta polémica á volta da equipa,afinal de quem é???? ou o União já não manda nada???

Anónimo disse...

socio atento voce calado e um poeta, bem faz o gavancho..despreza essas tristes afirmaçoes

força gavancho

Anónimo disse...

O Sócio Atento daqui a pouco diz que o Sr. Gavancho tem falta de respeito pela equipa...onde é que eu já ouvi isto!!

Anónimo disse...

Achei graça à referencia a um jogador que tive o oportunidade de assistir ao seu desempenho a epoca passada em Alenquer. Marco Bento que segundo parece dizem que é bom , em Alenquer na minha opinião foi o pior jogador que por cá passou sem ser da terra. Pois como o sr. Gavancho diz em dia de inspiração pode ser um quebra cabeças, pois o ano passado em Alenquer não foi um dia, foi 10minutos de um jogo em 30 jogos. Não metem o Marco onde ele nunca vai chegar, ele é um jogador mediano para 3ªdivisão

Anónimo disse...

os jogadores mensionados, como marco bento, zig e pedro brasete não cmeçaram a treinar na união esta epoca sairam antes dos treinos começarem.Vai ser um prazer voltar a recebe-lo...O Rui pode estar em campo mas tem um grande treinador no banco a ver o jogo.

Força Cajé, força equipa

Anónimo disse...

Se a petição a favor do nuno nobre que está a circular no blog do santa cita camadas jovens tiver exito então o santa cita arrazará o união caso contrário o santa cita vai ter bastantes dificuldades para levar de vencida a equipa da cidade dos combóis, lá estaremos para ver qual a reacção destes agora jogadores do santa cita mas com o coração no seu união!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Há um jogador que está novamente lesionado... ja na 1ª volta aconteceu o mesmo!!! É preciso ter azar...

Anónimo disse...

que por acaso é um colega teu. DEIXA-TE DISSO E FAZ-TE HOMEMZINHO.

Anónimo disse...

Custa-me a entender estas quesílias, quando todos deviam ajudar a construir e não a destruir. Num momento em que o hóquei é um parente pobre do desporto nacional, clubes que se dedicam ao hóquei deviam ser acarinhados,mais ainda os clubes ribatejanos, mas parece-me que isso não acontece. Que sábado seja um bom jogo de propaganda da modalidade, cada um a apoiar o seu clube duma forma salutar e desportiva. No fim que ganhe o melhor e desejo que o melhor seja o União.

Anónimo disse...

É vergonhoso serem pessoas do mesmo balneário a fazerem isto. em vez de se defenderem e tornarem um balneário bom, não. enterram-se uns aos outros.
Deixem-se disso e joguem hóquei.

Ass: Alguem da Direção.

Anónimo disse...

Não se preocupem... eu já o deitei abaixo o melhor que consegui ;)

gnoronha
(sempre a "jogar" hóquei!)

Anónimo disse...

nao sei... mas de certeza que não! Eu nem sei jogar nem sei patinar!

Anónimo disse...

Tanta desorganização no União, não se faz nada e agora do ar o União ganha o protesto do jogo que perdeu em Arazede.
Será que os imcompetentes pediram ajuda?
Tal como quando deram um ar decente ao nosso pavilhão?
Ou quando não deixaram acabar a equipa senior?
Moam-se e tenham vergonha.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:07

Há aí uma contradição no seu comentário... Afinal não são incompetentes visto não terem deixado a equipa sénior acabar que secalhar voce tanto queria, temos pena... vai ter que levar com ela! Se o UFE protestou é porque tinha razão no protesto e tanto que tinha razao que acabou por o ganhar. Agora o sr tem de ter cuidado para nao morder a lingua porque ainda se ainda morre envenenado!

Anónimo disse...

O anónimo das 08:12 não percebeu nada de nada. Quis apenas realçar o trabalho meritória de quem tem defendido o nosso clube dos abutres.O Srº não tem reparado que é so dizer mal, que são imcompetentes, que meteram o clube na lama...mas não os ouve dar os parabéns pelas obras(o srº já viu o trabalho que foi ali feito?)...agora imagine que estes imcompetentes perdiam o protesto? Meu deus!
Estava a ser irónico caro senhor...é que eles falam falam mas ninguem os vê a fazer nada.

Anónimo disse...

NÃO JOGA? E PORQUÊ? Mostra que tem caracter, que gosta do clube que o formou embora as pessoas erradas ainda la permanecam. Mostra que gosta do clube a contrario dos colegas de equipa dele que já vimos que vinham por dinheiro. São estes alguns casos embora existam mais, pessoas que se dizem apoiantes e metem o seu numero de sócio quando aqui comentam depois vão para o pavilhão aos sábados e a única coisa que sabem fazer é mandar abaixo os jogadores.

Estarei cá para ver disse...

Fizeram a obra, sim senhor parabens. E a que custo, quem paga? Deve de ser a publicidade que tiraram do pavilhão.
Tenham vergonha de ainda dizer bem de quem lá está. Se a equipa sénior não acabou pudemos agradecer ao Rui Alves, porque a Direcção fez-lhe um ultimato para acabar com os Séniores.

Anónimo disse...

Este sr anónimo das 21:23 teve um comentário mesmo ignorante! É pessoas como voce é que devemos de ter pena por ser do UFE, penso eu!!!

Anónimo disse...

Rui explica que ultimato.
Triste, mentiroso.
O Cajé ligou-nos a todos a dizer que o tinham convidado para treinar a equipa, que só aceitava se todos estivessem com ele, todos inclusive o Rui,o Rui foi dos primeiros a dizer para contarem com ele.
Confirmem com o Rui.
Jogador senior do União(100% grato ao Cajé e ao Rui).

Anónimo disse...

O Rui fez um grande jogo, e não teve preocupações, até deu para jogar os 50 minutos. O Cajé mexeu muito bem na equipa, e temos que lhe dar mérito na vitória conseguida.

Anónimo disse...

Só tenho pena como sócio vir um jogador sénior fazer estes comentários para um blog. Triste o que se passa para os lados do meu UFE. Pode ser que algum dia próximo este fado mude para bem do clube. Além disso se o senhor jogador tiver coragem de se identificar numa assembleia geral gostava de o conhecer e de lhe dizer duas palavras, ou será que foi encomendado por alguém ou até nem é jogador!

Um sócio sempre presente

Ricardo Barral disse...

Que ultimato? O Rui já explicou.
Entrevista ao UFEFans em 3 de Agosto:
UFE Fans - O que te levou a aceitar este convite?
Rui Alves - O que me levou a aceitar o convite foi o facto de me terem dito ou ajudas o Cajé como treinador ou ele também não aceita e acabamos com a equipa sénior. E aí qualquer pessoa que tenha nascido naquele clube acho que tomava a mesma opção que eu.

Esclarecido.