domingo, 10 de janeiro de 2010

UNIÃO E GUALDIM PAIS EM DESTAQUE

O reatar dos campeonatos nacionais, trouxeram amargos de boca para a maioria das equipas Ribatejanas, apenas União FE, e SFG Pais conheceram o sabor da vitória e deram colorido ao cinzento sábado ribatejano.
Na 2ª Divisão zona Sul o líder SC Tomar “baqueou” perante um dos candidatos “adormecidos” (como se pode ler no Mundo Ok), pois a equipa que viajou de Turquel venceu com direito a goleada a equipa de Nuno Lopes, 2-7 foi o resultado a favor da equipa que viajou desde o distrito de Leiria. Com este resultado a equipa Leonina caiu para a 2ª posição a 1 ponto do líder GDS Cascais. Em Ourém a história repetiu-se, mas sem direito a goleada, ou seja a equipa da Juventude (favoritíssima para entre desafio), não conseguiu levar de vencida o UDC Nafarros e saiu derrotada por 3-4. A equipa de Hélder Santos mantém assim o 4º lugar na classificação, mas viu o HC Turquel aproximar-se fruto da vitória em Tomar.
Na 3ª divisão, e começando pelo jogo da jornada, a equipa de Santa Cita que esteve à frente do marcador até aos 4-3, não resistiu à maior experiência e à irreverência dos jovens Pedro Coelho e Filipe Vaz e acabou derrotada por 4-7, vendo o opositor HC Mealhada distanciar-se na liderança, são agora 7 pontos que separam as equipas de Vasco Vaz e Rafael Oliveira. Os Corujas que tão boa conta deram de si na 1ª volta, começaram a 2ª volta da pior forma ao saíram derrotados de Arazede, 6-5 foi o resultado final e assim sendo viram a equipa do Entroncamento alcançá-los na 4º posição. A equipa do União FE que como referimos anteriormente subiu à 4ª posição, venceu e convenceu na Lourinhã, provando que os últimos resultados não se coadunam com o valor da equipa. A equipa de Rui Alves (que fez hat-trick) passou com distinção na Lourinhã (onde na ultima jornada o líder HC Mealhada havia empatado) e goleou por um claríssimo 7-2, dando alento e moral para o próximo encontro, onde a equipa da terra dos fenómenos recebe o “combalido” Santa Cita. Quanto à equipa da SFG Pais venceu uma das equipas “difíceis” da zona o FC Bom Sucesso por 6-4, liderando o marcador do primeiro ao ultimo minuto, e fruto da vitória subiu uma posição na tabela classificativa. Por fim o HC “Os Tigres” folgou, assistindo na “poltrona” à derrota de um dos adversários directos, mas vendo o principal opositor aumentar a diferença pontual, e como tal ficar a depender de terceiros caso queira vencer a zona centro da 3ª divisão.

18 comentários:

Anónimo disse...

A Mealhada mostrou em santa cita o porquê de estar no lugar em que está o santa cita fez o que pode e até que pode mas o mealhada foi e é na verdade mais forte em todos os capitulos, ao santa cita não se pode pedir mais, pois com uma equipa barata e onde o peso da camisola já é pouco muito está a fazer. Agora é esquecer este jogo porque o que se avizinha tambem é complicado por várias razões por isso há que manter a serenidade e pensar que nada está perdido em termos dos objectivos traçados

Anónimo disse...

Perdendo ou ganhando, é sempre um grande prazer vir jogar ao Ribatejo e reencontrar tantas caras conhecidas. Parecia que estava num treino... ;)

Abraço,
gnoronha

Anónimo disse...

Quero esclarecer alguns comentadores e não só...que a equipa da União tem dois treinadores Rui Alves e Cajé....e não apenas só o rui como é aqui tantas vezes mencionado.
Parabéns cajé pelo excelente trabalho...e por conseguires ouvir tantas coisas como ouves

Anónimo disse...

quem disse que os tigres querião ser campeões para depender de terceiros basta ficar em segundo para subir força tigres

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 15:06

"Rui Alves e Cajé....e não apenas só o rui como é aqui tantas vezes mencionado."

Gostaria se fosse possível e sem facciosismo ou outras intenções o que quer dizer com "...como é aqui tantas vezes mencionado."

PS. E já agora e como disse a alguém neste espaço e noutro post, não seja anónimo, saia do armário, ou então em caso de vergonha e de se esconder atrás dos panos como alguém cantou use bolas de naftalina para não cheirar a mofo, porque também não será a bafio...!!!

Anónimo disse...

0 anonimo das 15:06 tem razao não é a primeira vez que falam em "a equipa do rui alves"....mas a equipa é união....quer cajé quer o rui fazem parte de um grande grupo..

Anónimo disse...

Penso que o santa cita fez muito pouco ... deveria fazer muito mais ..para quem fui empatar na 1º jornada à mealhada .... em sua casa a vitória era o unico resultado possivel ... se é que querem subir ??
Força mealhada ....

Anónimo disse...

santa cita com este resultado,parece me impossivel chegar ao 1ºlugar.contudo,a luta pelo 2ºlugar vai ser ate ao fim.santa cita,tigres e entroncamento,3 equipas para 1 lugar.parece me que o santa cita tem melhor plantel,nobres e os exs entroncamentos fazem a diferença.

Anónimo disse...

POIS POIS MAS NÃO COM ESTE TREINADOR, ESTE Sr. JÁ MOSTROU QUE NA ALTURA CERTA VASILA E TEM SE VISTO AO LONGO DO TEMPO O QUE TEM FEITO, NÃO GANHOU NADA.

Anónimo disse...

A GRANDA TURQUEL,banho de bola ao TOMAR, pelo que vi a diferença foi nos guarda-redes,por isso o Tomar tem tantos golos sofridos, uma equipa que pretende subir não pode sofrer tantos golos num jogo e aqueles que ja sofreu durante esta epoca, é o ponto fraco desta equipa sem duvida nenhuma.

Anónimo disse...

o santa cita fez um bom jogo e a 11 minutos do fim ganhava por 4-3, mas o mealhada foi melhor, justificou o porquê de ir em 1º lugar e de não ter qualquer derrota. santa cita, tigres, entroncamento, corujas e até a lourinhã, vão ser equipas que vão lutar e vão roubar pontos umas as outras, mas quem tem o melhor plantel são os tigres e por isso assumem-se como grandes candidatos. os nobres já é mais o que complicam do que aquilo que ajudam.

Anónimo disse...

"A equipa de Rui Alves (que fez hat-trick) passou com distinção na Lourinhã"
OK!?


"CA – Ainda na tua crónica do jogo HC Mealhada – União FE, publicada no site “UFE Fans” do qual és colaborador podemos ler uma referência ao comportamento menos profissional (na tua opinião) de um dos técnicos do clube: «Sinal menos – Para o treinador adjunto do União pelo facto de passar os dias a tentar desviar responsabilidades e a criticar aqueles adeptos que gostam e apoiam o clube, mesmo a mais de 140 Km de distância.» Queres esclarecer mais em pormenor o que realmente quisestes dizer, pois nas entrelinhas podemos ler inúmeras coisas, e cada pessoa é livre de tirar as ilações que quiser."
QUEM QUIS ATINGIR NESTA QUESTÃO? TRISTEZA!

"foi o facto do Rui Alves (pessoa que estimo e admiro e que conheço desde as primeiras “patinadelas”, e que tanto me fez vibrar e espero que continue a fazer, com os seus golos) ficava à frente da equipa de seniores"
SABE POR QUEM O RUI FOI CONVIDADO?

O Srº Gavancho podia ficar aí pelo mar por muitos e muitos anos.

Sabe bem porque não coloco o nome.E sei que sabe bem quem eu sou.
E também pode ter a certeza que o desprezo que nutro por vossa excelência é total.E sei que é recíproco.

Cartão Azul disse...

Pensei se realmente haveria de lhe responder ou não, no entanto e depois de ponderar, resolvi fazê-lo e apenas pelo seguinte:

«O Srº Gavancho podia ficar aí pelo mar por muitos e muitos anos.»

1º Tenho pena de a Marinha Portuguesa não me proporcionar mais tempo no mar, porque aqui vou cumprindo as tarefas que me são incumbidas com brio, dedicação e profissionalismo, não tentando ultrapassar ninguém, nem me servindo da minha posição para desviar do caminho todos aqueles que acho que me podem tirar protagonismo e interferir com as minhas ambições.
2º Porque felizmente, tenho em Portugal muita e repito muita gente à minha espera, pessoas que me estimam e que sabem o meu valor enquanto ser humano, vou regressar e continuar a dizer sempre a verdade e olhos nos olhos não como certas pessoas como é o seu caso que se limita a um evasivo “Sabe bem porque não coloco o nome. E sei que sabe bem quem eu sou.”
3º Posso garantir-lhe uma coisa, 180 dias na Somália no combate à pirataria no mar, deu-me uma coisa que os Ingleses chamam “Tactical Awareness”, e assim sendo poderei e vou garantidamente utilizar essa experiência para combater todos aqueles que pratiquem actos de pirataria contra instituições de utilidade publica.
4º Para terminar, eu não o desprezo, nem o odeio, pois felizmente deve ser a única pessoa que tem esse sentimento em relação à minha pessoa, poderia apenas ignorá-lo, mas nem isso vou fazer, aliás se for realmente "homenzinho" o que eu duvido, convido-o a falar pessoalmente comigo olhos nos olhos lá para Fevereiro, quando eu for ver um jogo do MEU UNIÃO, o MEU UNIÃO, porque seu tenho sérias duvidas (a não ser pelos motivos que todos conhecemos), e escusa de se preocupar em procurar-me pois estarei orgulhosamente junto “Á Trupe atrás da baliza”.

Ricardo Barral disse...

Sr Anónimo deixe que lhe diga o Rui Alves não foi convidado para assumir a equipa, foi-lhe feito um ultimato e o seu Unionismo falou mais alto.
Há certas pessoas que não gostam de assumir responsabilidades.
Pense nisto!!!
Eu fui um dos atingidos por quem disse que tinha falta de respeito pela equipa, mas queira saber que acredito neles e continuo a acompanhá-los. E você??

Ricardo Barral
(E já que está na moda)Sócio de Prata (mesmo sem simbolo)

Mendx #26 disse...

Boas tardes... desde ja venho expressar o meu agradecimento ao sr. Gavancho por quem nutro grande respeito, tal como o Ricardo Barral, pelo tempo e espaço que dedicam ao hoquei, em especial ao nosso União... é verdade que há coisas que por vezes nao gosto de ver, não por serem verdade ou mentira, mas sim porque acho que são coisas que por vezes penalizam o nome do nosso União, mas respeito e gosto de ler as opinioes das pessoas e adeptos do clube, certas coisas tornam-me ainda mais forte pra enfrentar os problemas e pra saber coisas por vezes desconhecidas, desde ja o meu sincero agradecimento... sei que muita gente dentro do união nao gosta de mim e me acha um forasteiro, mas mesmo assim gostava de dizer aquilo que sinto... acho que este clube precisa de uma uniao de todos os envolvidos, desde adeptos, passando por jogadores até a propria direcçao, só assim conseguimos que este clube seja maior.... por isso peço a todos os que aqui passam que pensem no clube e naquilo que querem realmente para o clube, porque divisoes nao levam o clube a lado nenhum.... muito obrigado por tudo e por aqueles que realmente gostam e apoiam o uniao... obrigado e parabens pelo teu regresso Gavancho

Anónimo disse...

tens razão joão, mas esse discurso deve ser feito para a tua direcção e não para os sócios.....eles é que afastam os UNIONISTAS!

Mendx #26 disse...

este meu discurso deve ser dirigido a todos e não a alguem em particular, dever ser para direcçaõ, atletas e adeptos... todos nos gostamos deste clube, e o que afasta as pessoas não é só a direcção, é o pensar pequeno de todos, que em vez de se unirem num todo muito forte para lutar, dividem-s por multi secçoes pra ver quem consegue o maior protagonismo... o clube, o nome é só um, quanto mais divisoes pior é para o clube

Anónimo disse...

Quem sao essas pessoas q nao gostam de ti joao?