segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

UNIÃO E STA CITA SEGUEM EM FRENTE


União FE e ACR Santa Cita passaram com distinção na 1ª eliminatória da Taça de Portugal versão 09/10, ao passo que a SFG Pais ao perder em Alfena, vê assim chegar ao fim o seu percurso. HC “Os Tigres” e GC “Os Corujas” que ficaram isentos nesta 1ª eliminatória juntam-se assim aos clubes do Entroncamento e Santa Cita.
No Entroncamento o União com uma 2ª parte de gala venceu o Seixal por 8-2, mas foi a equipa da margem sul a primeira a marcar, e o intervalo chegou com um empate 2-2, depois da equipa da casa ter virado o resultado de 01, para 2-1. A 2ª parte com um esclarecedor 6-0, ditou a goleada com que a equipa forasteira foi brindada na terra dos fenómenos. Pode ler a crónica do jogo aqui, num trabalho do Blog UFE Fans.
Em Santa Cita, a equipa de Rafael Oliveira, apagou a má imagem deixada frente ao HC Mealhada e goleou o 2º classificado da zona norte por 5-1, provando que a derrota frente ao líder está digerida e dissecada, e que os objectivos se encontram inalteráveis.
Em Alfena, a equipa da SFG Pais, não conseguiu levar de vencida a equipa da casa, e acabou derrotada pela margem mínima, 7-6 foi o resultado final a favor da equipa da zona norte da 3ª Divisão.
Naquele que foi o jogo da eliminatória, um verdadeiro “choque de titãs”, a equipa do CD Póvoa, líder da zona norte acabou por vencer o HC Mealhada líder da zona centro na lotaria das grandes penalidades. Num jogo electrizante, e que chegou empatado a duas bolas ao fim do tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao prolongamento para se tentar achar o vencedor da eliminatória, mas durante esse período, a bola teimou em não entrar e o 2-2 teimava em manter-se, mas na marca de grande penalidade a equipa Poveira seria mais eficaz e converteu duas penalidades ao passo que a equipa de Vasco Vaz só por uma vez fez a bola entrar na baliza adversária. Pode ler a crónica do jogo aqui, num trabalho do Blog Hóquei Clube da Mealhada.
Surpresa desta eliminatória foi a derrota do CD São Roque líder da zona sul frente ao GC Odivelas 11º classificado da mesma zona. A crónica deste jogo pode ler lida aqui, num trabalho do Blog "GC Odivelas". Pode conferir todos os resultados desta 1ª eliminatória aqui, num trabalho do Site do Clube União Micaelense. O sorteio da 2ª eliminatória realiza hoje dia 18 de Janeiro na sede da FPP.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Gavancho

A lotaria das grandes penalidades na Mealhada teve um final diferente do que se pensa. Ao 10º penalty o Póvoa falhou e a Mealhada marcou, com esse golo qualificava-se para a próxima eliminatória, mas o árbitro mandou repetir o penalty porque o GR do Póvoa saiu cedo demais da baliza.
O resultado dessa decisão já o Sr. conhece...
Parabéns ao Póvoa, que tem uma boa equipa.

Cumps,

Carlos

Anónimo disse...

O link abaixo encaminha para uma petição que pede que o jogador da equipa sénior Nuno Nobre deixe o banco e volte ao campo. Se concordar é só clicar e deixar a sua assinatura.
http://www.peticao.com.pt/nuno-nobre

Peço para divulgar. Obrigada.

Anónimo disse...

Nestas situações benefecia o infractor. Deveria ser como no futebol. O guarda redes sai cedo de mais,se é golo não deveria haver repetição, só deveria ser repetido se ele defendesse, mas se as leis são assim há que alterá-las.

Anónimo disse...

A Mealhada é como o Entroncamento quando perdem é sempre por causa do arbitro, se o GR se mexeu não o devia ter feito, pois pelos vistos com isso prejudicou a sua equipa, em vez de virem para aqui levantar suspeitas, chamem ``a atenção ao vosso guarda redes, para que para a proxima nao cometa o mesmo erro,

Anónimo disse...

Petição para deixar o banco?? Isto é ridiculo... Ja se vê tudo! Este treinador é que tem coragem de o por no banco!

Anónimo disse...

Anónimo das 14:49

Você deve ser mesmo "burro", e de lingua portuguesa sabe zero, o gr que se mexeu foi o da Povoa e como tal o pessoal da povoa é que tem que explicar, ou não pois a situação virou a seu favor, ele há com cada um

Alguem que viu o jogo

Anónimo disse...

O que é que o Entroncamento tem a ver com isto? Grande clube.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 14:49

Ninguém se está a desculpar com nada, apenas relatei um facto. Se o Sr. estivesse no pavilhão também o tinha visto, não há qualquer especulação ou má interpretação.
Como dizem as regras nas restrições aos movimentos do GR "Só efectuar qualquer movimento para defender a sua baliza depois da bola ser impactada ou
movimentada pelo jogador que for encarregado da execução do livre directo ou do penalty."
E mais, dizem as regras que: "5.2.2 Se um golo não for obtido – por força de irregularidades cometidas pelo guarda‐redes defensor
durante a execução ‐ os Árbitros têm de ordenar a repetição da execução do livre directo ou do
penalty."
Neste caso o golo foi obtido, logo não havia que repetir nada... quer chamar a isso desculpa do Mealhada chame, eu chamo desconhecimento das regras por parte do sr. árbitro.
E ainda lhe digo mais, não deixou um jogador do Mealhada marcar um penalty porque não tinha participado na primeira série de 5 penalty's.
Se consultar o art. 5º do Regulamento Geral do Hóquei em Patins, não diz em lado nenhum que só podem marcar penalty's os 1º cinco atletas... regras são regras.
As coisas são como são, mas comportamentos destes têm de ser relatados, discutidos e, se necessário, corrigidos.
Saudações desportivas,

Carlos