terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O JOGO DA JORNADA

A partir desta semana, o Cartão Azul irá destacar um jogo das equipas Ribatejanas, que denominará o “Jogo da Jornada”. No reatar dos nacionais, escolhemos o jogo da 3ª Divisão zona Centro que opõe a ACR Santa Cita e o HC Mealhada e que dá inicio à 2ª volta da prova.
No próximo sábado a chamada “Aldeia do Hóquei” recebe o jogo quente da jornada, que irá por frente a frente a equipa da casa actual 3º classificado e o líder HC Mealhada, num jogo que poderá marcar o resto do campeonato, por vários factores. Em caso de vitória da equipa de Rafael Oliveira a mesma aproxima-se da liderança, tendo como pontos a favor, o confronto directo e o calendário da prova. Em caso de vitória da equipa de Vasco Vaz, a mesma consolida a liderança e distancia-se substancialmente de um dos candidatos. O empate não joga a favor de nenhuma equipa senão vejamos, em caso de vitória do HC “Os Tigres” a equipa da Bairrada vê a equipa de Jorge Godinho aproximar-se na tabela, ao que se junta o facto de ainda ter que se deslocar a Almeirim, e a equipa de Santa Cita, vê os “Tigres” fugirem na classificação. Perante este panorama, prevê-se um jogo equilibrado, onde um lance infeliz, ou de génio poderá decidir a contenda para um dos lados. Espera-se assim um grande jogo de hóquei e um hino à modalidade, mas onde na minha opinião o estatuto de líder dará ligeiro favoritismo à equipa da Mealhada, ou seja traduzindo em termos percentuais diria que a ACR Santa Cita terá 45% de probabilidades de ganhar a partida ao passo que o HC Mealhada 55%.

7 comentários:

Anónimo disse...

E um jogo a nao perder grandes jogadores como pedro Brazete,Pedro Nobre; Daniel Noroha; Zig e todos os outros claro.espero que Rafael comsiga levar esta equipe a 2ºDivisao. Um grande abraço deste amante do hoquei....

Anónimo disse...

Alguem sabe como se vai apurar a 5º equipa para o nacional , do campeonato regional de juvenis ? E quando ?
abraço

Anónimo disse...

Sabado até os comemos!
Metemos numa sandes e...

Anónimo disse...

Meu amigo Francisco Gavancho, neste Sabado em Santa Cita, em vez de um jogo Santa Cita - Mealhada, vamos ter dois jogos, porque a seguir ao jogo escaldante dos Séniores(penso que haverá 50% de vitória para cada lado, mas espero que seja para Santa Cita), haverá um jogo de Benjamins entre Santa Cita e Mealhada(20h15m). Às 15h haverá um derby no escalão de Juvenis(Santa Cita - SP. Tomar).

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

Para o apuramento da 5ª equipa para o nacional de juvenis, ouvi dizer que iria ser feita uma final four entre os 3º e 4º duma série, que se cruzavam com os da outra série, sendo que os vencedores disputariam o lugar vago (5º).
Não sei é quando será.

Anónimo disse...

a final four deveria ser entre os segundos e terceiros de cada serie, para apurar os 3 primeiros, num sistema de jogar todos contra todos, assim é que havia verdade desportiva. Dado que o merito dos primeiros de cada serie é inquestonável.

Ricardo Barral disse...

A forma de encontrar os lugares de classificação é o seguinte:
Final Four A (1º ao 4º lugar)-1º e 2º classificados de cada série
Final Four B (5º ao 8º lugar)-3º e 4º classificados de cada série
Final Four C (9º ao 12º lugar)-5º e 6º classificados de cada série
O 7º Classificado da Série A
fica automaticamente em 13º na classificação final, não
disputando mais nenhum jogo.
Estes jogos serão disputados em campo
neutro, sendo que a Final Four A será sempre disputada na área
geográfica de jurisdição da Associação de Patinagem
organizadora.No caso Ribatejo.
Como se pode ler em http://www.apleiria.com/Circular%2040-2009.PDF