terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VITÓRIA DA MELHOR EQUIPA EM CAMPO

No passado Sábado, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, no Pavilhão Albano Mateus - Entroncamento, em que opôs a equipa da casa (U.F.Entroncamento) e a equipa da Aldeia do hóquei do Ribatejo (A.C.R.Santa Cita , com o pavilhão a registar uma excelente moldura humana, praticamente cheio, o que foi bom para o espectáculo.
Numa primeira parte bastante equilibrada, a equipa da casa entrou muito bem, já que aos 22m31s através do seu capitão (Bruno Carvalho) consegue inaugurar o marcador, num lance em que o guarda-redes da equipa forasteira esteve menos bem, no entanto a equipa do Santa Cita não abanou e veio para cima do seu adversário, pois aos 21m31s do Zig consegue fazer o empate, numa stickada em jeito. O jogo continuou numa toada de parada e resposta, até que numa jogada individual o Pedro Nobre (Santa Cita) faz o 1-2 aos 12m30s. Aos 10m18s, já com o Marco Bento em jogo, este lança uma bomba, ou seja, dá uma stickada do meio-campo e consegue fazer o 1-3 para o Santa Cita, mas a equipa da casa não baixou os braços e no espaço de um minuto sensivelmente, o José Boavida (Entroncamento) à boca da baliza, consegue fazer dois golos iguais (desvia a bola junto ao guarda-redes ) aos 8m38s e aos 7m23s. Com estes dois golos a equipa da terra dos Comboios galvaniza-se até que aos 4m26s é assinalado um penálti a favor do Entroncamento, com o José Boavida a tentar converter, mas desta vez o guarda-redes do Santa Cita ( Hélder Marques ) esteve muito bem ao defender a bola stickada pelo José Boavida. Assim o resultado não mais se alterou até ao Intervalo.
Intervalo : Entroncamento 3 Santa Cita 3

Na segunda parte, a história foi diferente, ou seja, a equipa da casa aproveitou mais os erros da equipa forasteira, pois logo, aos 21m59s o João Mendes consegue fazer o 4-3 numa jogada individual e em jeito. Aos 20m15s é mostrado um cartão azul ao Daniel Noronha (Santa Cita - Power-Play - Livre Directo que o Pedro Freitas (Entroncamento) consegue converter passando o resultado para 5-3 aos 20m13s. Aos 18m46s e aos 18m00s o Rui Alves (Treinador-jogador do Entroncamento) marca dois golos em jogada de dois para um, pondo o resultado em 7-3. Com este resultado a equipa do Santa Cita ainda tentou responder, mas, as coisas não lhe saiam de feição, também por culpa da defesa do Entroncamento que esteve muito bem nesta fase. Aos 10m28s o Nuno Dias (Entroncamento) leva cartão - Power-Play - Livre Directo para o Santa Cita que o Pedro Nobre ( Santa Cita ) consegue reduzir o resultado para 7-4 aos 10m25s. Até ao final do jogo ainda houve tempo para mostrar um cartão azul ao Pedro Nobre - Power-Play - Livre Directo para o Entroncamento, tendo o Pedro Freitas falhado o respectivo Livre Directo aos 8m55s. Logo a seguir é mostrado um cartão azul ao José Boavida - Power-Play - Livre Directo para o Santa Cita, mas o Tiago Pereira não reduz a desvantagem.
Resultado Final : Entroncamento 7 Santa Cita 4

Nota Positiva : Para o público afecto às duas equipas, primeira parte do Santa Cita e segunda parte do Entroncamento.
Nota Negativa : Minuto 18 da segunda parte para a equipa do Santa Cita.

O U.F.Entroncamento alinhou com : Ricardo Corria (KáKá)(G.R.), José Boavida(2), Rui Alves(2), Bruno Carvalho(Cap.)(1), João Mendes(1), Ricardo Filipe, Pedro Sousa, Pedro Freitas(1), Nuno Dias e Carlos Tomaz(G.R.)

A A.C.R.Santa Cita alinhou com Hélder Marques (G.R.), Zig(1), Pedro Nobre(2), Pedro Brazete, Rui Oliveira(Cap.), Marco Bento(1), Tiago Pereira, Daniel Noronha, Nuno Nobre e João Martins.

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Titulo: Cartão Azul
Foto: Blog UFE Fans

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta cronica está gira mas esta de um jogo de hoquei começar do fim para o principio é demais pois o 1º golo é aos 22m. e o 3º do empate é aos 7m.
Isto é uma trapalhada.
Vamos lá corrigir a crónica pois o 1º golo é aos 3m. e o do empate 18m. de jogo.
uma cronica não é um cronometro no ringue.

Anónimo disse...

O Rui fez um grande jogo, e não teve preocupações, até deu para jogar os 50 minutos. O Cajé mexeu muito bem na equipa, e temos que lhe dar mérito na vitória conseguida.
A 1ª parte foi repartida, a 2ª sem história.

Anónimo disse...

O Nuno Dias não levou Cartão Azul, o 4º golo do Santa Cita foi marcado na sequencia da 10ª falta do União.

Cartão Azul disse...

Para o anónimio das 23:05

Os jogos de hoquei em patins tem contagem decresente ao invés de outros desportos, e se o jogo começa com 25:00 e vem por ai abaixo até aos 00:00 altura em que soa o toque a informar a equipa de arbitragem que o tempo de jogo teminou, pois efectivamente o jogo só termina ao apito do arbitro, não vejo qual o problema de colocar numa crónica a descrição dos eventos pelo tempo que falta para o final da partida ou de uma das partes.
São maneiras diferentes de ver as coisas e ambas fazem sentido, neste caso eu prefiro da forma que está, aliada talvez ao facto ter efectuado mesa/cronometragem muitos anos, se o anónimo prefere de outra maneira tudo bem na mesma, mas deve respeitar sempre quem por hobby e gosto à modalidade perde algum do seu tempo para ser um espectador atento da modalidade e tem a preocupação de enviar as suas crónicas para que alguem as publique, para todos os que gostam da mesma possam saber mais do que se passa, inclusive por vezes com o clube do seu coração.

Para mim resta-me agradecer publicamente a disponibilidade do Nunão, para com o Cartão Azul e espero continuar a publicar por muito mais tempo as suas crónicas sejam com o tempo de jogo a decrescer ou a crescer

Tenha um bom dia

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Era imoportante a equipa transformar a energia que teve no jogo com o santa cita para todos os jogos do campeonato. Quem paga bilhete para os outros jogos também gostava de ver essa vontade ao longo da época. Até choravam....
Até o treinador gritva...porque será?

Anónimo disse...

Fiquei incomodado com o post anterior; então a nossa equipa não tem mostrado energia? 27 pontos, 9 vitórias quando se dizia que o último lugar era o nosso destino.
Atenção que esta não foi a 1ª vitória.Ou foi?

Anónimo disse...

qual o problema de chorar depois de um jogo?!!
que se saiba, ao contrario do que muita gente pensa, estes jogadores tanto de uma equipa como da outra são grandes amigos, e fazem tudo por tudo pela modalidade, mais se calhar do que o sr(a). anonimo das12:22.
se acha que é lamechas, deve ser um ferranho daqueles de copos e petiscos.

Anónimo disse...

Ao sr das 12:22

O jogadores quando entram para dentro do ringue dão sempreo seu melhor e é normal alguns jogos serem piores do que outros, somos humanos! Era anormal que tu corresse sempre bem... Secalhar voce ficou aborrecido da vitoria sobre o Santa Cita... que como diz e muito bem, o sr das 21:18 muitos esperavam que ficassemos em ultimo. Agr se alguns jogadores choraram é porque foi uma vitória complicada e sofrida. Tambem lhe posso dizer que fiquei triste por o Nuno Nobre não jogar porque sei que é um bom jogador.
Sobre o treinador gritar é porque não vai ver os jogos ou então só foi ver este... se estiver mais atento verá o treinador a gritar para dentro de campo. E deixem de vir para aqui criticar o clube só por não gostarem de algumas pessoas... só lhes fica é mal!