sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AGENDA PARA 06/02/10

Em perspectiva um sábado com jogos de grau de dificuldade elevado para as equipas Ribatejanas, ou para a sua maioria, e como é hábito às sextas-feiras aqui fica a nossa antevisão dessas mesmas partidas.
Começando pela 2ª Divisão Sul, o jogo da jornada HC Sintra – SC Tomar já aqui foi abordado na rubrica do mesmo nome. Quanto á J. Ouriense tem uma saída difícil a Turquel, onde irá defrontar uma equipa que vem de duas derrotas consecutivas, uma em casa frente ao líder Cascais e outra frente ao Sesimbra 3º classificado em igualdade pontual com o SC Tomar, e que certamente vê neste confronto a forma de dar volta a esses resultados e retomar o caminho das vitórias e a ascensão na tabela classificativa. Por sua vez a equipa de Hélder Santos, que vem ao invés do seu adversário de duas vitórias, nas duas ultimas jornadas, em Sines e em casa frente ao BIR, tem neste jogo a hipótese de se manter nos lugares cimeiros, sendo um entanto uma tarefa complicada, pois jogar contra uma excelente equipa, num Pavilhão cheio de adeptos fervorosos a puxar pela sua equipa, é sempre difícil. 60/40 para a equipa de João Simões.
Na 3ª Divisão Centro, o 2º classificado HC “Os Tigres” tem teoricamente a tarefa mais fácil, a deslocação da equipa de Jorge Godinho a Vialonga, revela-se de baixo grau de dificuldade, assim a equipa de Almeirim mantenha os graus de confiança e exibicionais que tem demonstrado nos últimos jogos, tendo sempre em mente que a perca de pontos origina um alargar da distância frente ao líder HC Mealhada que recebe a SFG Pais, e a equipa de Tomar não deverá ser adversário muito difícil, pois a mesma vem de uma derrota caseira, frente ao até então lanterna vermelha, e como tal os níveis de auto confiança devem estar um pouco abaixo, do que é normal para as cores da Gualdim, no entanto a equipa poderá aproveitar um talvez excesso de confiança por parte da equipa da Mealhada e causar uma surpresa, que seria muito bem recebida por parte das outras equipas Ribatejanas, mesmo assim 70/30 para a equipa de Vasco Vaz.
Os Corujas partem como favoritos para a recepção ao SC Marinhense, e a equipa das margens do Sorraia, tem neste jogo perante o seu público, a oportunidade de sair do ciclo de derrotas com que iniciou esta 2ª volta e se a qualidade a exibir sábado, for a mesma exibida em Santa Cita, o favoritismo recai indiscutivelmente na equipa de João Taipina. 60/40 para os Corujas.
O União FE tem pela frente uma árdua tarefa na deslocação a Marrazes, para defrontar uma equipa com valor e que a jogar perante o seu público, é sempre um adversário temível. A equipa do Entroncamento vem de uma série de vitórias algumas com direito a goleada, espreita uma subida na tabela, mas para tal tem de fazer da concentração, união, o seu cavalo de batalha e aproveitar ao máximo as oportunidades que consegue criar para sair de Marrazes com os 3 pontos no bolso. 60/40 para a equipa da Terra dos Fenómenos.
Por fim a ACR Santa Cita no final de uma semana conturbada que terminou com a dispensa de Rafael Oliveira, desloca-se a Arazede para um jogo difícil, frente a um clube aguerrido e que a jogar perante o seu público é sempre um adversário a levar em conta. Para a equipa de Santa Cita o jogo toma contornos diferentes até pela forma como será encarado pelos jogadores, e a resposta que os mesmos querem dar para provar que o objectivo subida, mantém-se vivo e de boa saúde. 60/40 para a equipa de Santa Cita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

Autentica vergonha o que se passou
esta noite em Turquel.
Esteve um observador dos arbitros
em Turquel? Espero que actue de modo conveniente,porque senão,deixa de valer a pena ir ao
hóquei.Para além do facto de o HCT
precisar tão pouco de vitórias assim.

Anónimo disse...

ao anonimo das 23.01 tem razão em vialonga deveria estar um observador é uma vergonha os arbitros actuarem como tal assim ir ao okei fica dificil.