sexta-feira, 15 de agosto de 2014

S. CITA FORA, J. OURIENSE E HC SANTARÉM EM CASA

Realizou-se ontem na sede da FPP o sorteio da III Divisão, onde o Ribatejo vai estar representado com três equipas que irão disputar a zona centro. 


ACR Santa Cita estreia-se fora frente à ACR Pesseugueiro do Vouga, a J. Ouriense começa em casa recebendo o estreante SC Beira Mar ao passo que o HC Santarém que se estreia em provas nacionais no escalão sénior recebe um dos candidatos á subida a Académica de Coimbra. Pode consultar aqui o calendário da zona Centro num trabalho do site "Hoqueipatins.pt".

A zona "Centro" (vamos chamar-lhe assim) estende-se de Vila Boa do Bispo freguesia de Marco de Canaveses, até Santarém, tendo como "bónus" uma viagem até Ponta Delgada na Ilha de São Miguel nos Açores, o que irá "encarecer" a participação dos clubes Ribatejanos cuja deslocação mais perto fora do distrito é à Marinha Grande, depois Coimbra e tudo a norte da cidade dos estudantes.

Prova que na Época 2014/15 conta com a participação de 37 Clubes, distribuídos pelas zonas Norte (12), Centro (12) e Sul (13). Em virtude da diferença de clubes nas três zonas, a zona Sul iniciará a prova mais cedo- em 21 de Setembro, conforme o Planeamento Oficial- enquanto as zonas norte e Centro iniciarão a sua participação a 5 de Outubro. O final da fase regular está marcado para dia 03 de Maio de 2015. Entre 10 de Maio e 14 de Junho terão lugar o Apuramento de Campeão e Apuramento de Promoção.

Em virtude do número de Clubes de inscrição livre e da 3ª Divisão totalizar 36, não haverá necessidade de realizar-se a eliminatória da Taça de Portugal marcada para 19 de Outubro, passando esta data a ser utilizada para o calendário do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. 

Sem comentários: