sábado, 31 de outubro de 2015

BOLAS PARADAS DECIDEM JOGO EQUILIBRADO

Depois da derrota em Oeiras, o SC Tomar tinha outra saída difícil, desta feita até Sesimbra para defrontar o clube local orientado por Artur Pereira e que vinha de um empate 2-2 na Vila Presépio frente ao S Alenquer B.

Foto: Carlos Henriques

Num jogo equilibrado com a equipa da casa desfalcada de Bruno Fuzeta, Bernardo Pinhal e Luís Pinhal e a perder logo aos cinco minutos de jogo João "JoFi" Filipe, a equipa de Nuno Domingues foi tentando ganhar ascendente mas nunca o conseguiu face à atitude dos jogadores do Sesimbra, mesmo assim Hernâni Diniz colocou a sua equipa em vantagem resultado que se manteve até ao intervalo.

A etapa complementar traz para rinque um Sesimbra ainda mais aguerrido e irrequieto e fruto destes dois factores consegue dar a cambalhota no marcador. A perder por 2-1 foi a vez do SC Tomar "correr atrás do prejuízo" e chegaria ao empate através de Ivo Silva. A equipa de Artur Pereira não acusa o golo do empate e colocasse de novo a vencer, obrigando a equipa verde e branca das margens do Nabão a apelar a toda o sua tecnica e experiência e "às estrelinhas do céu" e "São Livre Directo" para não sair de Sesimbra de mãos a abanar e com a segunda derrota na algibeira e seria o capitão Ivo Silva a marcar por mais duas vezes e a fixar o resultado final e a respectiva conquista dos três pontos que mantêm a sua equipa na liderança da Zona Sul da II Divisão a para do BIR.

Final: GD Sesimbra 3  -  SC Tomar 4

Num jogo equilibrado venceu a equipa que menos falhou e soube aproveitar as oportunidades e se a equipa da casa falhou 2 livres directos e uma penalti, o SC Tomar marcou 2 livres directos.

A arbitragem da dupla Lisboeta Fernando Cabaço e Jorge Carmona acabou por cometer vários erros para ambos os conjuntos não tendo influência no resultado, mas revelando-se o elo mais fraco dos três em pista.

Como foi dito anteriormente o SC Tomar lidera a para do BIR com 12 pontos e na próxima jornada recebe no Jácome Ratton a UDC Nafarros que ocupa a penúltima posição com apenas 3 pontos. O GD Sesimbra que está na posse da lanterna vermelha apenas com um ponto conquistado desloca-se até Lisboa para defrontar o CACO actual 5º classificado com 9 pontos.

Sem comentários: