domingo, 11 de outubro de 2015

SC TOMAR TEVE DE SUAR PARA PODER SORRIR

Depois da vitória caseira frente ao Marítimo dos Açores o SC Tomar viajou até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que na primeira jornada tinha ido vencer a casa do vizinho Oeiras.

Foto: SC Tomar

Com dupla Lisboeta Fernando Cabaço e Luís Silva com árbitros da partida, as equipas entraram em estudo mutuo cientes que ao mais pequeno erro "seria a morte do artista". A equipa Leonina foi aos poucos ganhando ligeiro ascendente e Pedro Martins viria a confirmar isso mesmo ao inaugurar o marcador estavam decorridos 10 minutos de jogo. Com o jogo "preso" pela margem mínima para os Ribatejanos, os minutos foram passando  e quase a soar o apito para o intervalo, David Costa vê cartão azul e João Oliveira chamado à marcação do respectivo livre directo não desperdiça a oportunidade e empata a partida.

Intervalo: AJ Salesiana 1  -  SC Tomar 1

A etapa complemetar começa com a equipa de Luís Costa Duarte a adiantar-se no marcador através de Pedro Santos. Em desvantagem e com o cronometro como adversário a equipa de Manel Domingues pegou nas "rédeas" do jogo, e com mais posse de bola foi criando oportunidades que "esbarravam" na defesa adversária e na excelente exibição de Pedruco o "keeper" local. Com o tempo a passar e os níveis de ansiedade a aumentar e prova disso foi o não aproveitamento de uma grande penalidade por David Costa a meio do 2º tempo, jogador que no entanto se viria a redimir de seguida a marcar o golo do empate quando o SC Tomar jogava em power-play. Com menos de 10 minutos para se jogar a equipa Nabantina chegaria à vantagem no marcador através do capitão Ivo Silva numa recarga a um livre directo. A equipa da casa utilizando a máxima" perdido por um, perdido por mil" subiu as linhas e procurou o golo, situação que a equipa do SC Tomar aproveitou para criar mais oportunidades de golo, sem no entanto concretizar nenhuma.

Final: AJ Salesiana 2  -  SC Tomar 3

Vitória justa da equipa do SC Tomar que teve de vestir o "fato de trabalho" perante um adversário que valorizou e de que maneira essa vitória e provou que a vitória em Oeiras não "caiu do céu" mas assentou numa boa performance de um conjunto que a manter este nível exibicional certamente irá terminar a prova nos lugares cimeiros.

AJ Salesiana (2): Guilherme Pedruco (GR), Miguel Mendes, Leonardo Monteiro, Luís Marques e João Oliveira (1)
Suplentes : Guilherme Lopes (GR), Pedro Lourenço, António Sequeira, Frederico Nascimento e Pedro Santos (1) 
Treinador: Luís Costa Duarte

SC Tomar (3): Marco Gaspar (GR), Pedro Martins (1), João Almeida, Hernâni Diniz e Ivo Silva (1)
Suplentes: Daniel Leal (GR), David Costa (1), Edgar Costa, João Lomba e David Vieira
Treinador- Nuno Domingues

Com esta vitória o SC Tomar lidera a classificação a par do HCP Grândola e SL Benfica "B" com 6 pontos e na próxima jornada recebe o HC Sintra actual 4º classificado com 4 pontos depois do empate caseiro (4-4) frente ao Oeiras. A AJ Salesiana caiu para a 8ª posição contabilizando 3 pontos e na próxima jornada viaja até ao concelho de Sintra para defrontar o UDC Nafarros actual lanterna vermelha com 0 pontos.

Crónica baseada no press release enviado pelo Gabinete de Informação do SC Tomar

Sem comentários: