segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SC TOMAR ENTRA A VENCER, GOLEANDO...!!!

O SC Tomar entrou com o patim direito no campeonato nacional da II divisão zona sul ao vencer o Marítimo SC por 8-4, num jogo onde esteve a vencer por 7-0.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A equipa de Nuno Domingues entrou a tentar dominar a equipa que viajou da freguesia de São Pedro na Calheta, Açores mas só viria a conseguir adiantar-se no marcador à passagem do minuto seis através de Hernâni Diniz. Apesar da vantagem a equipa Leonina continuou  a não conseguir imprimir velocidade ao seu jogo e a falhar muitos passes no entanto a oito minutos do final viria a ampliar a vantagem novamente por Hernâni Diniz que assim bisava no jogo.

Intervalo: SC Tomar 2  -  Marítimo SC 0

O intervalo foi bom conselheiro para a equipa de Manel Domingues que antes de esgotados os primeiros dez minutos marcou por três vezes ampliando o resultado para um confortável 5-0. Até à passagem do décimo quinto minuto e aproveitando a quebra da equipa Açoriana marcaria mais duas vezes, colocando o placard com contornos de goleada. Como se costuma dizer a equipa Nabantina "deitou-se à sombra da bananeira" e apesar de marcar por mais uma vez, viria a sofrer quatro golos nos últimos cinco minutos do jogo, situação que não se revelou preocupante devido à vantagem no marcador, mas que deverá ser motivo de chamada de atenção do técnico para precaver situações futuras.

Final: SC Tomar 8  -  Marítimo SC 4

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Num jogo onde os jogadores se  preocuparam apenas em jogar, a dupla Ribatejana António Gameiro e Luís Nunes realizaram uma boa exibição.

SC Tomar (8): Marco Gaspar (GR), Hernâni Diniz (4), Pedro Martins (1), Ivo Silva (2) e David Costa
Suplentes: Daniel Leal (GR), João Pedro Almeida, Pedro Mendes, David Vieira e Edgar Costa (1)
Treinador- Nuno Domingues

Marítimo SC (4): Elson Gomes (GR), José Júlio Soares (3), Cláudio Figueiredo, Pedro Soares (1) e Tiago Botelho
Suplentes: Simão Loureiro (GR), Cláudio Soares, Marco Resendes e Fernando Franco
Treinador- José Júlio Soares

Com esta vitória o SC Tomar lidera a classificação com 3 pontos os mesmos que mais seis equipas e na próxima jornada viaja até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que venceu fora o vizinho AD Oeiras por 3-4. O Marítimo por seu turno ficou na posse da lanterna vermelha e na próxima jornada recebe na Ilha de São Miguel a UDC Nafarros uqe foi surpreendida em casa pelo HCP Grândola por 6-8.

Sem comentários: