terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

Três vitórias e uma derrota foi o saldo da participação dos escalões de formação da ACR Santa Cita no passado fim-de-semana na participação nos Campeonatos Regionais organizados pela AP Lisboa, onde as Associações do Ribatejo e Leiria também dizem presente.


Sub-13 

HC “Os Tigres” 0 - ACR Santa Cita 8
Resultado ao Intervalo: 0-6

Jogo de sentido único que decorreu no passado sábado em Almeirim, com o Santa Cita desde cedo a assumir na maior parte do tempo de jogo a posse de bola e a usufruir de várias situações para finalizar. Os Tigres iam pontualmente tentando o golo, num ou outro contra-ataque, mas quase sempre sem perigo. Ao intervalo o Santa Cita já vencia por 6-0. Na 2ª parte, o Santa Cita perdeu algum fulgor e foi desperdiçando várias oportunidades para ampliar o marcador, algumas por mérito do adversário, outras por demérito próprio. Vitória incontestável da equipa que se revelou mais forte nesta partida.

A ACR Santa Cita alinhou com:
1- Simão Mortágua 
2- Gustavo Mortágua 
3- Rafael Barros
4- João Costa
5- Renato Domingos
6- Rodrigo Mendes
8- Frederico Oliveira
9- Rodrigo Simões
10- Samuel Colombey 
Treinador Rui Nunes


Sub-17

UF Entroncamento 3 – ACR Santa Cita 4

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. João Antunes
2. Tomás Rodrigues
3. Gonçalo Gomes
4. Gonçalo Bairreio
5. Valério Silva
6. Gustavo Guido
7. Diogo Costa
8. João Gomes
9. Guilherme Gomes
77. João Silva
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo entre clubes próximos e com uma rivalidade muito grande. Começou o Santa Cita com uma intensidade grande e o Entroncamento fechado atrás a ver jogar. Contra a corrente do jogo aos 12 min de jogo a equipa da casa faz 1-0. O Santa Cita continua a jogar com muita intensidade e empata o jogo por Valério Silva a dois minutos do intervalo. O jogo foi para o intervalo numa partida com muita raça da parte da ACR Santa Cita, mas com pouca eficácia. Era necessária mais frieza no momento da finalização. O UF Entroncamento lutava muito. Estávamos a ver um bom jogo que empolgava o público. No segundo tempo a equipa visitante começa muito bem com um bom remate e na recarga o Diogo Costa driblou o Guarda Redes adversário e fez o golo que colocava a ACR Santa Cita à frente do resultado. Mas de repente, depois do Santa Cita ter feito o mais difícil, que era dar a volta ao jogo, o Entroncamento empata numa perda de bola no ataque, e de seguida dá a volta ao marcador com cerca de cerca de 12 minutos para jogar. A crença no seu jogo e a vontade de vencer, fez a ACR Santa Cita continuar a jogar a um ritmo elevado. Esta atitude continuou a levantar muitas dificuldades ao adversário que teve como consequência imediata um livre directo para Santa Cita. Valério Silva executou com muita categoria, mas o azar levou a bola à trave. No power play o João Gomes numa bela jogada de determinação e técnica fez o empate a três bolas. Uma grande penalidade a favor da equipa da casa poderia dar outro rumo ao jogo, mas uma boa defesa do João Governo manteve o jogo na mesma toada e intensidade. O jogo continuou muito emotivo com uma determinação elevada e mais uma vez a ACR Santa Cita, com uma forte sticada do Guilherme Gomes adiantou-se no marcador. O controlo do jogo pela equipa visitante permitiu manter o resultado até ao fim. Parabéns a todos os intervenientes.


Sub-15 

HC Turquel 4 – ACR Santa Cita 2

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos
3. Maria Cunha
4. Frederico Oliveira
5. Nuno Grácio
6. Gustavo Guido
7. Gonçalo Gomes
8. João Soares
9. Duarte Marques
10. Samuel Colombey
Treinador João Pedro Almeida

Jogo num campo tradicionalmente difícil devido aos resultados que normalmente as suas equipas obtêm. A ACR Santa Cita entrou com algum receio e sem que tivesse existido nada de especial da parte do Turquel, estava a perder por 2-0. Desinibindo-se um pouco a ACR Santa Cita voltou ao jogo com um golo do Gustavo Guido num remate colocado e forte a meio do campo defensivo do nosso adversário e empatou com um golo do Gonçalo Gomes pleno de oportunidade. Nesta fase da primeira parte o jogo estava perfeitamente equilibrado, mas numa falha de marcação e em cima do fim do primeiro tempo o Turquel faz o 3-2. Era um resultado que não mostrava o que se tinha passado nos primeiros 15 minutos de jogo. O segundo tempo recomeçou na mesma toada. O Turquel com mais intensidade, mas mostrando estar ao alcance do Santa Cita. Num golo esquisito estabeleceu-se o resultado final de 4-2 para o Turquel. Este foi um jogo em que a ACR Santa Cita continuou a dar sinal de poder evoluir.


Sub-20

AD Alcobacense 2 - ACR Santa Cita 3

A ACR Santa Cita alinhou com:
1 João Antunes
2 Tiago António
3 Bruno Oliveira
4 Dinis Conde
5 Miguel Rodrigues
6 Valério Silva
7 José Pedro
8 João Rosa
9 Gonçalo Vicente
10 Diogo Calisto
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Num campo sempre difícil para a ACR Santa Cita obtive uma vitória preciosa. Num ringue grande a ACR Santa Cita começou a jogar bem e a dominar o jogo em todo o campo, mas o Alcobacense chegou à vantagem. O jogo continuou na mesma toada e o Miguel Rodrigues empatou o jogo num desvio.  Num lance de contra ataque o Alcobacense chegou à vantagem, com o Santa Cita a dominar o jogo e o Alcobacense a jogar na espectativa.  Assim chegámos ao intervalo com o resultado de 2-1 para a equipa da casa. No segundo tempo, a ACR Santa Cita alterou a sua estratégia, recuando mais no terreno e convidando a equipa da casa a subir no terreno e a ter mais iniciativa de jogo. A estratégia deu resultado e a ACR Santa Cita empatou o jogo pelo José Pedro e chegado finalmente à vitoria com um golo do Gonçalo Vicente. O Diogo Calisto esteve em bom plano tendo defendido uma grande penalidade e um livre directo. Bom jogo da ACR Santa Cita.

Informação: Paulo Gomes
Fotos: ACR Santa Cita

Sem comentários: