domingo, 18 de outubro de 2015

HERNÂNI DI(NI)Z QUAL O CAMINHO DA VITÓRIA

Vitória sem mácula aquele que o SC Tomar alcançou na tarde chuvosa de sábado frente ao HC Sintra que assim "emborcou" nove mouchões e deixou apenas três queijadas para acompanhamento.

Foto: Joaquim Cunha

Com a equipa de Nuno "Manel" Domingues a mandar no jogo desde o apito inicial da dupla Ribatejana Rui Taborda e Teófilo Casimiro o primeiro chegou aos três minutos através de Pedro Martins. Volvidos seis minutos foi Hernâni Diniz a sacar da "cartola" o primeiros de cinco "coelhos" (leia-se golos, e sem referência alguma à politica) e aumentar para 2-0. Foi apenas preciso esperar mais cerca de três minutos para na repetição a um livre directo por si apontado e que foi motivado pelo azul exibido a Vasco Baptista. Até ao apito para o merecido descanso destaque para mais um "coelho" sacado da "cartola" de Hernâni desta feita na marcação de uma grande penalidade.

Intervalo: SC Tomar 4  -  HC Sintra 0

A vencer por uma margem confortável a equipa Leonina volta aos golos e novamente pelo "suspeito do costume" à passagem dos nove minutos com Hernâni a fazer o terceiro da conta pessoal e o quinto da sua equipa. Com uma "mão cheia" de diferença no marcador, chegou a vez dos lances de bola parada dizerem presente e entre livres directos e penaltis falhados e convertidos o resultado foi evoluindo com a equipa de Sintra a reduzir para 5-3 com golos de Mauro Teixeira (LD) Fábio Quintino um dos quais de penalti. E assim "baralhando e voltando a dar" a dez minutos do final a equipa Nabantina que tinha construído uma vantagem confortável e já via os  três pontos somados, encarava agora uma nova situação com as "três queijadas" ingeridas em três minutos a apelarem a uma reacção ou a uns "rennies". Seria de novo o "Mágico" de serviço a servir-se da sua "cartola" para tirar mais um golo na repetição de uma grande penalidade onde o Ribatejano Pedro Santos "keeper" do HC Sintra viu azul. Solucionado o problema sem recurso ao "Rennie" o SC Tomar viria a apontar mais três golos por Hernâni, Ivo Silva (LD) e João Lomba que regressado após lesão quis dizer presente e colorir o resultado já de si expressivo.

Final: SC Tomar 9  - HC Sintra 3

Foto: João Flores

Destaque para o colectivo verde e branco, em particular para os cinco golos de Hernâni Diniz, dois de Ivo Silva e um de João Lomba e Pedro Martins.

Arbitragem da dupla ribatejana Rui Taborda, Teófilo Casimiro em bom plano, até aos últimos 10 minutos da segunda parte, altura em que Teófilo Casimiro errou para as duas equipas na análise dos lances de marcação de grandes penalidades.

SC Tomar (9): Marco Gaspar (GR), David Costa, Pedro Martins (1), Hernâni Diniz (5) e Ivo Silva (2)
Suplentes: Daniel Leal (GR), Pedro Almeida, João Lomba (1), David Vieira e Edgar Costa
Treinador - Nuno "Manel" Domingues

HC Sintra (3): Pedro Santos, Fábio Quintino (2), Paulo Dias, Vasco Baptista e Mauro Teixeira (1)
Suplentes: Pedro Soares (GR), Ricardo Viegas, Tiago Pedro, Tomás Silva e Diogo Carrilho
Treinador Paulo Pantana

Com esta vitória o SC Tomar assumiu a liderança isolado (à condição, pois se o SL Benfica "B" vencer o S Alenquer B dia 20 de Outubro, iguala a equipa Leonina) com 9 pontos e na próxima jornada tem uma deslocação complicada até Oeiras onde irá defrontar a equipa de Rui Vieira que conseguiu a primeira vitória em Sesimbra por um expressivo 0-10, sem sequer marcar um golo, pois a vitória ficou a dever-se a falta de policiamento/segurança da responsabilidade do GD Sesimbra.

Sem comentários: