segunda-feira, 12 de outubro de 2015

UNIÃO VENCE E JUNTA-SE AOS LÍDERES

No final da tarde de domingo, dia 11 de Outubro de 2015 no pavilhão Albano Mateus no Entroncamento, disputou-se o encontro de hóquei em patins entre o União Futebol Entroncamento e o Clube Académico da Feira, relativo à 3ª jornada do campeonato nacional da III divisão, zona centro.


Depois de na jornada anterior ter vencido em Alverca de forma categórica, existia alguma expectativa em torno da prestação da equipa unionista perante um potencial candidato à subida, sendo que os atletas da cidade de Santa Maria da Feira vinham de um resultado que à priori não esperariam nem desejariam, um empate em casa com a ACR Pessegueiro do Vouga, também à espreita de um lugar na subida.

Posto isto, o decorrer da primeira parte acabou por revelar um esperado equilíbrio entre as duas equipas, com alternância no marcador. No final desta metade o resultado era de 3-2, com a particularidade do terceiro golo unionista ser obtido no último segundo de jogo.

Sensivelmente no primeiro terço do segundo tempo o União consegue aumentar a vantagem para 3 golos da diferença. A partir daqui a equipa da casa passou a controlar o jogo, conseguindo mostrar boa posse de bola e atacando a baliza contrária mais pela certa, perante um adversário que ia jogando cada vez mais com o coração à medida que se aproximava o termo do jogo. Até ao final mais 2 golos para cada conjunto, para um score final de 7-4.

Constituição das equipas:

UF Entroncamento (7): Rodrigo Saboga (gr), José Miguel Boavida, Rui Alves (Cap)(2), “Zig”, “Xiquinho”(2), Aaron Cathcart, “Mendx”(1), Pedro Brazete(2), André Vieira, Ricardo “Rosas” (gr)
Treinador: Bruno Pereira

CA Feira (4): António Barbosa (gr), Artur Couto, João Moreira, Gabriel Teixeira, Pedro Silva (Cap)(2), Avelino Amorim, Bruno Sousa, Marco Dias, David Silva(2), Sérgio Costa (gr). – Treinador: Alexandre Fernandes

Árbitro: Teófilo Casimiro

Marcha do Marcador

1ª parte: 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2

2ª parte: 4-2, 5-2, 5-3, 6-3, 6-4, 7-4

Com este resultado e furto dos restantes jogos da série até ao momento, o União passou a integrar o conjunto de 4 líderes da prova em igualdade pontual (7 pontos) com SC Marinhense, J. Ouriense e Alcobacense. O Académico da Feira integra o grupo dos 3 segundos classificados (4 pontos) conjuntamente com o Vilafranquense (1 jogo em atraso) e o Pessegueiro do Vouga.

Na próxima jornada, domingo dia 18 de Outubro, o União irá deslocar-se ao Pavilhão Municipal do Carregado para defrontar a equipa local às 19:30 horas, e o Académico da Feira irá receber no Pavilhão das Lavandeiras, Santa Maria da Feira, o Alcobacense pelas 18:30 horas.

Informação: Gabinete de Imprensa do União FE
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: