domingo, 11 de outubro de 2015

RIBATEJANOS COM TESTES DIFÍCEIS

A 3ª jornada da Zona Centro da III Divisão coloca as equipas Ribatejanas perante testes difíceis, tendo no entanto a J. Ouriense teoricamente o "osso mais duro de roer".


Começando pelo Entroncamento, o União FE que vem de uma vitória saborosa em Alverca recebe pelas 17:00 o Académico da Feira que depois de uma vitória em Arazede na 1ª jornada, consentiu um empate (5-5) caseiro frente à ACR Pessegueiro do Vouga. A equipa da AP Aveiro soma quatro pontos, os mesmos que a equipa de Bruno Pereira e com o facto de ambas as equipas terem perdido pontos frente ao seu publico. A equipa da Cidade Ferroviária parte como favorita pelo facto de jogar perante a "su afficion", no entanto o valor da equipa da Feira é sobejamente conhecido e todos os cuidados são poucos para evitar que a equipa de Alexandre Fernandes saia com um sorriso nos lábios do Albano Mateus. O jogo será dirigido pelo Ribatejano Teófilo Casimiro.


Em Ourém defrontam-se os líderes da prova, J. Ouriense e SC Marinhense ambos com 6 pontos fruto de duas vitórias e revelando-se até à data as equipas mais concretizadoras da prova. A equipa de Jaime Santos com jogadores de experiência e qualidade reconhecida como é o caso de Gonçalo Favinha, Hélder Ferreira e Tiago Barreiro a que se junta Bruno Aires entre os postes irá encontrar uma equipa apontando por muitos como o mais sério candidato à subida de divisão e à conquista do nacional da III Divisão, onde David "Esteves" Gonçalves (jogador-treinador), Dário Santo, Orlando Fernandes, Tiago Barros e Pedro Coelho são figuras de proa e terá de colocar toda a sua experiência e crer na "quadra" do Municipal de Ourém para poder levar de vencida a equipa da Capital Vidreira e assim isolar-se na liderança da prova. Com inicio marcado para as 17:00 horas o jogo será dirigido pelo arbitro Ribatejano Rui Taborda.


Os Caixeiros que depois da goleada sofrida em casa na primeira jornada frente à UD Vilafranquense e do descanso na 2ª jornada, regressam à competição e viajam até à região Oeste, para defrontar o HC Lourinhã, equipa que também só efectuou um jogo  tendo perdido 7-5 na Capital da Maça, são a par da equipa Escalabitana uma das quatro formações que ainda não pontuou mas com um jogo a menos assim como os Caixeiros. A formação da Capital Ribatejana irá encontrar uma equipa com jogadores experientes que nas ultimas épocas disputaram o Regional da AP Lisboa, mas Luís Peralta terá certamente jogar os seus "trunfos" para que à 3ª jornada a sua equipa some os primeiros pontos. Ricardo Leão de Lisboa será o arbitro da partida que tem inicio previsto para as 19:00 horas.

Sem comentários: