segunda-feira, 9 de abril de 2007

A PERGUNTA DA SEMANA????

Terminada esta quadra festiva, em que houve interregno nas competições, para dar lugar aos denominados Torneios da Páscoa, e ganhar forças/alento para encarar o resto da competição que ainda falta e atingir os objectivos propostos no inicio da época, em relação ás equipas ribatejanas ainda em competições Nacionais, os cenários são diferentes senão vejamos:

1. Juventude Ouriense - Depois de terminada a 1ª fase onde ficou a 2 pontos da manutenção, começou a fase seguinte em 1º lugar fruto dos pontos obtidos na 1ª fase. Entretanto á entrada da 2ª jornada da 2ª volta, a JO tem 1 vitória, 1 empate, 4 derrotas, estando em 5º lugar com 18 pontos e menos 2 que os lugares que garantem a manutenção, recebendo a AE Física e o Valongo, e deslocando-se a Gulpilhares e a Sintra, a JO só depende de si própria.


2. SC Tomar e União Futebol Entroncamento - Atingidos os objectivos da época que passavam pela manutenção na 2ª Divisão, apesar do SC Tomar pensar na subida, objectivo esse que após o começo da série Sul "A", se veio a revelar uma missão "quase impossível", vão continuar a disputar jogo a jogo com tranquilidade, rodando as equipas e começando desde já a delinear a próxima época.


3. ACR Santa Cita - Segundo classificado na série B da 3ª Divisão conquistou por mérito próprio o direito a disputar a liguilha de apuramento para a 2ª Divisão. Ao fim da 1ª volta o resultado não é animador 3 jogos 3 derrotas. Na 2ª volta o Sta Cita recebe em casa os adversários directos,Lobinhos e Lourinhã, que em caso de vitória, volta a ter todas as hipóteses de subida.


O Cartão Azul deixa o repto, conseguirá a Juventude Ouriense a manutenção na 1ª Divisão, e o Sta Cita a subida á 2ª Divisão Nacional?

11 comentários:

Anónimo disse...

Quanto á Juventude Ouriense, acho que a chave da manutenção passará pelo jogo em Sintra, em que uma vitória, aos dois jogos em Ourém (em que tem que vencer obrigatoriamente) garantiam a permanência, quanto ao Santa Cita, penso que a tarefa é mais dificil, pois mesmo vencendo os dois jogos em casa necessita de deslizes de terceiros, mesmo assim resta-me desejar boa sorte a ambas as equipas.

Anónimo disse...

Para o Ourém acredito que vai ser muito dificil manter-se e pêla organização e preparação que demonstraram não merecem melhor que o último lugar.
Do Tomar para o Entroncamento a distância é curta , mas em quilometros porque em termos de valor/trabalho a diferença é muito grande ( gostava de ver o mesmo trabalho com os treinadores trocados , nem sei se o Tomar ficava apurado ). Entendo também que o Tomar deve lutar para subir , mas todos nós sabiamos que era muito dificil, acho que para eles é sempre bom serem ambiciosos.Acho é que devem manter a mesma estrutura e começar a pensar na próxima .
O Entroncamento merece o prémio , até porque ninguém acreditava que conseguiam o apuramento , por outro lado esta fase era perfeitamente prevísivél e ao contrario do vizinho Tomar revelaram-se muito pouco ambiciosos,claro dá no vai dando derrota atrás de derrota . Quanto ao futuro parece-me negro e se lhe levarem alguns jogadores então nem falamos mais .
O Santa - cita não me parece que tenhas estruturas , jogadores e organização para subidas( agora com a ida do Miguel Cunha tudo vai mudar, não sei é para que lado )

Anónimo disse...

Penso que o destino das duas equipas vai ser o mesmo, a não obtenção dos objectivos, ou seja Ouriense na 2ª e S.Cita na 3ª. É pena porque o Ouriense tinha tudo para ficar, como se diz teve o passaro na mão e deixou-o voar, o S.Cita acho que fica no lugar que lhe compete a 3ª divisão.

Anónimo disse...

o ourem ainda terá uma palavra a dizer.terá k ganhar á fisica e ao valongo em casa e ir buscar uma vitoria fora.e está ao alcanse dos jogadores do ourem. o tomar tem equipa para subir,se nao o conseguir este ano..esqueçam!com as alteraçoes da 2ªdivisao para o ano sera mt dificil subir.entroncamento..ta tranquilo! pena o sta.cita nao subir..faz falta á regiao.

Anónimo disse...

este ano tal como no ano que vem só sobem o 1º de cada zona, mais o melhor 2º portanto este ano não subirá concerteza, só se os outros que vão à frente mais o nafarros desistissem todos, com jeitinho até o entroncamento ficava a frente do tomar, tinha era de ter um treinador melhorzito.

Anónimo disse...

Em relação ao post do anónimo das 15:08, acho que o Ventura, terinador do Entroncamento fez um bom trabalho, e a prova está á vista, manutenção assegurada, poderia eventualmente dizer-se que a equipa com o Rafael Oliveira teria feito mais pontos, ter ficado em 2º ou 3º na 1ª fase, e que nesta fase poderiam estar colados aos primeiros, mas como diz São Tomé "ver para querer", mas em relação ao ficar á frente do Sporting de Tomar é pura utopia os resultados estão á vista 3 jogos, 3 vitórias do Sporting e mais de 20 golos marcados...contra factos não há argumentos. Boa tarde

Anónimo disse...

não é o melhor 2º que sobe de divisão, mas sim uma eliminatória a duas mãos entre os 2ºs da zona norte e zona sul. Mais um artista que sabe pouco disto, mas manda umas larachas para o ar ( alguem de 3ª divisão , só pode )

Anónimo disse...

para o anónimo entendido das 14.41 .O Tomar têm equipa para isso , conhece as outras equipas-Alenquer,Cascais e Oeiras ? não diga disparates . O Tomar têm uma boa equipa e está bem estruturado , agora subir de divisão. Lutem para isso , assim está bem .Sábado vamos já tirar as provas com o Oeiras ( Rosado, Rui Lopes , Rui Gamboa ,Rosinha na balisa , etc )

Anónimo disse...

Para o ano com 16 equipas na série Norte e 16 na série Sul da 2ª Divisão, só resta saber se Ouriense, Tomar e Entroncamento ficam na mesma série, quanto ao Santa Cita, deve ter lugar garantido na zona B da 3ª Divisão.

Anónimo disse...

então havendo uma eliminatória a 2 maos entre os segundos, um da zona norte e o outro da zona sul, o que ganhar não é o melhor 2º? lololol.

Anónimo disse...

quando vejo estes comentarios não e dificil de perceber porque que é que os clubes nãp passem da cepa torta