sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EXCELENTE ESPECTÁCULO

O Sporting Tomar para a apresentação do seu plantel sénior aos sócios, teve como convidado de Honra, a formação vice campeã nacional, o Sport Lisboa e Benfica, que se apresentou no Pavilhão Municipal de Tomar com a sua melhor formação. Como nota de registo, saliente-se a novidade de antes do encontro entre as duas formações seniores, terem sido também apresentados aos muitos sócios e público presentes no Pavilhão, as formações das camadas jovens Leoninas, desde os mais novos, os Bambis até aos Juniores, cerca de 100 atletas, que evoluem na “cantera” leonina. A anteceder ao encontro, foi tempo de homenagear António Ramalhete, antiga glória do Benfica e considerado o melhor guardião Português nesta disciplina.

Quanto ao jogo propriamente dito, o Benfica mostrou em campo, o porquê de ser o mais sério candidato ao título Nacional, ao vencer sem apelo nem agravo a formação Leonina por esclarecedores 9-0. A equipa Tomarense entrou temerosa do seu adversário, e tinha razões, pois logo no minuto inicial, a equipa Lisboeta inaugurou o marcador. Se o receio entre os jogadores leoninos era evidente, mais se acentuou, durante o encontro, com a equipa do Benfica a mostrar um hóquei rápido, incisivo, a jogar em todo o campo, não permitindo aos pupilos de Nuno Lopes pisar em “rama verde”, chegando o intervalo com o marcador a registar 4-0 para o SL Benfica.
O segundo período foi mais do mesmo, com a formação Benfiquista a pressionar o último reduto leonino, forçando assim os seus jogadores a falhar, e aproveitando dessa forma para ir dilatando o marcador.
Independentemente do resultado, há que realçar o excelente espectáculo, que quem teve oportunidade de assistir, presenciou no Municipal de Tomar, não defraudando todos aqueles que tiveram oportunidade de estar presentes.
Sporting Clube de Tomar: Ivo Ribeiro (GR), Orlando Fernandes, Jorge Godinho, Esteves e Pedro Silva; Ivo Silva, Miguel Mor, João Capitolino, Gonçalo Santos e Carlos Costa (GR).

Crónica: Carlos Emídio Martins
Fotos: Jornal "Cidade de Tomar"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ramalhete, antigo g redes do SLB, mas foi no Sporting Clube de Portugal que ele ganhou alguma coisa e foi grande como os outros que lá jogaram e que ganharam tudo o que havia para ganhar.