sábado, 13 de setembro de 2008

PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA

Portugal é o novo campeão da Europa de Sub-17. A equipa do Prof. Jorge Lopes venceu hoje na final a sua congénere Italiana por 3-2, com 3-1 ao intervalo. A equipa da casa entrou melhor no jogo e aos 3 minutos inaugurou o marcador, Portugal em desvantagem correu atrás do prejuízo e numa primeira parte de luxo com João Souto a liderar consegue dar a volta ao resultado e chega ao intervalo a vencer por 3-1 com dois golos de João Souto (6 e 11min) e Telmo Pinto aos 9. A 2ª parte foi diferente para pior e os Italianos aproveitaram para aos 8 minutos reduzirem para 3-2, resultado com que se atingiu o final, sem no entanto a equipa da casa a 3 minutos do ultimo apito ter uma oportunidade de ouro para empatar a partida.
Portugal regressa assim ás conquistas Internacionais, depois da Taça Latina em Coimbra é agora a vez do Campeonato da Europa Sub-17 e assim pouco a pouco se vai quebrando a hegemonia da Espanha.
No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar a Espanha venceu a França por 4-1, num jogo onde os Gauleses entraram a vencer.
O Cartão Azul envia a todos os jogadores e equipa técnica os parabéns pela vitória conseguida esta noite, e que seja a primeira de muitas alegrias que venham a dar aos adeptos da modalidade e ao País.

Fotos:
Site Oficial Europeu Sub-17

8 comentários:

Anónimo disse...

Felicidades a Portugal desde España. "Dobradinha" con la sub17 y la Taça Latina. Y dentro de dos semanas la sub20 de Diogo Rafael, Gonçalo Pestana ... gran equipo, aunque España también, jeje.

Parabéns a Portugal e aos sub17

Anónimo disse...

Gracias amigo. Portugal sigue su racha y en sub 20 ya nos veremos en la final con resultado positivo para los Lusitanos. Asi esperamos-

Anónimo disse...

Um aplauso bem grande para este grupo de atletas que elevaram bem alto o nome de Portugal!

Mais sabor tem ainda, porque o titulo de CAMPEÃO EUROPEU foi ganho na casa do adversário!

Para todos eles desde atletas, grupo técnico e restante staff, os meus sinceros Parabéns!

António Correia

Anónimo disse...

Parabens Portugal.Este titulo e dedicado aos criticos e mas linguas.

Anónimo disse...

Venho aqui deixar os meus parabéns aos jogadores de Portugal em Sub-17, como ao seu Treinador( Jorge Lopes), e a todo o Staff. Dignificaram bem alto o nome do nosso País. Parece-me que estamos no bom caminho, pois os Espanhóis já não dominam tudo, espero que os nossos Júniores possam repetir a mesma proeza.

Um abraço,

Nunão (J.O.)

Anónimo disse...

Sou daqueles que sempre tem defendido que mais do que criticar por criticar há que apoiar e lutar pela melhoria do nosso hoquei. Há formas de criticar que ajudam a melhorar, mas infelizmente há muita gente que apenas se preocupa em destruir, desconfiar , minar o trabalho e empenho de muitas pessoas e sobretudo da nossa modalidade. Esta vitória da Selecção de Sub-17 numa final em que venceu a equipa anfitriã, mas que já tinha derrotado a espanha e a França, mostra que foi de um mérito enorme. Há coisas que podem ser melhoradas, mas existe muita qualidade de matéria prima e de trabalho a nível de Selecções sobretudo a nível camadas jovens.
Na hora de reconhecer o mérito há muitas pessoas e entidades que devem ser referidas entre as quais a FPP, a sua D.Técnica ( trabalho de muitos anos ), os técnico, todo o staff de apoio e naturalmente os jogadores. Mas também devem ser lembrados todos os clubes por onde estes jogadores têm passado ao longo das suas carreiras, os técnicos e companheiros que lhes permitiram evoluir e obter estes resultados. Parabéns também a todos os que das mais diversas formas têm apoiado o hóquei nacional e que têm uma abordagem positiva dos problemas da modalidade.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Muitos Parabéns..a Todos estes campeões...

Anónimo disse...

Amigo João Pedro Vaz,

Subscrevo "ipsis verbis" e quem sabe sabe. O meu amigo é conhecedor.

Um abraço

Gilberto Dias Borges