domingo, 31 de janeiro de 2010

SÁBADO POSITIVO E COM MUITOS GOLOS

Sábado positivo para as equipas Ribatejanas, que levaram de vencida os seus adversários, cimentando os lugares na tabela classificativa, excepção para os Corujas que perderam em Santa Cita e Gualdim Pais derrotada em casa pelo até então Lanterna Vermelha.
Mas comecemos pela 2ª Divisão Sul, onde o SC Tomar actual 2º classificado a 1 ponto do líder GDS Cascais venceu confortavelmente o CACO por 10-5, com Gonçalo Favinha a apontar 6 desses golos. A equipa Leonina desloca-se na próxima jornada a Sintra, num jogo em que todos os cuidados serão poucos. Em Ourém no Pavilhão do Pinheiro a Juventude Ouriense, teve maior dificuldade para levar de vencida a equipa do BIR, 2-1 foi o resultado, com os golos da equipa da casa a serem apontados por Pedro Silva e João Almeida, a equipa de Valado de Frades viria a reduzir já no último minuto na marcação de um livre directo. A Juventude Ouriense mantém a 4ª posição com 37 pontos ( mais um jogo) a 7 pontos do líder. Na próxima jornada jogo de coeficiente de dificuldade elevado na deslocação a Turquel.

Na 3ª Divisão Centro a equipa dos Tigres de Almeirim goleou por treze golos sem resposta a equipa de Oliveira do Hospital, com João Patrício e o reforço de Inverno Rui Cova a fazerem hat-trick. A equipa de Jorge Godinho mantém assim a 2ª posição com menos 7 pontos que o líder HC Mealhada, mas com menos um jogo. Na próxima jornada a equipa de Almeirim desloca-se até Vialonga. O União foi ao EMBRA vencer o SC Marinhense por 5-, com 2-0 ao intervalo e com Zé Boavida a fazer hat-trick. Com este resultado a equipa do Entroncamento segue em 4 lugar com 30 pontos e menos um jogo. Na próxima jornada saída complicada para a equipa alvi-negra que se desloca a Marrazes. A SFG Pais saiu derrotada do jogo em casa frente Vialonga, equipa que ostentava a lanterna vermelha, 5-4 foi o resultado a favor da equipa que viajou desde a capital da Cerveja Sagres. Na próxima jornada a equipa Nabantina desloca-se até à Mealhada para defrontar o líder. Por fim derby Ribatejano, que opôs Santa Cita e GC “Os Corujas”, num bom jogo de hóquei onde a equipa de Rafael Oliveira levou de vencida a equipa das margens do Sorraia por 3-1, e onde a contestação do publico afecto á equipa da casa para com o treinador foi notória, mas este jogo será algo de uma crónica mais alargada, na rubrica “Paparuco o Comentador”. Com este resultado a equipa da Aldeia do Hóquei segurou o 3º lugar com 31 pontos, ao passo que a equipa de Coruche continua sem vencer nesta segunda volta e vai caindo na tabela classificativa, actualmente é o 7º classificado com 21 pontos. Na próxima jornada a equipa dos Corujas recebe o SC Marinhense, ao passo que o Santa Cita viaja até Arazede.

Foto: Barros Simões

2 comentários:

adepto disse...

ó paparuco, aguma vez tinhas visto uma equipa ganhar e os apoiantes nem deram por isso? pareciam os arabes nas manifestações que por lá fazem, há um grita Alá e eles gritam todos, uma destas nunca tinha visto, á parte disso gostei do jogo a equipa da casa teve de ter muita cautelinha para nao cair na ratoeira dos corujas.

Cartão Azul disse...

Devido ao elevado numero de comentários a este post, anónimos contendo na sua esmagadora maioria frases indecorosas e provocações a titulo gratuito a varias pessoas do nosso mundo hoquista Ribatejano, reservo-me ao direito de não publicar nenhum comentário, além do que já está publicado, penso que as pessoas que enviaram os mesmos comentários, poderão fazê-lo em sede própria, dando a cara, pois algumas das acusações e insinuações são bastante graves.
Atenciosamente
Francisco Gavancho