domingo, 7 de fevereiro de 2010

NÃO HAVIA NECESSIDADEZZ.....

Vitórias, empates e derrotas, houve de tudo um pouco neste sábado para as equipas Ribatejanas. Começando pela 2ª Divisão Sul, e pelo jogo HC Turquel - J. Ouriense, apraz-me parafrasear as palavras da personagem criada por Herman José, o Diácono dos Remédios e dizer «Não havia necessidadezz», a equipa de Hélder Santos foi sabiamente espoliada pela dupla de arbitragem Manuel Gonçalves e Gonçalo Correia de Lisboa. A equipa de Ourém começou melhor e Filipe Almeida deu cor ao resultado aos 21 minutos da 1ª parte, levando assim a sua equipa a vencer para o intervalo. Na 2ª parte tudo foi diferente com a equipa da casa a tentar dar a volta ao resultado mas com a equipa da Juventude a saber "secar" os lances de ataque da equipa Turquelense e com Marco Gaspar (que acabaria por ver cartão azul, em mais "sábia decisão" da equipa de arbitragem) em grande estilo. A equipa da casa viria a empatar na marcação de um livre directo, para no minuto seguinte Filipe Almeida falhar igualmente um livre directo e a oportunidade de colocar a sua equipa de novo na frente do marcador. O Turquel viria a estabelecer o resultado (2-1) aos 19 minutos da 2ª parte num excelente remate de Luís Coelho. A equipa de Ourém, saiu assim derrotada de Turquel sem que nada fizesse para merecer tal desfecho, mas o hóquei é assim e sem nada a obstar à vitória Turquelense que fez o seu jogo, há que pedir a quem assiste a este tipo de arbitragens, nomeadamente os delegados para que as mesmas sejam chamadas à responsabilidade, e se quando um jogador falha, é punido, porque não o mesmo com os árbitros, eu assisti ao jogo através do excelente trabalho do Hoquei Clube Turquel TV (pena que em Sesimbra não pensem da mesma forma e proíbam as pessoas de trabalhar e levar a modalidade a quem gosta, mas isto é outro assunto), e quando o comentador do respectivo canal, afirma no final do jogo que a equipa da casa ganhou graças ao trabalho da dupla de arbitragem, está tudo dito, ressalvando as suas palavras finais e que assino por baixo, «O Turquel não necessita disto». Com este resultado a equipa de Ourém mantém a 4ª posição com 37 pontos e mais um jogo.
Em Sintra tudo foi diferente e a equipa de Nuno Lopes esteve a perder por duas vezes, mas conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por vencer por 4-2, e somando mais 3 pontos ao seu pecúlio. Bruno Monteiro que bisou foi o marcador de serviço. O SC Tomar mantém a 2ª posição com menos um ponto que o Cascais que venceu em Beja por 10-4 e os mesmos que o GDS Sesimbra que goleou o Santa Clara por 6-0, num jogo que desta vez pode ser visionado na internet através do "Brunim TV Live", recorde-se entretanto que a equipa de Sesimbra jogou fora.

Na 3ª Divisão Centro, os Corujas continuam em queda livre, e desta feita foram derrotados em casa frente ao SC Marinhense por 4-2, recorde-se que a equipa de Coruche ainda não venceu nesta 2ª volta e deixou de ser equipa sensação pelas vitórias e a classificação obtida na 1ª parte do campeonato, para ser equipa sensação pelo facto das derrotas consecutivas e a queda na tabela classificativa, a fazer lembrar os Corujas de outras épocas.
A ACR Santa Cita, deslocou-se a Arazede e empatou 8-8, um resultado que faz com que a equipa de Luís Marques caia um lugar na tabela classificativa, sendo ultrapassada pela equipa do Entroncamento, que foi vencer por 2-1, com dois golos de Miguel Boavida, ao difícil Pavilhão de Marrazes, e assim sendo a equipa da Terra dos Fenómenos aproxima-se do 2º lugar, que é propriedade dos HC "Os Tigres", e que sairam vencedores da deslocação a Vialonga, 5-3 foi o resultado a favor da equipa de Jorge Godinho que no próximo sábado recebe o líder HC Mealhada que venceu confortavelmente a equipa da SFG Pais por 9-1, num jogo sem história e onde a equipa Ribatejana foi impotente para parar o caudal atacante da equipa de Vasco Vaz. A SFG Pais caiu assim para a 12ª posição com os mesmos pontos que o 11º e 13º classificado, recebendo na próxima jornada a equipa do União FE, em mais um duelo Ribatejano.

Foto: HCTv

12 comentários:

Bebedores do Gondufo disse...

Good blog.

Anónimo disse...

Os Arbitros são seres humanos e como tal também erram!Não acredito que tenha sido com a intenção de facto.O Turquel ganhou os três pontos,mas em nada foi superior ao JUV.OURIENSE e pairou até o sabor a derrota entre as hostes TURQUELENSES.O empate seria justo.

Bancada Lateral

Anónimo disse...

O União não se aproximou dos Tigres, caro Sr Gavancho. Mantêm sim a distãncia pontual. 4 pontos tendo ambos um jogo a menos neste momento.
Factos são factos.

Cartão Azul disse...

Caro anónimo das 13:36

Quando falei em aproximação, falei na questão de estar em 4º e agora estar em 3º, porque a diferença pontual como constatou e muito bem é a mesma.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Em breve estará bem mais proximo, em breve...

Anónimo disse...

no entroncamento se ira vereficar se estao mais proximos ou nao....

Anónimo disse...

Quanto ao santa cita as tromentas verificadas durante a semana como não podia deixar de ser fizeram estragos, e agora os objectivos trçados estão muito mais dificeis de atinguir , no ano passado com uma equipa mais fraca mantevesse candidato por muito mais tempo, é tempo de começar a pensar no torneio regional!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ao anonimo das17.48 até parece que já ganharão

Anónimo disse...

O Santa Cita vai voltar ao que era, um grande Clube, com muito tradição no hoquei.

Anónimo disse...

Enquanto os clubes da Associação do Ribatejo andam aos "TIROS" uns aos outros os das outras associações vão subindo e criando dificuldades, deixemse de mexericos e falem do jogo.

Anónimo disse...

O Santa Cita não vai voltar ao que era. O Santa Cita é um grande clube
Não esta assim melhor sr. anonimo das 23.52h?

Anónimo disse...

O sr. antes de falar do Sesimbra devia-se informar pq o sesimbra não deixou transmitir o jogo.

Acha bem que o jogo seja anunciado nos sites e o Sesimbra nao saber de nada, pelo menos um email podiam ter utilizado o email a perguntar ao Sesimbra se o jogo podia ser transmitido, e não faze-lo momentos antes de o jogo começar.
ou o senhor achava bem alguem ir a sua casa filma-lo sem lhe pedir autorização?? e num site ja tar a dizer que lhe iam filmar sem voce saber de nada.????
o Sr. tb sabe que o senhor que voces falam muito aqui(rafael oliveira),o ano passado quando treinava o alenquer pediu se podia filmar o jogo, que era para mostrar no treino, e depois mandou as filmagem dos lançes que ele achava polemicos, para puder justificar a derrota...