quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O JOGO DA JORNADA

Sábado, todos os caminhos vão dar a Almeirim, frente a frente no Pavilhão Municipal, HC "Os Tigres" e HC Mealhada, respectivamente 2º e 1º classificados da 3ª Divisão Centro. A equipa de Jorge Godinho a 7 pontos do líder mas com menos um jogo, tem nesta partida a hipótese de se aproximar da equipa de Vasco Vaz e dar mais emoção ao que falta disputar nesta 2ª volta. Este jogo terá também o condão de perante os pontos perdidos ou ganhos (depende da perspectiva) pelas equipas a incerteza da subida voltar a ganhar contornos mais significantes, e passo a explicar como é óbvio segundo o meu ponto de vista:
- Em caso de vitória da equipa de Almeirim, a mesma reduz para 4 pontos a distância ao líder ficando com o tal jogo a menos, e coloca mais pressão na equipa de Bairrada que apesar de continuar única e exclusivamente a depender dela própria, terá que encarar os restantes jogos como uma final, pois na perca eventual de pontos, poderá ver-se ultrapassada na liderança, partindo do principio que o adversário faz um resto de campeonato imaculado.
- Em caso de vitória da equipa da Mealhada, e apesar de um jogo a mais a diferença pontual sobe para os 10 pontos e acredito que nesta situação a equipa da AP Aveiro pode encomendar as faixas de campeão de série, e será um sério candidato ao titulo Nacional.
- O empate beneficia claramente a equipa de Vasco Vaz, pois mantém a diferença pontual e passa mais um obstáculo rumo ao objectivo final. Para a equipa de Jorge Godinho tanto o empate como a derrota acabam por ser péssimos resultados pois em caso de vitória dos perseguidores (União FE e ACR Santa Cita) vê os mesmos aproximarem-se perigosamente e ainda por cima terá que visitar ambos os clubes nesta 2ª volta.
Os dados estão lançados para uma partida que se antevê equilibrada sob a direcção de Ricardo Leão de Lisboa, e que deve contar com um Pavilhão bem composto e a puxar pela equipa da casa, sabendo-se de antemão que a claque que viajará da Bairrada, apoia a sua equipa do primeiro ao ultimo segundo. 50/50 é o meu prognóstico.

9 comentários:

Anónimo disse...

Quiçá uma vitória da Mealhada para alimentar a esperança do nosso clube. Sempre UFE!

Anónimo disse...

Quiçá uma vitória dos Tigres não acaba de vez com essa esperança! Força Tigres!

Anónimo disse...

Uma vitória dos tigres nada decide...a vitória da mealhada sim, campeão zona centro. Os Tigres vão ao Entroncamento, Santa Cita e Marrazes!

Anónimo disse...

quanto é o bilhete em almeirim ?

Anónimo disse...

Ainda não percebi!!
peço desculpa pela minha
ignorância,mas os preços
dos bilhetes são estipulados
pela FPP não é?Depois fica ao críterio de cada clube é isso?
Não percebo como é que em Almeirim
estão sempre preocupados com os mesmos,talvez o SR. Anónimo 13:15
possa dizer-me algo?'??'
E na 3ªDivisão também se paga
ou faz-se umas rifas?
jp

Anónimo disse...

O bilhete em Almeirim são 7-4 ao Mealhada.
Um dos próximos será no Entroncamento! Quanto custará veremos entretanto...

Cartão Azul disse...

Para JP

Não sei qual o valor fixado pela FPP para os jogos da 3ª Divisão nem mesmo se existe alguma directiva nesse sentido, sei por exemplo que em Santa Cita os não sócios pagam 3€, ontem por exemplo no SFG Pais - União FE as entradas eram livres.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

E verdade em muitos campos pagam bilhetes, mas as vezes que fui ver os jogos a Almeirim nunca me cobraram qualquer bilhete, apenas pedem aquilo que as pessoas queiram dar para ajudar o clube dando em contrapartida uma rifa numerada para um sorteio simbolico, formas de estar diferentes no desporto.

Anónimo disse...

será que há petroleo em almeirim para não se pagar entradas