segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESPAÇO ABERTO

Agora que o hóquei foi de férias, e as trocas de jogadores de clube em clube começou, as equipas técnicas em conjunto com as respectivas direcções vão planeando a próxima época, é o inicio dos trabalhos, os jogos de preparação, o jogo de apresentação, a presença em torneios, ou a organização deles, etc, etc.

Pelo nosso Ribatejo, na próxima época vamos ter 5 equipas distribuídas pelos Nacionais (HC “Os Tigres” na 1ª, SC Tomar, J. Ouriense e ACR Santa Cita na 2ª e o União FE na 3ª). Com objectivos que passarão inevitavelmente pela manutenção no que diz respeito às equipas da 1ª e 2ª divisão e à candidatura á subida em relação ao União, prevê-se que as equipas tentem encontrar os melhores adversários possíveis para uma pré-época que permita que a época decorra dentro do planeado e que no fim se atinjam os objectivos propostos.

Continuando pelo Ribatejo e reafirmando algum distanciamento da Associação de Patinagem do Ribatejo em relação ao hóquei em patins, ocorreu-me uma ideia que passo a explicar e que deixo á consideração dos visitantes para comentários que possam ou não ver se a ideia tem pernas para andar.

Falo da criação de um Torneio de pré-temporada sob a égide da AP Ribatejo e onde as equipas Ribatejanas presentes nos Nacionais jogariam entre si, durante a semana e assim aproveitavam para consolidar os níveis técnico/tácticos e reforçariam a condição física e psicológica pois os graus de exigência apesar de ser ainda na fase inicial da preparação aumentariam.

Poderia fazer-se o Torneio doutra forma, que era juntar 4 equipas (folgava uma por jornada) às quartas-feiras num Pavilhão e jogavam conforme o exposto no quadro abaixo, e poderia dar-se o nome do malogrado Trincão Farinha ao Torneio.


Fica a ideia e o pedido aos visitantes que digam de sua justiça para ver se realmente esta minha ideia é realista ou não passa de um projecto megalómano, no entanto acho que era uma boa forma de a AP Ribatejo fazer as pazes com o hóquei e com os amantes da modalidade.

6 comentários:

Anónimo disse...

Então e os jogos , vão ser quando?

Anónimo disse...

Quanto ao apoio dado pela associação aos seus filiados porgunto o que de fez para atenuar os encargos dos clubes? E sabe-se são mais que muitos. Para quando um torneio de abertura como se vê em muitas associações. Para quando um acompanhamento de perto dos clubes? Um bom exercício seria a associação dizer quantas vezes se fez representar esta epoca nos jogos dos seus filiados! Pena que so se lembrem quando é o "venha a nós" e aí mal do clube que não cumpra! Sao estes Maus exemplos que continuamos a assistir da nossa pobre e triste associação... Ou será que o Ribatejo merecia melhor? Aguardemos o que os representantes da associação têm para dizer.

Anónimo disse...

Um sim BEM GRANDE !

Anónimo disse...

Boa iniciativa...

nelson disse...

Uma boa ideia! Será que vai mesmo acontecer?

Acho que com alguns telefonemas os clubes conseguiriam organizar isso, agora sob a égide da AP Ribatejo... alguém que me diga :)

Anónimo disse...

"mas é preciso explicarem ás gentes da APR, o que é isto de Torneios, as vantagens que possam
trazer, etc., porque senão eles pensam que é uma modalidade pertencente á Patinagem Artística ...."