segunda-feira, 18 de julho de 2011

"O OBJECTIVO NÃO FOI CUMPRIDO"

De regresso a Tomar fomos encontrar Ivo Silva, um jovem valor do Hóquei Ribatejano actualmente ao serviço do SC Tomar e que para além da sua classe e profissionalismo, consegue aliar uma forte dedicação à modalidade, e prova disso é as inúmeras viagens semanais que efectua entre Coimbra onde estuda e Tomar para poder continuar a dar o seu contributo à equipa verde e branca. Começou a "dar nas vistas" com as cores da SFG Pais, tendo depois rumado ao SC Tomar onde tem sido uma das opções de Nuno Lopes.
CA - Boa tarde Ivo obrigado pela tua disponibilidade. Que balanço fazes da época que agora acabou, a nível de equipa e a nível pessoal?
IS - Boa tarde. Como todos sabemos, a época que terminou trouxe um pouco de desilusão para toda a equipa do Sporting de Tomar, pois o objectivo não foi cumprido. Não sendo o principal objectivo cumprido óbvio que não se pode considerar como uma época positiva, no entanto também penso que considera-la negativa é duro demais para quem tudo fez para que isso não acontecesse, caracterizando assim esta época como uma época inconstante; realizamos uma 1ª volta muito próximo da perfeição, seguida de uma 2ª volta em que os resultados nem sempre espelharam o desempenho da equipa.
A nível pessoal considero que, apesar de todos constrangimentos que referi anteriormente, foi uma época muito enriquecedora porque na fase desportiva em que me encontro foi importantíssimo disputar um campeonato nacional de 1º divisão, não só em termos de experiência mas também em termos de aprendizagem. 

 
CA - Quais os aspectos mais marcantes, tanto pela positiva como pela negativa?
IS - Quanto aos aspectos negativos como já referi foi a descida de divisão. Os mais positivos foi sentir que em grande parte dos jogos, principalmente nos realizados em casa conseguimos mostrar que tínhamos potencialidades para disputar os jogos de igual para igual, dignificando o clube, e desta forma proporcionar os merecidos espectáculos aos nossos adeptos. 
CA - O futuro passa pelo actual clube, ou vamos ver-te na próxima época a representar outro emblema?
IS - Como já deve ser de conhecimento publico na próxima época vou representar o Sporting Clube de Tomar.

 
CA - Nestes últimos dias, tem sido noticiado o abandono da modalidade por parte de várias equipas, SCL Marrazes, AA Amadora entre outras, será isto sinal que a modalidade, continua a atravessar um período difícil, ou será reflexo da situação económica actual?
IS - Sobre este assunto prefiro não fazer comentários porque não consigo generalizar. Cada clube terá certamente as suas razoes especificas para tomar essa decisão. No entanto acredito que com a situação económica actual seja cada vez mais difícil aos clubes obterem uma auto-sustentabilidade.


CA - Em contrapartida sites como o Hóquei em patins.com, Mundo do Hóquei, e blogs com o Cartão Azul e Best Hóquei, por exemplo tem cada vez mais visitantes e são referência na modalidade, será que este facto vem contrapor a pergunta anterior e provar que a modalidade está viva e recomenda-se?
IS - Na minha opinião os sites, blogs e mais concretamente o Cartão Azul tem contribuído fortemente para a divulgação desta modalidade, no entanto não nos podemos também esquecer que nos últimos anos se tem assistido a um aumento significativo de utilizadores da internet, redes sociais, que por sua vez também tem vindo a reflectir nas visitas de todos os sites desportivos, não querendo de modo algum retirar o mérito a quem todos os dias trabalha para promover o hóquei em patins em Portugal. Espero ter contribuído e ter ido ao encontro das suas expectativas relativamente a este questionário. Obrigado votos de bom trabalho.
 
Fotos: Ivo Silva e Fotos da Curva

Sem comentários: