domingo, 3 de julho de 2011

"O BALANÇO SÓ PODE SER POSITIVO"

Começamos hoje as entrevistas com os jogadores da nossa "praça" e as honras de abertura pertencem a Miguel Dantas, jogador do CD Paço de Arcos e que foi um dos obreiros da subida do histórico clube da linha à 1ª Divisão. 
CA - Bom dia Miguel, obrigado pela tua disponibilidade. Que balanço fazes da época que agora acabou, a nível de equipa e a nível pessoal?
MD - O balanço só pode ser positivo.Desde que começamos a preparar a época, criamos o objectivo da subida de divisão.Esse objectivo foi alcançado o que torna desde logo a época conseguida.O objectivo na Taça foi sempre encarado com a perspectiva do "jogo a jogo" e se possível chegar a Final Four ,que não foi possível. Mas temos que relembrar que nesta prova fomos eliminados pelo vencedor da competição e que nesse jogo fomos extremamente competentes mas pela frente tínhamos o equipa muito forte que fez um campeonato brilhante e que finalizou a época com a conquista da Taça de Portugal.Em termos pessoais só posso estar agradecido aqueles que acreditaram em mim e que fizeram com que a minha paixão pela modalidade sobrevivesse dando ainda mais vontade de continuar.
CA -  Quais os aspectos mais marcantes, tanto pela positiva como pela negativa?
MD - Posso dizer que o aspecto mais marcante pela positiva foi o momento da subida de divisão.Queríamos ter garantido a subida mais cedo, mas não foi possível, pois encontramos equipas com bastante competência, como o caso dos Tigres e do Turquel. Aproveito para dizer que o campeonato da 2ª divisão zona Sul foi bastante disputado e por isso mesmo ,penso que deveriam subir as três primeiras classificadas. O Turquel ficou mas era das equipas que também merecias estar a 1ª Divisão.Pela negativa penso poderíamos ter conquistar o título de campeão Nacional da 2ª Divisão, mas como referi anteriormente foi um campeonato equilibrado e quem ganhou é sempre um justo vencedor.
CA - O futuro passa pelo actual clube, ou vamos vê-lo na próxima época a representar outro emblema?
MD - Sim. serei jogador do CDPA na próxima temporada.
CA - Nestes últimos dias, tem sido noticiado o abandono da modalidade por parte de várias equipas, SCL Marrazes, AA Amadora entre outras, será isto sinal que a modalidade, continua a atravessar um período difícil, ou será reflexo da situação económica actual?
MD - Penso que é um motivo de alerta.É com muita pena que vejo os clubes fecharem portas.Mas temos que analisar vários aspecto e um deles é realmente a crise financeira que o Pais atravessa. Mas não podemos cair e justificarmos todos os insucessos apenas com isso.Temos que nos levantar da cadeira e ir atrás daquilo que queremos, porque senão procurarmos o risco e muito maior. Cada vez mais a pessoas dos clubes(atletas, pais, sócios, simpatizantes, dirigentes) tem de perceber que não podem servir-se dos clubes mas sim servi-los, e só com a paixão pela modalidade é que conseguimos.
CA - Em contrapartida sites como o Hóquei em patins.com, Mundo do Hóquei, e blogs com o Cartão Azul e Best Hóquei, por exemplo tem cada vez mais visitantes e são referência na modalidade, será que este facto vem contrapor a pergunta anterior e provar que a modalidade está viva e recomenda-se?
MD - Se calhar vou contra muitos, mas a minha opinião é que o Hóquei em Patins está a torna-se um "desporto de Internet", que por um lado é muito bom, mas por outro deixa a modalidade cair. Vejamos, quando nós para saber noticias de hóquei temos que abrir o computador e procurar, as outras modalidades estão todos os dias nos jornais e Televisão.Para mim ai está um dos grandes erros.Não podemos ter a Internet, televisão e jornais JUNTOS? Acho que podemos, porque como referiste existem,cada vez mais visitantes nas páginas do hóquei, então é porque existem amantes da modalidade.Temos de vender "o nosso peixe" mais rentável que os outros. Mas não me posso esquecer de vocês(sites de hóquei em patins) que realmente não deixaram isto cair no fundo,procuraram dentro dos vossos meios continuar a promover e divulgar a modalidade. A vocês agradeço
CA - Para terminar, resta-me agradecer a novamente a tua disponibilidade, e fica o espaço à disposição para alguma mensagem que queiras transmitir aos visitantes do Cartão Azul
MD - Ao "Cartão Azul" agradeço a forma como trata a modalidade e a maneira como faz chegar aos visitantes todas as noticias relativamente a Modalidade. Continuem e espero que todos estejam juntos nestas iniciativas para crescermos cada vez mais. Muito Obrigado Miguel Dantas.

Fotos: Miguel Dantas

1 comentário:

Anónimo disse...

De realçar ao falarem neste post as desistencias do Marrazes e da Ac. Amadora que deixa a modalidade mais pobre e os parabéns a 3 novos clubes que regressarão á modalidade na próxima temporada na 3ª divisão, a norte o Boavista FC, a centro a A. Alcobacense CD e a sul o Seixal FC os parabéns ao trio pelo regresso.