terça-feira, 8 de julho de 2014

DRAGON FORCE E VALONGO SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS

Dragon Force FC (Sub-15) e AD Valongo (Sub-20) sagraram-se campeões nacionais no passado fim-de-semana em Barcelos, encerrando assim a época com chave de ouro e destronando Sporting CP e SL Benfica que tinham erguido o troféu a época passada e chegaram ao Minho com as insígnias de campeões nacionais nas camisolas.

Foto: António Anacleto in hoqueipatins.pt

Em Sub-15 o Sporting CP chegou a Barcelos como o principal favorito à conquista do titulo nacional tendo como adversários a AE Física D, AD Valongo e Dragon Force FC. Nos jogos de sábado a equipa Leonina venceu confortavelmente o Valongo por 5-1, ao passo que o Dragon Force teve de "suar as estopinhas" para levar de vencida a equipa da Física de Torres Vedras. No Domingo e no apuramento para o 3º e 4º lugar o Valongo venceu confortavelmente a Física e arrecadou o bronze. No jogo da final começou melhor a equipa Leonina que ao intervalo vencia por 2-0. No 2º tempo os verde e brancos ainda aumentaram para 3-0, mas a equipa da cidade Invicta não atirou a "toalha ao chão" e chegou ao empate no ultimo minuto do jogo. Antes do final Frederico "Freddy" Neves teve no setique a hipótese de colocar de novo o Sporting na frente mas desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa adversária. Com 30 segundos para se jogar o resultado não sofreu alterações. No prolongamento e com ambas as equipas a verem pairar sob as suas cabeças "o fantasma" do golo de ouro, o resultado não sofreu alterações. Da marca de grande penalidade apenas um jogador fez golo, foi Joaquim Ferreira que fez o 4-3 e garantiu um titulo inédito para o Dragon Force FC, perante um Sporting que como melhor equipa em prova só se pode queixar dela própria, nomeadamente pelo facto de depois de estar a vencer por 3-0 e já no 2º tempo ter deixado o adversário empatar e chegar à vitória. Ficam agora os nomes dos novos campeões nacionais: João Pinho (gr), João Lima, Pedro Amaral, Nuno Ferreira, Diogo Sousa, Diogo Campos, João Vaz, Joaquim Ferreira, Filipe Vaz e Filipe Reis (gr), sendo treinados pelo Professor João Lapo.

Foto: António Anacleto in hoqueipatins.pt

Em Sub-20 o SL Benfica chegou a Barcelos com o estatuto de bi-campeão e procurava em terras minhotas um facto inédito ou seja a conquista do tri-campeonato, como adversários tinham o HC Braga, AD Valongo e HC Barcelos. SL Benfica e HC Braga reeditaram em Barcelos a final da passada época, só que desta feita a equipa da Cidade dos Arcebispos levou a melhor vencendo por 4-3, terminando logo no sábado o sonho da equipa de Jorge Godinho. Na outra meia final o Valongo venceu o HC Turquel por 5-1. No Domingo e para os 3º e 4º lugares o SL Benfica venceu o HC Turquel por 7-3 conquistando o ultimo lugar no pódio. No jogo da final a equipa do Braga entrou melhor e ao intervalo vencia por 1-0. No 2º tempo o Valongo "ligou o turbo" e chegou ao 8-1, decidindo a "contenda" a seu favor. O HC Braga ainda marcou por duas vezes fechando o resultado em 8-3. Com esta vitória a AD Valongo arrecadou o titulo. São estes os novos campeões nacionais sob o comando de Diogo Pereira: Daniel Lucas (gr), Bruno Moreira, António Silva, Nuno "Micolli" Pereira, Xavier "Xavi" Cardoso, Álvaro "Alvarinho" Morais, Gonçalo Ouro, Hugo Barata e Pedro Freitas (gr).

Sem comentários: