terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AFINAL A CHAVE DAS VITÓRIAS ESTAVA EM OURÉM

O derby Ribatejano da III Divisão Centro que colocou no passado domingo frente-a-frente a J.Ouriense e a ACR Santa Cita que se disputou no Municipal de Ourém trouxe de novo a equipa de Pedro Almeida ao encontro das vitórias.

Foto: Carlos Emídio Martins

Com ambas as equipas vindas de derrotas e com a equipa da casa já com o reforço (e que reforço) Hélder Ferreira que com a sua experiência veio ajudar e colaborar com a mais jovem equipa dos nacionais, o jogo iniciou-se com algum ascendente da equipa de Santa Cita à procura de pontuar em terras de Oureana e foi o que aconteceu com a equipa de Pedro Almeida a chegar ao 0-2. Reagiu a equipa de Francisco Mendes que com o apoio do seu publico viria a empatar a partida. A equipa forasteira acusou "o toque" e antes do apito de Rui Taborda para o intervalo voltaria a marcar por mais duas vezes saindo a vencer por 2-4 para o intervalo.

O 2º tempo trouxe um jogo equilibrado com a equipa da casa na procura de dar a volta aoa marcador e a equipa forasteira a tentar manter a vantagem que lhe garantia os três pontos e nesta fase apesar de boas jogadas de entendimento as defesas foram superiores aos ataques e apenas se gritou golo uma vez e a meio desta etapa golo esse para a equipa da J.Ouriense que assim colocava o resultado preso pela margem mínima, margem essa que no entanto não se viria a alterar até ao apito final.

Final: J. Ouriense 3  -  ACR Santa Cita 4

Vitória que se aceita da equipa de Santa Cita perante um adversário abnegado e que procurou sempre o melhor resultado, esbarrando na boa organização defensiva da equipa de Pedro Almeida, e numa tarde infeliz do "keeper" Ouriense. Pela equipa da casa Diogo Bernardes, Hélder Ferreira e João Pedro foram os marcadores de serviço, ao passo que equipa forasteira Pedro Almeida (3) e Rui Oliveira apontaram os golos da vitória.

Com esta derrota a J. Ouriense mantêm a ultima posição somando 5 pontos em 13 jogos e na próxima jornada desloca-se até Coimbra para defrontar o líder do campeonato. Por seu turno a ACR Santa Cita subiu dois lugares na classificação é agora 7º classificado com 16 pontos e na próxima jornada recebe o SC Beira-Mar, 8º classificado com 15 pontos.

Sem comentários: