O SC Tomar recebeu no Jácome Ratton o primodivisionário AD Sanjoanense e carimbou a passagem aos oitavos de final com um golo de ouro apontado por Filipe Almeida.
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
Jogo que se antevia complicado para a equipa de Nuno Domingues, perante um adversário a militar no escalão superior e onde Chico Barreira é uma mais valia e um dos melhores marcadores da I Divisão com 30 golos apontados. Inicio equilibrado com as equipas a estudarem-se mutuamente e esse equilíbrio a perdurar até ao minuto 14, altura em que Ivo Silva abriu o marcador ao concluir com êxito uma jogada de contra-ataque. A equipa Leonina praticamente nem "saboreou" a vantagem, pois o inevitável Chico Barreira empatou a contenda na conversão de uma grande penalidade. Seria Filipe Almeida em jogada individual a colocar de novo a equipa Nabantina na frente, resultado que se manteve até ao intervalo apesar do ligeiro ascendente do SC Tomar.
Intervalo: SC Tomar 2 - AD Sanjoanense
Intervalo: SC Tomar 2 - AD Sanjoanense
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
A etapa complementar traz mais velocidade para o rinque com as equipas à procura da vitória e consequente apuramento para os oitavos de final e seria de novo Chico Barreira a ter uma oportunidade de ouro mas desta feita não concretizou a grande penalidade. No mesmo minuto é Luís Silva que desperdiça o livre directo motivado pela amostragem de azul a Chico Barreira. Não aconteceu o golo de bola parada, aconteceu em jogada corrida com Ivo Silva a bisar e a colocar a sua equipa a vencer por 3-1. Com quinze minutos para se jogar a equipa de São João da Madeira procurava sair do Ribatejo com uma vitória. Com doze minutos decorridos o SC Tomar atinge a 10ª falta e João Oliveira desperdiça o livre directo. Volvidos dois minutos foi a vez de André Silva falhar o livre directo da 10ª falta da Sanjoanense. À entrada dos últimos cinco minutos o SC Tomar atinge a 15ª falta e Chico Barreira chamado à marcação do livre directo desperdiça novamente. Já nos últimos cinco minutos Chico Barreira redime-se e coloca o marcador "pendurado" pela margem mínima aproveitando o livre directo motivado pelo azul visto por João Lomba. Com o tempo a passar lentamente para os verde e brancos e a voar para a Sanjoanense, Chico Barreira no ultimo minuto faz hattrick e empata a partida. Antes do apito de Vítor Roxo de Leiria para o final Tiago Ferraz vê azul e David Costa chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade de "matar" o jogo. Nos 13 segundos que faltavam jogar o resultado manteve inalterável.
Final tempo regulamentar: SC Tomar 3 - AD Sanjoanense 3
Foto: António Antunes - T.M. Foto |
O prolongamento com o SC Tomar a jogar em power-play trazia o "dramatismo" do eventual golo de ouro, ou o deixar correr o tempo e o jogo que se resolva nas grandes penalidades, mas o SC Tomar estava apostado em não deixar o jogo seguir para os penalties e com cerca de minuto meio decorrido Filipe Almeida marca o golo de ouro e apura a equipa Leonina para a próxima eliminatória.
Final: SC Tomar 4 - AD Sanjoanense 3
Em ano de centenário o SC Tomar voltou a escrever mais uma página na história do clube e conquistou uma vitória justa perante um adversário que partia como favorito e que acabou por obrigar os verde e brancos a prolongamento em grande parte pela excelente exibição do seu guarda-redes Marco Lopes.
SC Tomar (4): Marco Gaspar (gr), Ivo Silva (2), Luís Silva, João Lomba, Filipe Almeida (2)
Suplentes: Daniel Leal, André Silva, David Costa, Aaron Cathcart e Hernâni Diniz
Treinador: Nuno Domingues
AD Sanjoanense (3): Marco Lopes (gr), João Oliveira, Tiago Ferraz, Pedro Cerqueira e Chico Barreira (3)
Suplentes: David Nogueira (gr), Alfredo Nogueira, Filipe Leal, Afonso Santos e Roberto Ribeiro
Treinador: Vítor Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário