domingo, 15 de fevereiro de 2015

TIGRES SAÍRAM DE VALE DE CAMBRA A "MIAR"

O HC "Os Tigres" de Almeirim foram eliminados da Taça de Portugal ao serem derrotados pelo HA Cambra por 7-4, num jogo onde a equipa de Ricardo Geitoeira esteve sempre na frente do marcador e segue com justiça para os oitavos de final.


A equipa de Pedro Nifo partia para esta eliminatória com algum favoritismo para carimbar o passaporte para os oitavos de final perante o HA Cambra que desceu na passada época à 2ª divisão, ocupando actualmente o 2º lugar em igualdade pontual com a Académica de Espinho. A equipa da casa têm a primeira oportunidade de golo à passagem do minuto treze mas Piolho desperdiça o livre directo motivado pelo azul mostrado a Alex Andrade. A jogar em power-play a equipa da casa chegou à vantagem através do mesmo Piolho no minuto seguinte. Não houve tempo para muitos festejos pois Filipe Bernardino empatou no minuto seguinte. Com o jogo empatado foi preciso esperar pelos últimos cinco minutos para ver o HA Cambra marcar por mais três vezes levando o jogo para o intervalo a vencer por uma margem confortável.

Intervalo: HA Cambra 4  -  HC "Os Tigres" 1

A equipa de Pedro Nifo entrou na 2ª parte apostada em reduzir e tentar chegar-se à frente no marcador e aos cinco minutos Filipe Bernardino reduz para 4-2. A equipa da casa a vencer por dois golos de diferença, viria a marcar novamente com Nuno Maia a encostar ao segundo posta pra o 5-2. Alex Andrade no minuto seguinte reduz de novo para dois golos de diferença. O jogo a primar pelo equilíbrio viria a registar novo golo a meio desta etapa com Piolho a fazer o 6-3. Golos só voltariam a aparecer nos últimos cinco minutos, com Filipe Bernardino a fazer hattrick na recarga a uma grande penalidade colorindo assim o marcador com 6-3. Nos últimos segundos foi a vez de João Marques fechar o marcador, confirmando a passagem do HA Cambra à próxima eliminatória.

Final: HA Cambra 7  -  HC "Os Tigres" 4

Nova derrota da equipa de Pedro Nifo, desta feita na Taça que vêm confirmar o momento menos bom que a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra atravessa, e que já motivou por parte da claque Ultras Almeirim um pedido de reunião com a Direcção do clube. A equipa de Ricardo Geitoeira segue assim para a próxima eliminatória esperando um sorteio favorável para poder continuar em prova rumo à final-four.

Sem comentários: