sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FPP ASSOCIA-SE À CAMPANHA “QUEM TE AMA NÃO TE AGRIDE”

A Federação de Patinagem de Portugal, bem como as Federações de Andebol, Basquetebol, Voleibol e a Liga Portugal de Futebol, vai associar-se à campanha de sensibilização contra a violência no namoro, no âmbito da celebração do Dia dos Namoradas, “Quem te ama não te agride”.


Assim, na jornada deste fim de semana, data em que se comemora o Dia dos Namorados, nos jogos da primeira divisão, masculinos e femininos, das modalidades de Andebol, Basquetebol, Hóquei em patins (Taça de Portugal e Campeonato Nacional Feminino), Voleibol e na Liga NOS de futebol, os atletas das equipas e as equipas de arbitragem irão entrar em campo envergando t-shirts alusivas à campanha.

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro irá assistir ao jogo de Andebol de seniores masculinos entre o CD Xico Andebol e GC Santo Tirso que terá lugar no Pavilhão D.F Holanda, em Guimarães, pelas 18h00 e a Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais irá assistir ao jogo de Futebol da Liga NOS entre o Belenenses e o Sporting que se realiza no Estádio do Restelo, pelas 20h15.

Recorde-se que o Governo está a desenvolver uma ampla campanha de sensibilização contra a violência no namoro. Ontem mesmo foi realizada a sessão de lançamento da ação de voluntariado jovem Namorar com Fair Play e apresentado o filme da campanha “Quem te ama, não te agride!” na Escola Secundária Eça de Queirós, em Lisboa.


Os desportistas William Carvalho (jogador de futebol Internacional A), Vasco Ribeiro (campeão do mundo em juniores de Surf), Diogo Chen (campeão da europa de ténis de mesa) e Ivo Oliveira (campeão do mundo em juniores de ciclismo em pista), e as atrizes e apresentadores/as de televisão, Sílvia Alberto, Cláudia Semedo, Lucília Raimundo, Raquel Oliveira, Maria Leite, Teresa Tavares e João Paulo Sousa são os rostos que protagonizam esta campanha que será difundida pelas televisões nacionais.

Fonte: Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: