segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SANTA CITA E SANTARÉM GARANTEM O NACIONAL

ACR Santa Cita (Sub-17) e HC Santarém (Sub-13 e Sub-15) terminaram este fim de semana a 2ª fase do Regional e seguem para os nacionais da categoria onde se irão juntar a SC Tomar já apurado.

Foto: Pedro Alves - MundoOk.net

Em Sub-17 a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins já tinha carimbado o passaporte para os Nacionais há duas jornadas a esta parte após a vitória caseira frente ao CN Setubalense por um expressivo 5-0. Seguiu-se depois uma vitória em Sintra por 4-5 e no passado sábado a equipa de Luís Miguel Cunha empatou em casa frente ao CD Paço de Arcos por 3-3 numa excelente partida de hóquei em patins.

Em Sub-15 o HC Santarém também disse sim aos Nacionais e apesar de apenas ter conquistado uma vitória nesta segunda fase a que juntou dois empates acabou +por seguir em frente deixando "apeado" o AC Tojal, equipa com que jogou na ultima jornada e empatou a uma bola.

Em Sub-13 HC Santarém e ACR Santa Cita discutiam o lugar em aberto para o Nacional, e com ambas as equipas a jogar fora de portas as probabilidades de apuramento apontavam para o apuramento do Santa Cita que se deslocava a Cascais para defrontar o ultimo classificado, ao passo que o HC Santarém iria no Tojal frente ao Sporting tentar a vitória que garantia automaticamente o apuramento. O Santa Cita cumpriu a sua missão e venceu em Cascais por 2-4, e o HC Santarém apesar do favoritismo verde e branco, acabou por fazer valer a sua vontade de participar no nacional e os jovens atletas Escalabitanos venceram por 1-2 assegurando o ultimo lugar que dava acesso ao nacional.

Sem comentários: