O Cartão Azul deseja a todos os visitantes e respectivas famílias votos de um ano de 2008 cheio de saúde, paz, alegria e muitos sucessos tanto a nível profissional, académico e desportivo.
Aproveitei esta manhã do ultimo dia do ano de 2007 para dar a habitual volta matinal pelos blog’s desportivos em geral e sobre hóquei em particular, e foi no blog do Hoquei Técnico-Tactico que descobri este texto espectacular com o respectivo link onde tinha sido retirado, e que não resisti a publicar para que todos os visitantes do Cartão Azul tenham o privilégio de o conhecer.
Nome:
O Pavilhão Municipal de Tomar, no domingo, dia 23 de Dezembro, foi o palco escolhido para a realização do Torneio “Natal em patins”, numa organização da secção de Veteranos de hóquei em Patins do Sporting Clube de Tomar.
Cortesia:
Não se recorda de lesões muito graves. Mas a história de um jovem que jogou um jogo de hóquei em patins com uma fractura num pé jamais a esquecerá. “Aconteceu na saída para um jogo, na altura o União jogava na Golegã, e à entrada para a carrinha um miúdo dos juniores, escorregou, caiu e ficou a queixar-se do pé. No caminho, tratei-o, liguei-lhe o pé e ele jogou o jogo todo. No final quando desligou o pé, queixou-se com mais veemência, voltei a observar-lhe o pé e pedi para passarmos pelo hospital, porque fiquei com a certeza que ele tinha uma fissura no pé. E a radiografia detectou mesmo uma fractura no pé”, recordou Jorge Flores.
A Juventude Ouriense perdeu ontem á noite na Ilha do Pico, Açores frente ao Candelária por 5-2 (2-0 ao intervalo) no jogo em atraso relativo á 15ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. Com este resultado a equipa de Jorge Godinho ocupa a 13ª posição com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, mas já á distância de 13 pontos dos lugares que garantem a manutenção. Na próxima jornada a ser disputada dia 22 de Dezembro a Juventude Ouriense defronta o Porto Santo Hóquei Sad, num jogo com inicio marcado para as 1800 horas no Pavilhão Municipal do Pinheiro.
A equipa de Infantis do Sporting Clube de Tomar, sagrou-se campeã Distrital da categoria, terminando a prova só com vitórias nos jogos disputados. Sensacional a prestação desta formação, que termina a prova rainha da APR deste escalão, com 193 golos marcados e somente 9 sofridos nas 12 jornadas disputadas. Para se ter uma ideia do domínio desta equipa, os 2.º classificado terminou a 11 pontos de distância dos jovens Leões.
Realizou-se no passado fim-de-semana 15 e 16 de Dezembro o Torneio Inter-Associações, organizado pela Associação de Patinagem de Setúbal. O evento teve lugar no histórico pavilhão do Fabril (antiga CUF) e contou com as selecções de iniciados das Associações de Patinagem de Setúbal, Ribatejo, Alentejo e Coimbra.
Realizou-se nos dias 7,8 e 9 de Dezembro no Pavilhão Municipal do Luso o I Torneio Inter-regiões Feminino Sub-18. O Cartão Azul foi ao encontro do seleccionador nacional, Rafael Oliveira, para saber a sua opinião acerca do evento.
CA – Tendo sido este o primeiro torneio, achas que o “overall” final é positivo e vamos começar a ter todos os anos este torneio á semelhança do que já se passa no sector masculino em iniciados?
A selecção distrital de iniciados começou da melhor forma o Torneio Inter Associações que se disputa este fim-de-semana no Pavilhão do G.D Fabril ao vencer a selecção de Coimbra por 5-3. No outro jogo a selecção anfitriã venceu a selecção do Alentejo por 7-0. Amanhã pelas 1130 horas a equipa orientada por Manuel Vitorino defronta a sua congénere Alentejana, por fim pelas 1900 horas será a vez de Setúbal e Ribatejo medirem forças.
João Capitolino teve de receber assistência hospitalar após um lance no início do jogo que se disputou esta tarde no Pavilhão Albano Mateus e que opôs o União e o Nafarros. Num lance junto á tabela perto da área da equipa do concelho de Sintra, Capitolino acabou por ser atingido na boca pelo stick do adversário tendo solicitado de imediato assistência. Após a assistência prestada pela massagista do União Jorge Flores o jogador do União acabou por ser conduzido ao hospital em virtude da perca de um dente e um golpe profundo no interior da boca. A poucos minutos da fim da partida João Capitolino regressou ao pavilhão já depois de ter sido assistido nas urgências e pode constatar-se que o pior já tinha passado e que a lesão que ao principio se pensou grave, acabou por não ter a gravidade que se temia. Ao João Capitolino o Cartão Azul deseja rápidas melhoras.
Manuel Vitorino seleccionador da APR, escolheu os seguintes atletas para participarem no Torneio Inter Associações a disputar no Pavilhão do Grupo Desportivo Fabril no próximo fim de semana.
A Associação de Patinagem de Setúbal, leva a efeito nos próximo fim de semana o Torneio Inter Associações Natal 2007. O evento terá lugar no pavilhão do Grupo Desportivo Fabril na cidade do Barreiro. Deixamos agora aos nossos visitantes um excerto do texto publicado no site da APS que demonstra bem o momento que a modalidade atravessa:
Teve lugar no Pavilhão do Luso no passado fim de semana a 1ª edição do Inter Regiões sub-18 em Hóquei em Patins Feminino, numa organização conjunta da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Patinagem de Aveiro, com o apoio da câmara Municipal da Mealhada. Estiverem presentes representantes de cinco associações e pode afirmar-se que se tratou de um torneio emotivo e bastante disputado, tendo terminado com três equipas em igualdade pontual (9 pontos), tendo de se recorrer aos critérios de desempate previstos no regulamento da prova. A selecção de Lisboa acabou por se sagrar vencedora do Torneio. Este evento veio provar que o hóquei em patins feminino está no bom caminho e cada vez com mais praticantes. Ficamos agora á espera da 2ª edição para que a divulgação da modalidade na vertente feminina continue de “vento em popa”. De seguida apresentamos os resultados e a classificação final.
Segundo informação de fonte fidedigna a que o Cartão Azul teve acesso, podemos informar os nossos visitantes que Bruno Aires abandonou o Santa Cita. Bruno Aires que no final da época passada deixou a Juventude Ouriense rumo a Santa Cita, sendo na altura apontado como um reforço de peso para a equipa de Rafael Oliveira, tendo inclusive sido dono da baliza até há poucas jornadas atrás, altura em que alternou a situação de suplente até não convocado. Os motivos do abandono ainda não são do conhecimento da nossa redacção. Numa altura em que o Santa Cita lidera a série C da 3ª divisão, a saída de Bruno Aires poderá revelar-se em revés na estratégia da equipa de Rafael Oliveira.