quinta-feira, 17 de maio de 2007

CLINICAS DE VERÃO

Todos os anos no mês de Julho, um pouco por todo o país surgem as chamadas "Clinicas de Verão", o Cartão Azul pediu a um dos organizadores destas Clinicas o Prof. Luis Duarte (Seleccionador da AP Lisboa), para explicar em termos gerais o funcionamento das mesmas.

Clínicas de Verão
As Clínicas de Verão de Hóquei em Patins comemoram este ano o 7º aniversário, destinadas a todos os atletas federados até ao escalão de juniores nas instalações do Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça (Parede).
Consistem num variado conjunto de actividades desportivas e lúdicas tendo como principal actividade o Hóquei em Patins, incentivando os jovens a participar em cada estágio, com duração de uma semana cada, à prática desportiva e aperfeiçoamento de diversas técnicas e tácticas em todas as actividades desenvolvidas.
Nasceram no ano de 2001 com o principal objectivo de criar variadas actividades para jovens durante o período de férias escolares e desportivas. Esta ideia foi concebida por nós dada a grande ligação à modalidade de Hóquei em Patins ao longo dos anos, como jogadores e treinadores, bem como a nossa formação académica no curso de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa.
São dirigidas a atletas federados Benjamins, Bambis, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Femininos, passando os seus objectivos pela melhoria das capacidades físicas dos jovens, ocupação dos seus tempos livres e desenvolvimento motor e cognitivo. O principal intuito é contribuir para o seu desenvolvimento integral aplicando o conhecimento inerente a outras modalidades.
Proporcionamos, também, um enorme e saudável convívio entre diversos atletas, e respectivos pais, dos diferentes clubes construindo, com as suas diferentes ideias e pontos de vista, uma saudável competição nos escalões de formação e a necessidade de ter o Hóquei em Patins aliado a outras modalidades em tempo de férias.
Das actividades programadas consta como principal modalidade o Hóquei em Patins, mas serao incorporadas outras actividades tais como: Futebol, Basebol, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Actividades Radicais (Paintball e Slide), Actividades de Praia (Futebol de Praia, Canoagem e Surf) e Actividades Lúdicas.
Este ano, associado a este evento, vamos realizar o 1º TORNEIO DE HÓQUEI EM PATINS "CLÍNICAS DE VERÃO" na variante de 3x3, nos dias 21 e 22 de Julho, aberto a todos os escalões desde Bambis até Seniores.

DURAÇÃO
1º Estágio - 16 a 20 de Julho
2º Estágio - 23 a 27 Julho

Contactos

Carlos Pires - 964 054 571
Luís Duarte - 919 328 189
clinicas.verao@gmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

São acções destas que o hóquei precisa, para a tal revitalização que é necessária. Pena é nem todos os interessados disporem de meios financeiros e outros para a sua frequência.

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma uma boa iniciativa a do torneio 3x3, é importante continuar a apostar na motivação dos jovens, parabéns por mais 1 ano de clínicas.