terça-feira, 26 de junho de 2007

ALL STAR GAME - FEMININO

O “Mundo do Hóquei”, em colaboração com o Hóquei Clube da Mealhada, organizará no próximo dia 1 de Julho o primeiro “All Star Game Feminino”
All Star Game será na Mealhada!
Decorreu, no dia 20 de Junho, à tarde, a apresentação à Comunicação Social do do “All Star Game” feminino. Este evento, organizado pelo “Mundo do Hóquei”, em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada, terá lugar no próximo dia 1 de Julho, no Pavilhão Municipal da Mealhada.
Serão 32 (!) as jogadoras que participarão no evento. Divididas em duas equipas de 16 elementos, as hoquistas disputarão um “jogo” de demonstração e divulgação da modalidade, na sua vertente feminina. A partida será dividida em três partes de vinte minutos cada.
Para este evento, foram convocadas não só as jogadoras “seleccionáveis”, ou consagradas, mas também várias hoquistas que, pela sua qualidade, merecem ser premiadas. Talvez por faltar o devido acompanhamento, há muitas atletas com valor que são esquecidas. O objectivo deste evento é lembrar às pessoas que é necessário promover cada vez mais o hóquei em patins feminino.
Uma causa nobre
Além do aspecto desportivo, este evento terá uma nobre causa, pela qual o “Mundo do Hóquei” tentará alertar e cooperar. A Liga Portuguesa Contra o Cancro será a instituição à qual reverterão as verbas apuradas na venda das camisolas, que serão usadas pelas atletas no All Star Game.
Para que esta iniciativa avançar, o “Mundo do Hóquei” contou com várias ajudas e incentivos, nomeadamente do Hóquei Clube da Mealhada, através dos seus dirigentes e da sempre prestável capitã de equipa, Ana Pinho. Outra das atletas com papel muito importante para a realização do evento, foi a incansável e sempre presente Catarina Costa, capitã do Arazede.

Final do Circuito Nacional de iniciadas femininas
Paralelamente a este evento, será disputada a fase final do Circuito Nacional de hóquei em patins feminino (sub-16), um circuito de jogos amigáveis que juntou, numa iniciativa de âmbito nacional, oito equipas de jovens patinadoras. Essas oito equipas vão agora concentrar-se no magnifico Pavilhão da Mealhada, num dia que poderá ficar na história do hóquei em patins feminino português.
A decisão de disputar as finais deste torneio na Mealhada foi unânime, pois este clube, para além de estar sempre disposto a ajudar e a colaborar no que fosse preciso, foi um dos grandes impulsionadores desta ideia. Desta forma, o “Mundo do Hóquei” pretende retribuir o clube pela força que deu para que esta iniciativa fosse avante.
Apesar de se definir as classificações finais do torneio, o principal objectivo da organização é promover a modalidade entre as jogadoras mais novas e, ao mesmo tempo, promover o convívio entre as atletas e os dirigentes dos clubes que aderiram ao projecto.
Cremos que o objectivo de atenuar a falta de competição oficial para as mais novas foi conseguido. Até pelas ultimas noticias, que dão conta do interesse de vários clubes, associações e da própria Federação em promover, a partir da próxima temporada, uma Taça Nacional Feminina de sub-18.
(Mais informações em Mundo do Hóquei)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tenha o sucesso que teve o All Star Game em Lagos, e que as pessoas adiram, ainda por cima por essa nobre causa. Parabéns á organização.

Anónimo disse...

boa iniciativa!!