terça-feira, 4 de dezembro de 2007

NOVAS REGRAS NÃO PASSAM

No último dia do Campeonato do Mundo de Juniores, realizou-se uma Assembleia-geral do CIRH, onde foram votadas várias decisões.

Novas Regras
A proposta do CERH para a alteração de algumas das regras do jogo de hóquei em patins não foi aprovada. Dos 17 países presentes na reunião magna, 11 votaram contra, 5 a favor (Itália, Portugal, Espanha, Argentina e Angola). A França absteve-se. Os países que votaram contra pediram algum tempo para testar as novas regras, e esta proposta voltará a ser sujeita a votação no próximo ano, no Japão, durante o Campeonato do Mundo Feminino.

Onze Jogadores
A decisão final será tomada na próxima Assembleia-geral, no Japão. Na proposta de alteração, as equipas de hóquei em patins passam a ser constituídas por 11 jogadores, sendo 8 jogadores de campo e 3 guarda-redes.

Tradicionais ou em linha?
Uma proposta da direcção da Federação Mexicana para que fossem adoptados os patins em linha pelo hóquei em patins tradicional a nível internacional não chegou a ir a votos.

Mundial de Clubes em Réus
Foi também confirmada a organização, em Réus (Espanha), do próximo Campeonato do Mundo de Clubes, a ter lugar em 2008. Na prova participarão clubes oriundos da Europa (Liga Europeia), Américas (Copa América de Clubes) e África (Campeonato Africano de Clubes).

Angola preside Comité Africano
Segundo notícia avançada pela ANGOP, a Federação Angolana foi escolhida para presidir ao Comité Africano de Hóquei em Patins, sucedendo à Federação Egípcia nessas funções.

Fonte: Mundo do Hóquei

Sem comentários: