segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

UNIÃO GOLEADO NOS AÇORES



Estando as equipas empatadas na tabela classificativa, espera-se um jogo equilibrado e se a história contasse o União tinha tudo para sair vencedor do Pavilhão Sidónio Serpa, pois nunca havia perdido frente ao Santa Clara, mas cedo se verificou que a história seria diferente e o Santa Clara entrou a pressionar e a tentar marcar o mais cedo possível. Na fase inicial do encontro Luís Melão foi sem duvida a figura do jogo, mas aos 13 minutos na marcação de uma grande penalidade Flávio Silva viria a colocara equipa da casa em vantagem. O minuto 15 foi o da viragem do jogo com os locais a fazerem dois golos e a ganharem vantagem confortável, aos 19 minutos Flávio Silva bisava e coloca os insulares a vencer tranquilamente. A findar a primeira parte Rui Alves numa excelente jogada individual viria a reduzir para 4-1. O segundo tempo resume-se á superioridade do Santa Clara, nunca posta em causa pelos pupilos de António Vicente, e assim foi com naturalidade que chegaram á goleada que poderia ter outros contornos não fosse o guarda-redes Unionista defender o que foi possível e por vezes impossível incluindo uma grande penalidade. O União poderia efectivamente ter amenizado a derrota, mas João Capitolino e Pedro Sousa falharem os respectivos livres directos. Boa arbitragem da dupla que viajou da Ilha do Pico. Pode ver o vídeo com o resumo do jogo no site do União Micaelense.

14 comentários:

Anónimo disse...

A falharem livres directos uns atrás dos outros, já para não falar dos penalties que tem falhado noutros jogos, era já tempo de equacionarem treino especifico deste lances, ou estarei enganado? Quantos pontos já se perderam por falhar estes lances?

Anónimo disse...

é normal ke este resultado tenha acontecido kuando os jogadores tem k passar uma noite sem dormir, ou pouco k descansam no autocarro e nos bancos do aeroporto
em desporto noites sem dormir nao perdoam no rendimento dos jogadores por isso meus senhores á ke pensar ou se ker resultados ou se vai passear
ou sera k nao é uma equipa? mais parece kuando á descriminação uns vão mais cedo outros mais tarde
força atletas o merito das vitorias é todo vosso e de mais ninguém

força para o próximo este ja passou

Anónimo disse...

O União viajou na véspera do jogo e não no próprio dia.E mesmo que fossem no próprio dia sujeitavam-se ao mesmo que a maioria das equipas.

Anónimo disse...

E a noite sem dormir terá sido da viagem? Ou da noite Micaelense?
E o ano passado quando venceram as duas vezes não fizeram a viagem na mesma? E por acaso até jogaram na Ribeira Grande o que os obrigou a mais uma viagem de autocarro.
Perderam e perderam bem aliás como se pode ver no vídeo, agora só tem que esquecer e pensar já no Nafarros no próximo sábado.

Anónimo disse...

Resultado perfeitamente normal. Um jogador do Santa Clara paga um mês das despesas que o UFE tem.

Anónimo disse...

há o valor dos jogadores mede-se pelo dinheiro que ganham?
Este é um comentário inteligente.
Os jogadores do Santa Clara, ganham mais alguma coisa que possivelmente ganhariam no Continente, porque estão a milhares de quilómetros de casa.
Mas o que é extraordinário é que o ano passado nunca se falou no dinheiro dos jogadores do Santa Clara, que são jogadores comuns, na sua maioria da zona de Vila da Feira, o que mudou mesmo foi o discurso de quem perdeu e com justiça.

Anónimo disse...

Este jogo já passou, pertence ao passado, e resta ao grupo analisar fria e objectivamente o que aconteceu, e no seguimento continuar a trabalhar intensamente de molde a evitar os mesmos erros.
Depois, só falta acreditar e pensar exclusivamente em vencer já o próximo jogo, sábado, em casa contra o Nafarros. Só têm é de encarar o adversário com o máximo respeito, mas sempre como um obstáculo que “têm obrigatoriamente” de ultrapassar, já que valor para isso não vos falta.

Quanto a nós, sócios e simpatizantes, também temos responsabilidades no sucesso ou não da equipa, cabendo-nos “estar presentes” e fazer sentir ao grupo que estamos com eles em todos os momentos, contribuindo assim para os galvanizar rumo à vitória.

Já agora, principalmente para os mais jovens e porque não com o apoio possível do clube, temos de começar a pensar em algo do tipo “Onda Alvinegra” para apoiar as nossas equipas......
Será que somos capazes de “sorrir a esta dificuldade”?
Fica no ar o desafio!
Força UFE !!!!!!!

Luís Brízida

Anónimo disse...

Para se fazer uma "Onda Alvinegra" é necessário que comece no Presidente da colectividade e que seja ele a revelar a mistica da União e não a levar o cargo como se o mesmo fosse politico e uma rampa de lançamento para futuros voos.
Quanto é equipa à que levantar a cabeça e sábado dar o melhor e vencer mais esse jogo.
Força União

Anónimo disse...

para o anonimo do 12:29,reparei no resumo do uniao micaelense-stela maris que estavam la os jogadores do uniao entroncamento a ver o jogo e veem dizer para aqui que nao tiveram tempo para descansar???nao digam coisas antes de pensar no que estao a dizer.

Anónimo disse...

O melhor presidente de sempre.Amor à camisola.

Anónimo disse...

Boa Noite
"Onda Alvinegra", e porque não ressuscitar a Torcida Negra.
Cjaque formada no União pelo Cajé no tempo de outros senhores(Gonçalos,Nando,Vidros, Zig, etc,etc)

Anónimo disse...

Desconhecia a existência da "Torcida Negra", até porque nessa altura mal conhecia o Entroncamento.
Sendo assim será mais fácil aproveitar a experiência do seu impulsionador, que ainda por cima "vive" o UFE, e tentar recuperar essa claque.

Luís Brízida

Anónimo disse...

E pelo Gonçalo Serras. Que chegou a ter 75 inscritos. Em certos jogos ocupávamos quase meio pavilhão.E so havia camadas jovens. Bons tempos.
Cajé

Anónimo disse...

ESSA CLAQUE DE PUTOS (SEM OFENSA) DEITOU ABAIXO UMA DIRECÇÃO. E TINHA PODER PARA DESPEDIR TREINADORES. ESTOU CERTO OU ESTOU ERRADO. VAMOS EMBORA QUE EU TB AJUDO. E O HOMEM DO TROMPETE? O QUE É FEITO DELE?