domingo, 14 de setembro de 2008

SC TOMAR 3º E ALENQUER VENCE

O SC Tomar não foi além da 3ª posição no Torneio do CF Estremoz disputado ontem naquela localidade Alentejana. O vencedor do torneio viajou desde Alenquer e apesar de na noite anterior ter defrontado o Parede FC em casa no jogo apresentação como aqui foi noticiado, não acusou o cansaço inerente aos jogos e o treinador da equipa Alenquerense aproveitou para uma rodagem total dos atletas. Quanto ao torneio propriamente dito, o primeiro jogo que opôs a equipa organizadora e o SCL Marrazes chegou empatado (2-2) ao final do tempo regulamentar, o que obrigou á marcação de grandes penalidades, onde a sorte viria a sorrir á equipa de Marrazes que assim carimbava o passaporte para a final. No segundo jogo defrontavam-se velhos conhecidos que ainda há poucos meses tinham sido adversários nos quartos de final da Taça de Portugal, e o resultado voltou a sorrir á equipa de Rafael Oliveira desta feita por 3-2. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar a equipa de Nuno Lopes venceu o CF Estremoz e arrecadou a 3ª posição. No jogo da final o S Alenquer B superiorizou-se ao SCL Marrazes por 3-1 e sagrou-se o justo vencedor do Torneio. De salientar a excelente organização do Torneio e a forma como as equipas foram recebidas tanto pela colectividade como pela Edilidade local.
Ao Cartão Azul, Rafael Oliveira treinador do S Alenquer B, deixou o seu ponto de vista em relação á componente desportiva e ás equipas que evoluíram ontem durante o Torneio. «Do ponto de vista desportivo boa equipa que o Marrazes está a construir, o Estremoz ressentiu-se da sua "maioridade" embora ainda tenha excelentes jogadores misturados com alguns jovens a quem se augura um bom futuro se bem trabalhados, para nós foi importante do ponto de vista da preparação e aliado à vitória final foi bastante positivo, mas foi um torneio onde a preparação da equipa continuou a dominar os objectivos e por esses motivos estas vitórias têm a importância que têm, embora saiba sempre bem vencer, registo para acabar o Sporting Tomar que demonstrou mais entrosamento que nós, fruto de uma equipa já estruturada à 3 épocas e que com os reforços deste ano pode dar um salto muito importante tornando-se uma equipa mais sólida e mais dentro do que pretende o seu treinador, no jogo contra nós diria mesmo que o Sporting dominou mais, teve bons momentos aos quais nós soubemos responder, acabando por vencer mas se tivesse sido o Tomar a vencer não era nada que não merecesse, portanto estamos todos de parabéns e que no futuro consigamos atingir os objectivos a que nos propusemos, nós na zona Sul e o Tomar na Zona Norte, embora sejam objectivos diferentes…» «…uma palavra de coragem e de força ao Sr. Elizeu, um abraço para o Nuno Lopes, Zé Rui e Zé Gonçalez e para o Estremoz que mantenham a sua inspiração e que continuem a ser para o hóquei não só a maior referência no Alentejo, mas também uma referência no hóquei nacional.» acrescentaria o treinador do Alenquer no final.

Pode ler outra crónica do Torneio do CF Estremoz, numa cortesia de Luís Eustáquio, aqui.

Cortesia:
Foto: Blog SC Tomar

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é alguem que hoje é figura em Alenquer está a fazer deste blog o blog oficial do Alenquer, quando devia antes dar importancia ao blog de Alenquer. Mas se calhar pouco tempo vai passar por Alenquer e depois o cartão azul nunca mais vai saber onde fica Alenquer.

Cartão Azul disse...

Este é mais um dos comentários que publico, para mostrar aos visitantes, as mentalidades retrógradas que vagueiam pelo ciberespaço, algumas dignas de um Óscar ou de quem passa a maioria do tempo num estado, digamos "mais para o ébrio".
Neste espaço o Cartão Azul já foi acusado de ser o órgão oficial do Tomar, de não fazer referências aos jogos do Santa Cita, de ter sido criado única e exclusivamente para denegrir a imagem do União, por exemplo, entre muitas outras barbaridades que tenho religiosamente guardadas e onde este comentário terá o seu lugar de destaque. Aproveito então para responder ao seu comentário:
- As notícias do Alenquer serão publicadas como qualquer outras, cheguem elas via e-mail enviadas por alguém que viu o jogo, ou transcritas do site Hóquei Alenquer, com qual o Cartão Azul tem parceria. Assim como as notícias de todos os outros clubes Ribatejanos ou não, sejam eles do AP Algarve ou da AP Minho. E quando essa pessoa que refere (e que não é preciso ir a Coimbra tirar um curso para se saber quem é) sair do Alenquer, porque uma pessoas com as funções, ora está neste clube ora está naquele, o Cartão Azul continuará a falar do Alenquer, e de certeza que não me vou esquecer onde fica a Vila Presépio, porque além de lá se praticar a modalidade, habitam por esses lados pessoas por quem nutro muita consideração e estima, alguns dos quais são os primeiros a fazer noticias do que se passa na vertente desportiva.

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Grande Francisco.Pois so assim temos noticias do que no mundo hoquista.E ate deveria haver mais noticias mesmo de outras ap.Pois este blog e visto por todos a nivel nacional.

Anónimo disse...

Obrigado Cartão Azul por dar referencia ao Hoquei de Alenquer.
Com o Rafael em Alenquer ou não , e preciso é que o nosso hoquei seja falado.
Quanto ao meu amigo Rafael espero que continue muitos anos á frente do Alenquer, mas se calhar isso não vai ser possivel, porque não vamos ter condições para o segurar cá muito tempo.
FORÇA S.A.B.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:08

Convém salientar antes de mais,que nós Lusitanos(Bravos por excelência,há que referi-lo)sempre tivemos grandes poetas.Casos de Fernando Pessoa,Nátalia Correia,Manuel Alegre entre tantos outros,mas não me parece que seja o seu caso.O homem em questão até faz alguma coisa em prol da modalidade,ah e... é SN do seu País

Anónimo disse...

Eu também tenho constatado que o CARTÃO AZUL sabe onde fica Coruche,Almeirim e até Peniche....
Eu penso que foi um comentário precipitado,diga lá foi ou não foi?
Talvez quisesse dizer outra coisa.
Ah... eu sou um simples adepto da modalidade e ex praticante.

Saudações hóquisticas

Anónimo disse...

Eu já entendi: O que o 1º Anónimo queria era o seguinte Título:

Gorjães 3º Fazendas do ramot vence.

Deixe lá,ficará para uma próxima oportunidade,mas pelo andar da carruagem,até já têm sucessor eterno.Ora posto isto é uma pena.
Há que refectir meus senhores.

Anónimo disse...

haja alguém que cuide da imagem
da equipa sénior do sporting de tomar. Jogar de cavas mesmo que seja num treino é simplesmente azeitolas, ver um tufo de pelo a sair por debaixo de um braço é algo que agonia!....

Anónimo disse...

Falem de hoquei mas é...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo 17:47

Deixe-me dizer-lhe que gostei da sua escrita(comentário)escrita cuidada...com um sabor tradicional dos bons velhos tempos,entende?
O que faz lembrar aqueles comicios políticos do antigamente,com mensagens encapuzadas,em que só e só a última palavra rimava com a primeira.Viva o SCT Viva o SAB.

Anónimo disse...

A equipe sénior do Sporting de Tomar,não precisa que alguém exterior cuide da sua imagem,pois tem à frente bons timoneiros que saberão levar a tarefa a bom Porto.

Sr.Anónimo das 17:47 e eu também incluído faça o favor de acompanhar a Selecção nacional Feminina. saudações hóquisticas.