sexta-feira, 12 de setembro de 2008

UNIÃO VENCE TROFÉU "RAUL MANETA"

O União FE foi o vencedor da 3ª edição do Troféu Raul Maneta ao derrotar no Pavilhão Albano Mateus na passada 4ª feira a J. Ouriense por 5-3. As duas equipas ainda em fase de pré época denotaram entrosamentos diferentes, se por parte da equipa de António Vicente se notou mais coesão, mais segurança na defesa e mais oportunidades de golo (motivadas pelo facto da equipa estar mais rematadora) em relação á pretérita época, na equipa de Manel Domingues apesar da boa circulação de bola, notou-se falta de eficácia em determinados períodos do jogo, em parte motivada pela entrada de novos jogadores que começam a pouco e pouco conhecer-se e a formar um conjunto que tem tudo para uma boa prestação no nacional da 2ª divisão zona norte. Foi esta a marcha do marcador: 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3, 4-3 e 5-3. Para terminar resta salientar que o facto do jogo coincidir com a transmissão televisiva do Portugal – Dinamarca para o apuramento para o Mundial 2010 em futebol, levou com que a moldura humana não fosse a que uma homenagem deste género e a uma pessoa que tanto deu ao hóquei em geral e ás duas equipas em particular merecia.

Colaboração Luís Brizida

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Entroncamento pela vitória e ao Ourem,continuem com esse trofeu a homenagear o Raul Maneta. Só queria deixar uma sugestão, que tal um torneio a realizar no decorrer da época durante a semana entre as equipas seniores, onde os tecnicos podiam fazer experiencias, ensaiar rotinas e rodar a equipa, denominado Troféu Trincão Farinha.

Fica o repto

Anónimo disse...

Apoio na integra a sugestão apresentada pelo anterior anónimo das 19:57, era excelente que se fizesse também um troféu em nome de Trincão Farinha. Podia ser com todas as equipas séniores inscritas na Associação de Patinagem do Ribatejo,ou então dar esse nome aos convivios entre o escalão de Benjamins, fica aqui mais esta deixa para a Direcção da Associação P. Ribatejo, pensar e analisar o assunto.

Um abraço,

Nunão (J.O.)