segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AÍ ESTÁ O SORTEIO DA 3ª DIVISÃO


União FE e ACR Santa Cita estreiam-se fora de portas no Nacional de 3ª Divisão Centro. O sorteio realizado hoje na FPP ditou que a equipa do Entroncamento viaje até Marrazes ao passo que a equipa do concelho de Tomar faça a estreia em Vialonga. Quanto á equipa do União que como foi dito anteriormente começa fora no sempre difícil pavilhão de Marrazes, recebe de seguida no Albano Mateus o grande favorito AA Coimbra para de seguida se deslocar ao Bom Sucesso onde na época passada foi derrotada.
A equipa de Luís Miguel Cunha por sua vez tem um inicio com uma equipa de que reforçou tendo como objectivo a subido e faz de Bruno Monteiro a sua figura de proa, para depois receber a sempre "aguerrida" equipa dos Lobinhos, antes da viagem a Oliveira do Hospital.
Num série com 12 equipas onde o GD Odivelas é surpresa pois vem da série Sul, podemos e como referi anteriormente apontar a AA Coimbra como o principal candidato à subida, ficando GD Vialonga, União FE, ACR Santa Cita na espreita do topo da classificação, mas olhando para a s outras equipas, Marrazes, Lourinhã, Bom Sucesso, GDR Lobinhos irão concerteza intrometer-se na disputa das posições cimeiras, e quem pensa que AF Arazede (sempre dificil no seu pavilhão) e FCO Hospital (que tem jovens jogadores de grande qualidade) vão competir apenas por competir estará de certeza enganado. SC Marinhense que perdeu o jogador Manel Domingues e GD Odivelas serão à partida as equipas com menores hipóteses, mas a teoria tem o valor que tem e esta analise igualmente pois trata-se da minha opinião.
Pode consultar o calendário da 3ª Divisão Centro aqui num trabalho de Pedro Jorge Cabral do site União Micaelense. 

Fotos de arquivo: Barros Simões
Montagem: Cartão Azul

13 comentários:

Anónimo disse...

O odivelas ficou acima dos lobinhos e tem menos hipoteses do que estes...

Anónimo disse...

Noa percebo porque dá favoritismo à A.C.Coimbra. Não pme parece que tenha uma equipa competitiva para os 1ºs lugares.

Anónimo disse...

Cuidado com o Odivelas, pelo o que sei, os dois reforços que estão a tentar "contratar" são jogadores da primeira/segunda divisão, com escola do Paço D' Arcos. Para alem de terem no plantel jogadores com experiência de 2ª e 1ª divisão (Pedro Gomes) e como diz o anónimo das 21H40 o ano passado ficaram melhor posicionados que os Lobinhos e foram uma das poucas equipas que conseguiram vencer o São Roque. No meu ponto de vista esta equipa pode ser a surpresa da Zona Centro, complicando as contas aos "candidatos".

Anónimo disse...

candidatos nesta zona são todos ...muito forte a zona centro a prova disso é Sporting de Portugal emporrado para a zona sul sendo esta a a unica com 13 equipas.....??

Anónimo disse...

Atenção Sr. Gavancho que o Nuno Domingues não era jogador treinador do Marinhense, era só jogador.

Atento

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 10:26

Obrigado pela rectificação.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Acima de tudo uma zona muito equilibrada...

Acho que os favoritos são UFE e Sta Cita assim como a Academica.

Atenção ao Vialonga que se reforçou e bem....

Quem são esses jogadores que vão para o Odivelas?

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 02:15.
Esta zona centro tem bastantes candidatos! Alguns esquecem-se de equipas como o Marrazes e o Bom Sucesso que são boas equipas, onde o UFE e Sta Cita perderam pontos! Este ano esta zona está mais equilibrada comparada com o ano passado. Boa sorte às equipas ribatejanas e que ambas consigam a subida!

Anónimo disse...

A EPOCA AINDA NEM COMEÇOU...
JÁ ESTÃO A FAZER PÃO SEM FARINHA...
FALAM DE MAIS...

Anónimo disse...

vamos ver...desejo a todos uma boa epoca desportiva...
só espero que o marinhense na ande a levar 15 de todos...espero para ver...

Anónimo disse...

Como sócio e adepto do clube, gostava que o União subisse.
Mas racionalmente acho que seria prejudicial. Desculpem-me, mas acho que actualmente o União não tem condições para a curto e médio prazo subir a uma 2ª divisão e por lá se tentar manter alguns anos. Os dirigentes actuais não têm organização e ambição suficiente para isso. E financeiramente então era muito complicado. Se por acaso subirem é para despois passarem uma época a contar todos os tostões e a perder a grande maioria dos jogos. Pessoalmente prefiro ganhar a maioria dos jogos esta época mas que no final fiquem novamente na 3ª divisão.

Anónimo disse...

Sou adepto da academica e pai de um atleta das camadas jovens, e a académica este ano perdeu atletas importantes da equipa devido a fins de curso, erasmus e estagios. Por isso esqueçam uma académica competitiva,mas sim sempre lutadora até ao fim. Será de resto melhor do que andar em subidas e descidas.

GCO disse...

Podem consultar o plantel do Odivelas aqui : http://www.facebook.com/pages/Ginasio-Clube-de-Odivelas-Hoquei-em-Patins-Seniores/154923854524540?v=app_7146470109&ref=sgm

Já lá está um dos reforços falados, já assinou e na próxima segunda feira irá se apresentar juntamente com os restantes colegas.

Ainda falta a confirmação de mais dois reforços, assim que houver essa certeza informaremos.

Cumprimentos
Dep. Online do GCO