quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TARDIO, MAS TOTALMENTE MERECIDO

«O reconhecimento da Câmara Municipal para com o Sporting de Tomar chegou tarde mas é totalmente merecido». Esta é a ideia principal da forma como os «leões» receberam a notícia do prémio de 20 mil euros que a autarquia decidiu atribuir ao clube. Recorde-se que, na altura, o presidente da Câmara, Corvelo de Sousa, justificou a atribuição desta verba como um prémio pela subida à 1ª Divisão Nacional e ainda pela promoção que o Sporting tem feito ao concelho.

Este assunto foi tema de conversa no Hertz Desportivo desta segunda-feira, onde Rosa Dias, presidente do Sp. Tomar, referiu que este reconhecimento «tardio» impediu o clube de ir mais longe na formação do plantel e recuou no tempo para destacar outro apoio do género, na altura em que Pedro Marques era presidente da autarquia: «Andámos sem saber como é que seria o futuro em termos financeiros. É evidente que o nosso orçamento não se fundamenta só naquilo que poderá ser o apoio da Câmara Municipal. Também estamos a aguardar que alguns dos amigos que têm ajudado o Sporting Clube de Tomar se definam, digam qual é o seu apoio e de que forma. Mas há a noção que o apoio da Câmara é muito importante para o clube perspectivar o futuro. E a verdade é que andámos durante muito tempo limitados nesse aspecto... Tínhamos presente que, em 1993, o Sporting subiu à 1ª Divisão e, na altura, a Câmara Municipal, presidida pelo doutor Pedro Marques, soube premiar a tempo, aí sim, o mérito desse feito. Estávamos, por isso, na expectativa que, na presidência do doutor Corvelo de Sousa, também houvesse esse reconhecimento. Chegou um pouco tarde... Isso levou-nos a não poder ir mais longe, ou seja, ao mercado de Lisboa que, na realidade, está muito caro. Tivemos que ir ao mercado da região, mas julgo que tivemos sorte pois a nossa prospecção saiu valorizada. Ficámos, ainda, com garantias de estabilidade para o futuro pois não entrámos em loucuras».

In Rádio Hertz
Titulo: Cartão Azul

19 comentários:

Atento disse...

"Isso levou-nos a não poder ir mais longe, ou seja, ao mercado de Lisboa que, na realidade, está muito caro."

Com esta afirmação, podemos concluir que mesmo em tempo de crise o dinheiro abunda noutras paragens ribatejanas, a ver pelas contratações quase todas oriundas do mercado de Lisboa.

Anónimo disse...

Mais de 20000 euros dá a Câmara de Almeirim para uma equipa de 2ª Divisão!
Boa Sorte meu Sporting

Cumprimentos
zézé camarinha

Anónimo disse...

Mas que dinheiro abunda e onde?
É com Os Tigres que se querem meter? Falem as coisas pelos nomes!
E ja agora saibam a que distância fica Lisboa de Almeirim e Lisboa de Tomar. Curioso é também ficarmos a saber com a entrevista que a Marinha Grande e Leiria fazem parte da região dos Templários e distrito de Santarém. Será??? Deixem-se se cinismos e bocas. E quanto a crise veja o sr anónimo o custo dos atletas do Sp Tomar e o dos atletas de outros clubes que se reforçaram no "mercado de Lisboa". Se calhar chegaria à conclusão que outros tiraram: que o mercado lisboeta é bem mais barato que o ribatejano ou leiriense...
Felicidades para o campeonato e pros "amigos do clube"... Veremos quantos aparecerão!

Anónimo disse...

ou poderá querer dizer que tomar fica a cerca de 140/150 km de Lisboa, e que para um (ou vários) jogador(es) de Lisboa se sujeitarem a deslocações desse carácter terão de ser bonificados não só a nível de remuneração como porventura ao nível de alojamento o que acarreta outras despesas.

Anónimo disse...

Ja agora so falta dizerem que Os Tigres são culpados de estarem em Almeirim e consequentemente mais perto de Lisboa. Sugiro que façam uma petição a pedirem para deslocar Tomar para mais perto da capital para poderem aceder ao mercado de Lisboa.
Sinceramente apenas me recordo de uma palavra para estes comentários avessos aos Tigres: palhaçada!
Quando deviam ficar satisfeitos por outras equipas do distrito estarem a crescer, estão preocupados com os custos dos outros. Paguem a quem devem e não se preocupem com os outros.

Anónimo disse...

Mais uma achega. Não basta ter dinheiro, é preciso ter experiencia em contratações. Os Tigres têm pessoas com esse saber e prestigio. Fizeram as coisas no momento certo. Estão bem informados, conhecem os meandros que envolvem as relações entre certos jogadores e os clubes que estes representam. Atacaram no momento oportuno tirando partido da inércia de certos dirigentes.
E cuidado, o dinheiro não é tudo,certos jogadores só aceitam trabalhar com treinadores de prestigio e projectos de sucesso. Ora, os Tigres têm um treinador com elevado prestigio na modalidade e um projecto ambicioso.

Anónimo disse...

lol..david abreu sim bem comprado..de resto ricardo silva oeiras nao o queria nem ninguem..januario dispensado do cascais e bruno ribeiro ja este ano pouco itlizado em cascais nao era peça chave do cascais...atacaram no momento certo.....lololo

Anónimo disse...

Já ouvi dizer é que os tigres começam a época com dividas a jogadores do ano passado... será verdade senhor que sabe tanto do almeirim? se têm dinheiro paguem aos rapazes e deixem-se de conversa, cambada!

Cumprimentos Tomar! Força

Anónimo disse...

Sem duvida, o treinador tem muitos anos a treinar equipas, por onde passou foi sucesso atrás de sucesso, e os Tigres, clube de grandes tradições na modalidade habituado a andar na alta roda do hóquei à anos a fio, tem sido um festival de hóquei ha muitos anos para cá, aliás, Almeirim é conhecida como a capital do hóquei em patins, a sopa da pedra e o Toucinho são coisinha insignificante ao pé deste clube de grandes pergaminhos, os sus dirigentes então são pessoas habituadas à elite do hóquei nacional, é ver ao longo dos anos, o corropiu de jogadores de gabarito que por aqui passaram.
Haja decência e verdade, com todo o respeito, se não fosse o dinheiro do erário público, tinham o que tiveram desde sempre, pagam-se fortunas em Almeirim a jogadores que nem na 1ª divisão ganharam o que ganham aqui, deixem de cinismo, vivem de dinheiros publicos, coisa que nos temos que correm é um verdadeiro escandalo, não pelo apoio, mas pelo exagero de dinheiro que se gasta, à sombra de um compromisso que a autarquia assumiu para pagar as dividas do União de Almeirim, fale-se verdade senhores.

Anónimo disse...

Acho graça a estas bocas todas destes senhores de Tomar. Agora até se preocupam se os atletas que jogaram em Almeirim receberam ou não. E que tal se preocuparem em pagar àqueles que estão em Almeirim, representaram o Sp. Tomar e continuam por receber o que lhes foi prometido? Não interessa? Ou agora são sérios e os outros desonestos?
Quanto às verbas do erário publico que revertem para Os Tigres as mesmas destinam-se també à formação. Ainda não se conseguiu foi pôr a formação a pagar a equipa senior coisa aliás que jamais acontecerá em Almeirim!

Anónimo disse...

A formação do hoquei de Tomar é um núcleo muito forte que tem a capacidade de financiar o clube onde ele precisa, pois a formação sem seniores nao faria sentido, tal como os seniores sem formação, se a secção de hoquei do Tomar consegue com o seu trabalho ajudar a secção senior,é salutar e é digno, demonstra que em Tomar puxa tudo para o mesmo lado, grave seria fazer depender o que quer que fosse, de dinheiros publicos, isso é grave e preocupante, porque significa que o horizonte é muito curtinho, pois as finanças da camara, nao vao por muito tempo suportar o despesismo que se vive neste momento em almeirim.

Anónimo disse...

como pai de dois atletas que jogam na formação do tomar lamento o comentário anterior. Quem cá anda sabe que há muito lutamos contra aquilo que chamo de protagonismo à custa quer dos miudos quer de muitos dos pais que todos os dias se esforçam para manter as secções organizadas. Nós sabemos como as coisas se passam. lamento é que muitos ja digam que querem abandonar o clube. Ate para jogar em almeirim. É sinal que alguma coisa nao vai bem nesta casa que se queria de todos mas que é apenas para alguns usufruirem. Boa tarde.

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se debate aqui! Nao há duvidas amigos,o Tomar está na 1ºdivisao,Ourém e Almeirim na 2ºdivisao e Sta.Cita e Entroncamento na 3º divisao.Só pode haver junçoes de esforços entre todos.E neste momento,o hoquei do ribatejo só pode pensar em que o Tomar fique na 1º divisao,que o Ourem e o Almeirim subam à 1º,e o Sta cita e entroncamento que subam á 2ºdivisao. Impossivel? nada é impossivel. Já repararam se isso acontecesse? Hoquei do Ribatejo estava em grande.É assim que se tem que pensar e mais nada.

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 16:34

Estou em total acordo consigo,mas
a (in)cultura de mentalidades é
no que dá...e também penso que
existe excesso de protagonismo
de pessoas com alguma responsabilidade nos clubes,
deslocam-se 2 e 3 vezes ao mesmo
sítio,para dizer a mesma coisa.

Anónimo disse...

E para quando uma explicação sobre a "novela" Tiago Barros.
Ficava bem ao administrador deste blog explicar o porque de ter retirado a noticia do Tiago.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo de 15 de Agosto às 11:31

A noticia do Tiago Barros foi retirada a pedido do mesmo, como tal não vejo novela em lado nenhum, ou será que o anónimo vê?????

Anónimo disse...

Ainda vamos ver um duelo Tigres - Sc Tomar.

vamos ver.

Anónimo disse...

E para bem do hóquei ribatejano que seja para o ano os dois na 1ª Divisão

Anónimo disse...

Todos estes comentários alguns mesmo exagerados na emoção ou provocação não são mais que o inicio da luta pela liderança no hoquei no ribatejo. O sp tomar com os seus pregaminhos e tradição e os tigres com sangue novo dos seus dirigentes e muita ambição a procurar um lugar de destaque. O futuro irá encarregar-se de falar. Uma coisa é certa: quem sai a ganhar é o hoquei que aumenta a sua competitividade, a associação que vê crescer a sua influencia e o publico que em ambas as terras vive intensamente a modalidade. Quem viu os ultimos jogos da epoca em tomar e em almeirim pôde verificar que os pavilhões se encheram. É isto que se pede a todos os clubes: que mobilizem as pessoas em prol desta modalidade que parece cada vez mais querer cair no esquecimento de muitos.