domingo, 22 de agosto de 2010

POR MIM LEVAVA OS TREZE JOGADORES

Rui Neto: «Gostava de levar os treze jogadores»

Rui Neto, seleccionador nacional, anunciou, ontem, os dez jogadores, mas foi na quinta-feira que elegeu o grupo que vai representar Portugal no 49º Campeonato da Europa, em Wuppertal, de 5 a 11 de Setembro.
O técnico revela que sentiu algumas dúvidas até realizar as opções finais, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal: «O núcleo de Portugal mantém-se, com uma ou outra alteração, porque, nas últimas duas competições, não alcançou o título por pequenos detalhes. Ou seja, há uma continuidade em relação ao trabalho de Luís Sénica. Gostava de levar os treze jogadores que iniciaram o estágio, mas não é possível».
Rui Neto apostou na convocatória de André Azevedo, jogador do FC Porto que, aos 34 anos, espreita a primeira internacionalização de Portugal: «Ainda não tinha sido convocado por outros seleccionadores e devo respeitar isso, mas se fosse seleccionador há mais tempo, já o teria chamado»
Outra novidade é a entrada de Sebastian Silva, atleta da Juventude de Viana que também não soma qualquer internacionalização: «Dá-me garantias de realizar bom trabalho, tal como daria André Girão se tivesse sido convocado. Temos três excelentes guarda-redes».
Neto dá, igualmente, um voto de confiança a Luís Filipe e Gonçalo Suíssas, jogadores que saíram do lote de convocados, depois de duas semanas de trabalho desenvolvido na Mealhada: «Todos garantiriam qualidade, mas não é nada fácil, porque a concorrência em todos os sectores se tornou muito forte».
O seleccionador nacional desvaloriza o facto de haver cinco jogadores do Benfica e apenas três do FC Porto, apesar de os dragões dominarem o campeonato nacional há nove anos seguidos: «Não posso olhar para o clube que eles representam. Se assim não fosse, existiriam quatro ou cinco jogadores do FC Porto, mais três ou quatro da Juventude de Viana, porque ficou em segundo e, se calhar, não teria convocado nenhum atleta do Benfica, porque terminou o campeonato em quinto lugar».
Em relação a este grupo de dez jogadores, Rui Neto apresenta o pedido de…dez milhões de portugueses: «Façam tudo ao vosso alcance para trazerem o título europeu para Portugal».
 
Aposta nos aspectos técnicos e tácticos
Portugal inicia na segunda-feira a terceira semana de trabalhos na Mealhada, reforçando agora o trabalho de aspectos técnico-tácticos depois de uma preocupação sobre a componente física, «para lhes dar andamento», como disse Rui Neto nos últimos dias.
Além dos treinos, realce para o torneio a disputar com as Selecções Nacionais de Sub-23 e Sub-20, agendado para 26 e 27 de Agosto. O estágio de Portugal, que tem estado concentrado no Grande Hotel do Luso, termina a 3 de Setembro e, na manhã do dia seguinte, parte para Wuppertal, realizando o primeiro jogo com a Itália a 6 de Setembro.
 
Informação:Pedro Gonçalves dos Santos, assessor de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.