domingo, 8 de agosto de 2010

RIBATEJANO DIOGO NEVES NOS SUB-17

Jorge Lopes, seleccionador nacional, escolheu hoje, no final da primeira fase do estágio de Foz Côa, os dez jogadores que vão disputar o Campeonato da Europa de hóquei em patins, na categoria de Sub-17, agendado para Northampton, Inglaterra, de 30 de Agosto a 4 de Setembro.
O responsável técnico acredita que o grupo tem condições para lutar pela conquista do título, que pertence a Portugal há duas edições consecutivas, embora saliente que os jogadores ainda têm muito trabalho até conseguirem o nível de qualidade ideal: «O grupo dá garantias de sucesso, é formado por um conjunto de bons jogadores, mas ainda não funciona como equipa. A reacção a estes dias de trabalho tem sido positiva: começaram nervosos, acusaram fadiga e ainda são imaturos, mas têm estado a crescer e vão melhorar nas duas semanas e meia de treinos que antecedem o Campeonato da Europa».
Pedro Guimarães e Alexandre Marques não integram o lote final, mas Jorge Lopes garante que têm valor para representar, no futuro, a Selecção Nacional: «Fiz a escolha, em função da minha estratégia. O Pedro Guimarães é um óptimo guarda-redes, embora lhe faltem minutos de competição, enquanto o Alexandre precisa de ganhar mais maturidade. No entanto, Portugal pode, no futuro, contar com eles».
A Selecção Nacional concentra-se no Luso, a partir de segunda-feira, e realizará treinos no Pavilhão da Mealhada, tendo, pela frente, a presença da Selecção A, a qual iniciará a preparação para o Europeu de Wuppertal. «Vai ser bom, porque os jogadores podem ganhar motivação, porque estarão perto dos seus ídolos», antecipa Jorge Lopes.

O lote final de convocados é o seguinte:

Óquei Clube de Barcelos ( AP Minho ) - Rodolfo Sobral e Hélder Nunes
Futebol Clube do Porto ( AP Porto ) - Miguel Filipe Costa, Pedro Cerqueira e Xavier Cardoso
Associação Desportiva Sanjoanense ( AP Aveiro ) - Afonso Barros Santos
Futebol Clube Oliveira do Hospital ( AP Coimbra ) - Tiago André Jorge
Sport Lisboa e Benfica ( AP Lisboa ) - Diogo Alves Rodrigues
Clube Desportivo Paço de Arcos ( AP Lisboa ) - André Monteiro Ferreira
Sporting Clube de Portugal ( AP Lisboa ) - Diogo Neves

Informação: Pedro Gonçalves dos Santos, assessor de imprensa da FPP
Foto: Blog "Juve Hóquei"

Sem comentários: