segunda-feira, 4 de julho de 2011

FAVINHA EXPLICA TRANSFERÊNCIA À HERTZ

 O Sp. Tomar fez tudo para que eu ficasse


Gonçalo Favinha concedeu à Hertz a primeira entrevista na condição de jogador dos Tigres de Almeirim, uma transferência que o ex-leão consumou nos últimos dias. O goleador explicou os motivos que levaram a esta mudança, garantindo que continuar a disputar a 1ª Divisão Nacional de hóquei em patins pesou imenso na decisão. Ficaram elogios à forma como o presidente do Sporting de Tomar, Rosa Dias, conduziu o processo pois, segundo Gonçalo Favinha, o clube tudo tentou fazer para que a renovação fosse consumada:


«A principal razão teve a ver, essencialmente, com a subida dos Tigres à 1ª Divisão, que era onde eu pretendia continuar. Como em Tomar não tinha certas condições, apesar do presidente tudo ter feito para que eu ficasse... O Sporting vincou essa vontade, eu também tinha esse desejo, mas não foi possível chegar a acordo. Tenho pena. O projecto dos Tigres é muito bom e, depois de falar com a família, optei por essa decisão. Vou encontrar jogadores que dão garantias na 1ª Divisão Nacional, tal como aconteceu no Sp. Tomar, pelo que podemos fazer um campeonato tranquilo». Gonçalo Favinha não tem dúvidas: O Sporting de Tomar tinha qualidade suficiente para ficar na 1ª Divisão Nacional, mesmo tendo em consideração as condicionantes que afectaram o clube, nomeadamente algumas arbitragens prejudiciais. Sobre o futuro de Nuno Lopes, o goleador disse que o treinador tem todas as condições para continuar ao comando dos «leões»: «Muito sinceramente, julgo que este plantel dava perfeitamente para ter alcançado. Mas o que aconteceu nos últimos sete jogos revelou-se decisivo. Convém recordar que até os jogadores estavam receosos do seu valor antes do campeonato começar. Merecíamos ter ficado na 1ª Divisão. Se Nuno Lopes tem condições para continuar? Claro que sim! Não vejo porque não... Fez com que uma equipa que já estava destinada a descer fizesse com que as pessoas acreditassem. É um excelente técnico».

In Rádio Hertz
Fotos: Rádio Hertz e Barros Simões

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma excelente temporada para os Tigres de Almeirim. Parece-me que a equipa de reforçou muito bem , quer com valores firmados e com muita experiencia de 1ª divisão quer com jovens jogadores de muita qualidade.

Anónimo disse...

Como Tomarense,venho dizer que não foi surpresa nenhuma a saída do Favinha.E também me parece que haverá muita gente em Tomar que não se importará da sua saída. Relembrar que sai com uma subida e duas descidas.Saldo negativo. Depois ó continuar na 1ªdivisão é para entreter.Então vem do Porto Santo para Tomar,ou seja,da 1ª para a 2ª e o que foi? Bem visto as coisas,foi euros que decidiu.Agora faz entender que sai a bem com todos porque sabe que as coisas podem ter um fim triste no Tigres.
Uma coisa os dirigentes do Sporting Clube de Tomar vão ter. Sossego de ouvir falar em empregos,empregos e mais empregos.

Força SCT..Por morrer uma andorinha não acaba a primavera.


Fernando Gonçalves

Gonçalo Santos disse...

Venho aqui só para desejar as maiores felicidades ao Favinha, que continue a fazer o que melhor sabe, golos e agradecer todos os momentos que passamos juntos nas conquistas e nas derrotas. Um abraço amigo.
Gonçalo Santos

Gonçalo Favinha disse...

Obrigada Gonçalo,retribuo o que passei contigo nestes dois anos,aconteceram coisas boas.espero que te corra bem esta nova aventura e que jogues o teu normal porque vais ter sucesso.grande abraço amigo