sábado, 16 de julho de 2011

HÓQUEI REGRESSA À GOMES PEREIRA

Deu entrada na passada semana, na Associação de Patinagem de Lisboa, a filiação do Clube de Patinagem Lisbonense na modalidade de Hóquei em Patins, tendo sido ontem apresentada a sua equipa sénior.


Trata-se do regresso da modalidade a uma zona de Lisboa onde foi rainha, à Avenida Gomes Pereira, ao ringue António Livramento.

Segundo o presidente do clube, Bruno Carvalho, durante a apresentação da equipa sénior, “apesar de querermos começar este ambicioso projecto, dando ênfase na formação de jovens, entendemos que tem de haver alguém mais velho que sirva de ‘exemplo a seguir’, e por esse motivo decidimos avançar com uma equipa de Seniores Masculinos”.

Quando instado a falar sobre o clima de crise nacional que tem obrigado alguns clubes a fecharem portas, o edil da colectividade diz que “sabemos que o hóquei Nacional, a par do país, está a passar por grandes dificuldades, que há muitos clubes a desistir, e por isso queremos muito inverter essa tendência. Obviamente será com grande dificuldade que o fazemos, mas todos os envolvidos estão cientes dos sacrifícios que teremos pela frente”. 

De cima para baixo e da esquerda para a direita: Rui Chorincas, Gonçalo Rijo, Paulo Nunes e João Montez; Vítor Gonçalves (ex-Carvalhos), Álvaro Ferreira (secção), Carlos Domingos (ex-CACO), Mário Calado (secção) e Pedro Crespo (treinador); Jorge Santos (ex-Parede), André Lima (ex-CACO), Pedro Gomes, Hugo Alcobia, Bruno Carvalho (presidente) e António Saraiva.
Com uma equipa composta por elementos vindos de clubes como Carvalhos, Campo de Ourique, Parede e Odivelas, os objectivos do CP Lisbonense são simples e modestos neste ano de arranque: consolidar a equipa sénior nas competições nacionais e garantir as bases para a progressão dos escalões de formação. Nas palavras do treinador do CPL, Pedro Crespo, “vamos ter de nos divertir enquanto jogamos hóquei, é a nossa sina. Vamos fazer tudo para ganhar jogo após jogo, proporcionando aos nossos jogadores e massa associativa uma satisfação constante. Cada treino tem de ser uma festa e o grupo de trabalho será sempre a nossa prioridade”. O CPL acabou por juntar um grupo de jogadores muito interessante, alguns que estavam sem clube, cumprindo um pouco da história da própria colectividade que “foi fundada quando não havia clubes de Patinagem Artística na cidade Lisboa. Sempre lutámos para inverter essa situação, e hoje temos atletas que vão a provas em todo o país, tendo ganho várias medalhas e taças” – Bruno Carvalho.

Para o presidente do CPL “o passo que estamos agora a dar é o mais lógico, embora seja dado numa altura muito difícil para o país, mas, curiosamente temos sempre aparecido nas alturas de maior dificuldade. É nos momentos difíceis que revemos a lealdade, a honra, o espírito de sacrifício e a persistência”. A estrutura da secção de hóquei em patins, agora criada, obedecerá às regras do clube em que “cada modalidade é gerida de forma independente e estanque, não afectando directamente o funcionamento das outras”.

Liderados por uma equipa técnica composta por Pedro Crespo e Ângelo Almeida, o plantel sénior do CPL terá 13 atletas, 3 guarda-redes e 10 jogadores de campo:

Guarda-redes: Paulo Nunes (ex-Odivelas), João Pedro Cunha (sem clube) e Vitor Gonçalves (ex-Carvalhos).

Jogadores de campo: Pedro Gomes (ex-Odivelas), André Costa (ex-Odivelas), André Lima (ex-CACO), António Saraiva (ex-Odivelas), Carlos Domingos (ex-CACO), Gonçalo Rijo (ex-Odivelas), Hugo Alcobia (ex-Odivelas), João Montez (ex-Odivelas), Jorge Santos (ex-Parede) e Rui Chorincas (ex-Odivelas)

Para Pedro Gomes, capitão de equipa, “este é daqueles projectos que qualquer jogador gosta, ambicioso e que privilegia o espírito de equipa e ambiente saudável dentro do grupo. Conheço todos os jogadores, responsáveis técnicos e da secção, e sei que os passos estão a ser dados para termos as melhores condições humanas e desportivas. Vamos com certeza divertir-nos”.

Informação/Foto: Pedro Crespo

1 comentário:

Anónimo disse...

bem vindos ao hoquei muitas felicidades desportivas, para o joão montez e carlos domingos muito sucesso despotivo. um abraço jorge ribeiro hctigres