segunda-feira, 8 de abril de 2013

E O DERBY DEU EMPATE

Senhores e Senhores e o derby Ribatejano deu......empate!!! Foi assim que terminou o jogo que no passado sábado colocou frente a frente a ACR Santa Cita e o União FE, e o 4-4 final ilustra o que se passou no rinque.

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Começo de partida equilibrado com as equipas a tentarem ganhar ascendente. A equipa de Miguel Cunha foi subindo na partida, mas seria a equipa de Miguel Jerónimo a inaugurar o marcador através de Pedro Brazete. Com as caracteristicas a manterem-se demorou cerca de 5 minutos para Gonçalo Favinha bater Velez e empatar a partida. Com 10 minutos para jogar na 1ª parte e com o Santa Cita a manter o ligieiro ascendente que se traduzia em maior posse de bola, foi de novo a equipa da Cidade Ferroviária a fazer funcionar o marcador e de novo por Pedro Brazete. Com os Unionistas na frente o Santa Cita procurava concretrizar em golo as jogadas que ia criando junto da baliza adeversária, e seria de novo Favinha a empatar a partida, para depois e numa jogada de "se lhe tirar o chapéu" Nuno Nobre fazer o 3-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Intervalo: ACR Santa Cita 3  -  União FE 2

A 2ª parte não traz novidades e o Santa Cita mantinha mais posse de bola, ao passo que o União ia espreitando as oportunidades que lhe eram concedidas pelo adversário, e numa dessas oportunidades Pedro Brazete "voltou a fazer estragos" e empata a partida na conversão de uma grande penalidade. O União quase não teve tempo de saborear o golo obtido pois passados cerca de 2' Rui Oliveira emenda ao 2º poste para o fundo da baliza e coloca de novo a sua equipa na frente do marcador. A equipa da casa a vencer foi "apertando o torniquete" e "enconstando o União às cordas", mas foi a altura de Velez dizer presente e negar todos os intentos adversários. A equipa da casa atinge a 10ª falta e Pedro Brazete aproveita para fazer "póker" e colocar o resultado em 4-4 com cerca de 5 minutos para se jogar. Até final o resultado poderia ter "caído" para qualquer uma das formações com Favinha a desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta do União, e Brazete a imitar o adversário e a falhar o livre directo motivado pelo azul a Nuno Nobre. O União não soube aproveitar os ultimo minuto de jogo quando a jogar apenas contra dois jogadores de campo não conseguiu bater João Martins, que diga-se em abono da verdade nesta fase foi enorme.

Final: ACR Santa Cita 4  -  União FE 4

Foto: Carlos Emidio Martins - Plurisports

Resultado que se aceita num jogo que  apesar da maior posse de bola do Santa Cita e algum dominio a seguir ao 4º golo, o União soube aproveitar as oportunidades que surgiram para sair da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins com um ponto na algibeira.

Rui Taborda e Teófilo Casimiro arbitros Ribatejanos realizaram uma exibição algo sofrida e bastante contestada nomeadamente no final da partida.

Nota para o bastante publico que esteve presente no Pavilhão com muita gente a deslocar-se do Entroncamento para apoiar a sua equipa conjuntamente com o Batalhão Ultra, e para o constante apoio que as Gentes de Santa Cita já nos habituou, à sua equipa.

ACR Santa Cita (4): João Martins (gr), Nuno Nobre (1), Pedro Almeida, Eliseu "Zig" Raimundo e Gonçalo Favinha (2)
Suplentes: Rodrigo Saboga (gr), Rui Oliveira (c) (1), Tiago Barreiro, Tiago Pereira e Miguel Boavida
Treinador: Luís Miguel Cunha

União FE (4): Tiago Velez (gr), João "Mendx" Mendes, David Vieira, Bruno Pereira e Pedro Brazete (4)
Suplentes: Luís "Melão" Santos (gr), Filipe Brizida, André Silva, Pedro Vitorino e Bruno Carvalho (c)
Treinador: Miguel Jerónimo

Sem comentários: