domingo, 19 de janeiro de 2014

DE CINZENTÃO A CINZENTINHO

Se no passado sábado o desempenho das equipas Ribatejanas foi cinzentão, ontem melhorou e passou a cinzentinho, ou seja quatro jogos duas vitórias (Tigres e Santa Cita) e duas derrotas (SC Tomar e União). Tudo igual em termos classificativos, mas nota de destaque para o Santa Cita que com estes três pontos ficou mais perto dos lugares de permanência.

Foto: Rádio Geice

Na I Divisão, o SC Tomar viajou até ao Minho, para em Viana do Castelo defrontar a equipa da casa e somar mais uma derrota desta feita por 6-2, o que faz com que a equipa de Nuno Lopes continue na última posição com 4 pontos. No jogo de ontem os verde e brancos da Cidade dos Templários ao intervalo já perdiam por 3-0. No 2º tempo a equipada Juventude de Viana aumentou para 4-0. Gonçalo Favinha reduziu para 4-1, mas André Centena colocou de novo a diferença em 4 golos, seria o jovem Hernâni Diniz a reduzir para 5-2 para João Pinto fixar o 6-2 final. Como foi dito o SC Tomar é o último classificado e na próxima jornada viaja até aos Açores, mais propriamente até à Ilha do Pico para defrontar o Candelária SC.

Foto: Jornal "O Almeirinense"

Na II Divisão na primeira jornada da 2ª volta e no Alfredo Bento Calado o HC "Os Tigres" recebeu a equipa do Sesimbra e venceu por 5-4, num jogo onde não efectuou grande exibição, um bocada à imagem das ultimas que tem realizado, mas a conseguir os objectivos ou seja vencer e seguir no encalce do HC Sintra que venceu por 2-7 em Grândola e continua na liderança com mais dois pontos que a equipa de Rui Gamboa. Num jogo em que a equipa azul e branca dedicou a vitória à claque "Ultras Almeirim" que celebraram o 4º aniversário na passada 4ª feira Bekas (2), Alex Andrade, João Filipe e Rui Gamboa foram os marcadores de serviço. Com esta vitória os Tigres seguem na 2ª posição com 40 pontos, menos dois que o líder HC Sintra. Na próxima jornada deslocação dificil da equipa de Rui Gamboa até á linha para defrontar o Oeiras.

Foto de arquivo

Na Vila Presépio o União FE viu fugir "um pontinho" a um minuto do final, depois de ter estado em desvantagem, e ter conseguido chegar ao intervalo a vencer por 2-3. Entrou melhor a equipa do Alenquer a fazer o 2-0, reagiu a equipa Unionista e conseguiu dar a volta ao marcador chegando ao descanso a vencer por 2-3. No 2º tempo a equipa da casa empatou e passou para a frente da partida fazendo dois golos que colocou o resultado em 4-3. Pedro Nobre que já havia marcado na 1ª parte empatou a partida e a um minuto do final Alexandre Silva fez o 5-4 final. Com esta derrota a equipa do União mantêm a 12ª posição com 18 pontos. Na próxima jornada os Unionistas recebem no Albano Mateus a AJ Salesiana actual 3º classificado.

Foto: BIR

Em Valado dos Frades a equipa de Luís Miguel Cunha regressou às vitórias e somou mais três preciosos pontos na luta para fugir á despromoção. Num jogo entre equipas abaixo da linha de água, a equipa Ribatejana soube sofrer e aguentar uma vitória que poderia ter sido "sonegada" quase ao cair do pano, mas o jogador do BIR não conseguiu concretizar o livre directo que dispôs. Com esta vitória o Santa Cita mantem a 15ª posição agora com 11 pontos. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins recebe a Académica de Coimbra.

Sem comentários: