quinta-feira, 19 de junho de 2014

GC "OS CORUJAS" UMA DEDIDAÇÃO AO DESPORTO SOBRE RODAS

O Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas” é um clube com 28 anos de existência que se dedica sobretudo à formação de jovens patinadores. Neste momento movimenta quase uma centena de atletas no hóquei em patins e na patinagem artística.

Foto: Corujas Hóquei

Maria João Dias é a presidente do clube há quatro anos, está a acabar o segundo mandato, mas garante que pode não ser o último. “Tenho um objectivo que ainda não consegui alcançar. Não gostava de deixar a presidência sem conseguir levar uma equipa de hóquei em patins ao nacional”, disse ao iniciar uma conversa com O MIRANTE.

Surpreendida com a abordagem de O MIRANTE, Maria João Dias acabou por dizer que não esperava esta conversa porque o pequeno clube de Coruche é um clube quase de família. “Vivemos de mãos dadas com os pais e somos apoiados pela Câmara Municipal de Coruche e pelas empresas e comerciantes da vila. Fazemos o nosso trabalho sem grandes ondas. Apenas gostamos de tratar bem os nossos atletas e quem nos ajuda”, garantiu a presidente.

Maria João Dias, que aprendeu a patinar no clube e agora foram os filhos que a levaram até à presidência, garante que o Ginásio Clube de Coruche “Os Corujas”, denominação que vem da lenda do nome da vila, é um clube sólido que ao longo de todos estes anos tem vivido muitas emoções, muitas alegrias e algumas tristezas. “Não damos passos maiores do que a perna, fazemos uma gestão ao milímetro, contamos com a ajuda dos pais e amigos para promovermos eventos para angariar verbas para continuar o nosso trabalho em prol da juventude”, garantiu.

Foto: Corujas Hóquei

Neste momento o clube de Coruche tem equipas jovens e de seniores a disputar os campeonatos da Associação de Patinagem do Ribatejo e também da Associação de Patinagem de Lisboa. “O hóquei em patins tem crescido no distrito de Santarém, mas ainda não existem equipas suficientes para termos um campeonato muito competitivo”, disse a presidente.

No dia em que O MIRANTE falou com Maria João Dias as jovens atletas da patinagem artística disputavam, em Almeirim, o torneio da Associação de Patinagem do Ribatejo. “Vamos ter aqui durante os dois dias de provas 16 patinadoras, são todas muito jovens e estão ainda em fase de iniciação, o objectivo e dar-lhes cada vez mais experiência e gosto pela modalidade”, disse.

Nos seniores estamos a disputar o campeonato distrital, é uma equipa que queremos manter porque precisamos de dar garantias aos jovens que estão a começar de que têm futuro no clube. Também aqui contamos com a ajuda dos atletas, treinadores e familiares”, garantiu Maria João Dias.

Foto: Corujas Hóquei

Para a presidente de “Os Corujas” a participação do Sporting de Tomar e de “Os Tigres” de Almeirim no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, tem sido importante para o desenvolvimento da modalidade. “Há crianças que vêm até nós movidos pelo conhecimento dessas equipas, e de as ver jogar na televisão”, disse.

O objectivo do clube de Coruche será sempre a formação. “Com a ajuda de professores licenciados, treinadores credenciados e antigos atletas do clube queremos fomentar um bom desenvolvimento físico, técnico, táctico, psicológico, intelectual, cultural e cívico para todos os nossos atletas”.

In Jornal "O Mirante", edição de 19-06-2014

Sem comentários: