domingo, 20 de maio de 2007

TORNEIO 3X3 - BIR

Desta feita o Cartão Azul foi até bem perto do mar, mais propriamente a Valado de Frades, para junto de Ana Barqueiro saber mais alguns pormenores acerca da 4ª edição do Torneio de 3x3 organizado pela Biblioteca de Instrução e Recreio – BIR.
CA – Boa tarde, como surgiu a ideia de organizar um torneio de hóquei 3x3 que já vai a caminho da 4ª edição?
AB – Boa tarde, a ideia original do hóquei 3x3 não foi nossa, já em 2004 (1ª Edição) haviam outros clubes que já organizavam torneios deste tipo há alguns anos. Nós decidimos e então organizamos o nosso próprio torneio, que, logo na primeira edição atraiu equipas de toda a região, tendo-se tornado, provavelmente, no mais prestigiado torneio de 3x3 da zona centro.
CA – Fale-me em linhas gerais como vai decorrer o torneio? Quantas equipas? Qual o tempo de jogo, e outras informações que ache úteis para os participantes.
AB – Este ano decidimos aceitar 20 inscrições para o escalão sénior e 8 para o escalão juvenil. Os jogos são constituídos por duas partes de 7 minutos (sem paragens) com intervalo de 1 minuto. Haverão troféus para todos os participantes e serviço de bar e restaurante no próprio pavilhão.
CA – A nível de arbitragem vamos ter árbitros do CRAHP de Leiria, ou serão outras pessoas que irão dirigir os jogos?
AB – Sim, os árbitros virão do CRAHP de Leiria, é uma maneira de dar mais credibilidade ao torneio.
CA – Vamos ter dois escalões até aos 14 anos e mais de 14, poderão concorrer equipas femininas, ou mistas?
AB – Sim, o regulamento não prevê distinção entre os participantes, as equipas femininas dos anos anteriores deram-se bem e no meio de muitas equipas masculinas houve uma em 2005 que alcançou o 6º lugar.
CA – Um torneio destes requer suporte logístico e financeiro para a sua realização, onde a organização encontra esses apoios?
AB – Os apoios são conseguidos através de alguns patrocínios.
CA – Para terminar votos de que o torneio seja um sucesso e que para o ano possamos assistir á 5ª edição, e se quiser deixar mais algumas informações para os visitantes do Cartão Azul, o espaço é seu.
AB – Posso apenas sugerir, a quem, eventualmente, estiver interessado em participar, que, pela localização do torneio, poderão, no intervalo entre os jogos deslocar-se, por exemplo à bela praia da Nazaré ou até mesmo a Alcobaça (Património Mundial), encontramo-nos numa zona que dá muitas alternativas para passar o tempo. Podem sempre optar por permanecer no pavilhão e assistir aos jogos das outras equipas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazer uma jogatana de hóquei, terceira parte uma caldeirada na Nazaré e para terminar uma ginginha de Alobaça (bebida com moderação), até que parece um programa aliciante. Parabéns á organização.