segunda-feira, 28 de maio de 2007

TORNEIO INTERNACIONAL ROLLER LAGOS

O hóquei em patins pode não ser uma modalidade que movimenta as massas como o futebol, mas está a conquistar cada vez mais adeptos, em especial nas zonas que têm pouca tradição nesta modalidade. A exemplo disto mesmo é o caso de Lagos, que vai receber um evento internacional de hóquei em patins. Será o V Torneio de Hóquei em Patins organizado pelo Roller Lagos, dias 2 e 3 de Junho, e que este ano se estende além fronteiras com a participação do clube vencedor da Taça CERS, o CP Vilanova, e também com alguns dos grandes emblemas nacionais, como é o caso do FC Porto, CD Paço D'Arcos e Spoerting CP. A terminar será servido um evento único em Seniores masculinos, um ALL STAR GAME, numa parceria entre o Roller Lagos, Mundo do Hóquei e que terão os apoios da Câmara Municipal de Lagos e da Líder Hóquei com alguns dos melhores jogadores a actuar no hóquei patinado português e espanhol. Iniciadas e seniores femininas e escolares serão os três escalões que preencherão grande parte do torneio internacional "Cidade de Lagos", que decorrerá no novíssimo Pavilhão Municipal da cidade algarvia
ALL STAR GAME
Os atletas que calçarão os patins no dia 2 de Junho, não só poderão demonstrar as suas qualidades desportivas, aos muitos espectadores esperados no Pavilhão Municipal de Lagos, como também estarão a contribuir para a angariação de fundos para uma instituição de apoio social, que a seu tempo será anunciada. Além das iniciativas levadas a cabo no pavilhão para a angariação de fundos, todas as camisolas usadas pelos atletas no I All Star Game, serão posteriormente autografadas e leiloadas, com as receitas dessa mesma acção a serem totalmente a reverter a favor dessa mesma instituição. De um lado a equipa "Mundo do Hóquei", que será dirigida por Pedro Nunes, técnico do Candelária Sport Clube e do outro a equipa "LíderHóquei" que será comandada por Rui Neto, técnico da Associação Juventude de Viana. Ao dispôr destes dois treinadores estarão 20 atletas.
Domingos Pinho , Vitor Fortunato, António Neves U.D. Oliveirense
Ricardo Pereira, Gustavo Vidal, Daniel Bastos, António Leal do H.A. Cambra
Carlos Pires, Gonçalo Suissas, Nelson Ribeiro do C.D. Paço Arcos;
Carlos Martins e Pedro Afonso S.L. Benfica
Nuno Resende O.C. Barcelos
Hélder Cereja Escola Livre
André Azevedo, Tiago Barbosa, Paulo Almeida A.J. Viana
Vítor Oliveira A.D. Valongo
Pedro Alves Liceo Coruña
Eduardo Brás Candelária S.C.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aplaude-se a iniciativa.

Anónimo disse...

Para quando uma organização deste género (All Star Game) na APR, com o dinheiro a reverter para uma instituição social de apoio ás crianças por exemplo CRIT, CERE. Pensem nisso eu estarei bancadas para contribuir com o meu donativo.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 16:11, haja vontade, porque capacidade de organização existe de certeza a nível dos clubes ribatejanos.

Anónimo disse...

Bela iniciativa. Ja que a nossa FPP nao nos serve para nada haja alguem com novas ideias.É pena e que os grandes jogadores não queiram ou não possam participar, pois iria de certeza puxar mas gente aos pavilhões.

Anónimo disse...

Até poderia ser um jogo de inicio de época desde que houvesse patrocionadores, e os lucros revertessem para as crianças, iria ter sucesso de certeza, e com boa divulgação, teria pavilhão cheio.

Anónimo disse...

Aí está uma boa dica para revitalizar o hóquei, e apoiar as instituições de apoio ás crianças, e deixo uma dica, acho que o pavilhão municipal do Entroncamento era o local indicado para a realização do evento.

José Paulo Silva disse...

A proxima edição poderá ser no Ribatejo, haja vontade das pessoas, da mesma forma como o João Calado do Roller Lagos fez com que a iniciativa fosse integrada no Torneio Internacional de Lagos.
Quanto à escolha dos atletas, só posso dizer que todos eles foram primeiras escolhas (alguns monstros do Hóquei, que deram os ultimos titulos a Portugal, lembram-se?)
Quanto à causa, só quero com isto provar ás pessoas que é possível fazer o que gostamos e ajudar os que mais necessitam...
Saudações Hoquistícas
José Paulo Silva
www.mundohoquei.net