domingo, 30 de dezembro de 2007

DANIEL NORONHA AGREDIDO

"Perante a passividade da dupla de arbitragem"

Depois de na ultima jornada em casa frente ao Nafarros João Capitolino ter recebido assistência hospitalar, ontem foi a vez de Daniel Noronha ser barbaramente agredido por um jogador do Oeiras, nº 78 nas costas, perante a passividade da dupla de arbitragem que viajou de Leiria. Como isso não bastasse o jogador da “linha” passou todo o jogo a “distribuir fruta”, deixando vários atletas do União com mazelas, e volto a reafirmar sob a passividade da equipa de arbitragem. Moral da história Daniel Noronha foi parar ao Hospital a fim de ser suturado com oito pontos na cabeça, o jogador do Oeiras regressou calmo e tranquilo a casa, e na próxima jornada jogará certamente e do outro lado alguém ficará com a sua imagem de marca. Agora pergunto eu, será que no relatório do observador da equipa de arbitragem que se encontrava na mesa de cronometragem, consta a passividade e arriscaria a dizer cumplicidade da dupla de arbitragem perante a agressão e atitudes violentas que o jogador do Oeiras praticou ontem no Pavilhão Albano Mateus?

Cortesia:
Foto: Blog União Futebol Entroncamento

27 comentários:

Anónimo disse...

Quem esteve no pavilhão viu,mas gostava de acrescentar a esta notícia que infelismente não foi só o jogador nº 78, mas também o nº3 entre outros...

Anónimo disse...

A arbitragem era fraquinha e vinha com a lição bem estudada, o delegado ao jogo segundo conversa no final do jogo e ja fora do pavilhão nem sequer se apercebeu da agressão ao jogador do Entroncamento. O jogador agressor viu o colega de modalidade no final do jogo e nem um pedido de desculpas, ou no mínimo desejar as melhoras. O video deste jogo devia chegar aos senhores da federação, qualquer dia teremos uma tragédia num pavilhão. Equipas como o Oeiras não merecem subir, pois existem equipas como o sintra, fisica,parede, santa clara que se preocupam em jogar hoquei.

Anónimo disse...

o delegado à arbitragem nem viu o Noronha a sair com o rosto cheio de sangue, quanto mais a agressão, eheh!!!!!
Union Boy

Anónimo disse...

O sor Paulo Garrido ainda se ria com aquela cara de bébézão enquanto os seus jogadores davam pau...Benfica, Oeiras... 3º divisão... prateleira.

Anónimo disse...

Já agora quem é o nr 78 do Oeiras? Só dão pau e o Garrido que se cuide...

Anónimo disse...

E não é só o Oeiras. Visitar Vialonga é um terror para as equipas adversárias.

Anónimo disse...

Será que um dia teremos que passar á acção e dar uma "chega-te para lá" a um arbitro para que os mesmos começem a respeitar a instituição UNIÃO e os senhores que os nomeiam vejam que apenas queremos que os arbitros sejam imparciais, apitem e dignifiquem a modalidade e não compactuem com agressões e outras coisas tais, realmente o Entroncamento é a terra dos fenómenos, mas chega de mandarem para cá o refugo, calha-nos tudo desde os menos sobrios até aos com problemas de visão.

Anónimo disse...

Vialonga ao pé destes senhores são meninos de coro. Foi muito mau. A instituição AD OEIRAS não merece estas cenas tristes, porque tem pessoas que lutam com grandes dificuldades para manter uma boa equipa, com o pregaminho do seu passado histórico. Jogadores como o 78, o 3 e o seu treinador mancham a modalidade.

Anónimo disse...

E não é só o Oeiras. Visitar Vialonga é um terror para as equipas adversárias.

ELES QUE FAÇAM ISTO NA VIALONGA!
ATÉ OS COMIAM VIVOS...

Anónimo disse...

Orlando Ramos (Leiria) Gonçalo Correia (Leiria), do melhor que temos no nosso hóquei. Vão ter nota máxima concerteza. Fixem estes nomes, da gosto ser apitado por arbitros assim, então se fôr o oeiras ainda mais gosto deve dar.

Anónimo disse...

Claro que vão ter nota máxima! Fizeram o que lhes pediram...cumpriram bem as ordens.MAs não as de estabelecer ordem dentro do campo e ser duro com as agressões que ocorrem dentro do ringue!

Anónimo disse...

mas como se xamam os jogadores 3 e 78???
já agora o santa clara preocupa-se em jogar hoquei????
ate hoje é a equipa mais sarrafeira de todos os campeonatos,vejam nas listas!!!

Anónimo disse...

Já em Cascais houve um certo senhor de nome Adrião que durante os 7 ou 8 minutos que esteve em campo foi decisivo nos primeiros 2 golos da casa, distribuiu fruta até mais não e ao mesmo tempo fazia teatro deitando-se para o chão quando que perdia a bola, com os árbitros sempre “papados” a assinalar a respectiva falta contra o União.
Foi de tal maneira que o treinador da equipa tirou-o do jogo só com os tais 7 ou 8 minutos quando depois de já ter visto 1 amarelo fez nova falta para cartão, que por sorte os árbitros assinalaram esquecendo-se da cartolina.
Todavia nesse jogo o Cascais jogou hóquei, foi claramente superior ao União e a vitória não sofre contestação, ficando apenas manchada pela actuação do jogador acima citado e por uma dupla de arbitragem que queria acabar o jogo o mais rápido possível para ter tempo de apanhar o avião de regresso aos Açores, permitindo que até se marcassem penaltis sem o guarda-redes estar na sua posição obrigatória.

No jogo com o Oeiras, em vez de 1 existiram 3 ou 4 jogadores da equipa forasteira que, fruto dos muitos anos de hóquei de 1ª divisão, conseguiram ludibriar a equipa de arbitragem (e pelos vistos observador incluído) e também os jogadores da casa, com artimanhas de ilusionista. Se tivesse sido a jogar hóquei, como também acredito que têm capacidade, teria sido um jogo muito bom, só que não estiveram para isso e limitaram-se a jogar sujo. São pessoas que se tivessem nível já não estariam a jogar mas sim a treinar ou com outras actividades tão necessárias ao futuro da modalidade.

Tenho pouco tempo de assistente assíduo de hóquei em patins, mas com estas e outras cenas já deu para perceber quais as principais razões do decréscimo de interesse e de competitividade da modalidade no nosso país. Já não me admiro de nos mundiais Portugal ter de medir forças com selecções de Angola e afins.

E se não houver quem trave isto ainda seremos piores.

Luís Brízida

Anónimo disse...

Pois..é...União do Entroncamento, hóquei requer homens..Quando não os há..é tudo tão mau......
Porque será que o Oeiras, Cascais, Nafarros, o Vialonga..São todos tão maus..deveriam de ser irradiados....

Anónimo disse...

homens sim, que o jogo não é para meninas, mas cobardes? que é do que se fala , não!!

Anónimo disse...

Quando ouço "pois existem equipas como o sintra, fisica,parede, santa clara que se preocupam em jogar hoquei.", só posso considerar que ou os adeptos andam cegos(não querem ver)ou nem sequer veem os jogos,são todos iguais, as excepções fazem-se nos jogadores e não nas equipas.Quem teve o previlegio de ver jogar, mesmo que em gravação,jogadores como Jesus Correia, Correia dos Santos, António Livramento...e que assistiu a uma "época" em que os jogadores como Tó Neves,Paulo Almeida,Rui Lopes,Pedro Alves,Paulo Alves,Vitor Fortunato,Luis Ferreira,etc, brilharam cá e lá fora.Em que o Hoquei em Patins era um espectaculo e que enchia pavilhões, para quem viveu esses tempos hoje apetece "fugir" para não viver o declinio da modalidade.
Eu que cresci a ver e viver a modalidade estou desiludido,mas não avaliem equipas mas sim jogadores mal formados, pois ao avaliarem equipas penalizam jogadores que não merecem.
Contribuam para a modalidade evoluir e não a distruam com fanatismos.

Anónimo disse...

admira me o jogador em questao! o tal 78. é o ricardo silva! um jogador que passou por tomar,onde deixou historia,ja que ajudou e muito o tomar a subir á 1ºdivisao,e que passou pelo benfica!admira me mt essa sua postura!

Anónimo disse...

Digam lá o nome do agressor e não só o nr pf

Anónimo disse...

Correcto, não se deve confundir jogadores com os clube. Então irradie-se os Adriões, os 78, os 3de oeiras, os mascarilhas da vialonga , os feirantes do santa clara, os pauliteiros de sintra...

Anónimo disse...

Quando toca a falar do Sintra deviam era penssar primeiro no que dizem,pois estão a falar de uma equipa com um historial muito grande na modalidade,e pauliteiros não somos,temos jogadores duros mas não maudosos,ou voçes não têm?Não á ninhuma equipa que não tenha um jogador mais duro que os outos.Muito bom ano a todos e que vejam as coisas como elas são...

Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Zona SUL

Zona Sul Pts

1º Parede FC 25
2º AE Física D 24
3º HC Sintra 23
4º GD Sesimbra 20
5º CD Paço de Arcos 20
6º AD Oeiras 19
7º CD Santa Clara 19
8º CS Marítimo 18
9º GDS Cascais 15
10º UF Entroncamento 13
11º UDC Nafarros 11
12º CA Campo Ourique 11
13º GD Vialonga 9
14º Vasco da Gama AC 8
15º CD Boliqueime 7
16º GDR "Os Lobinhos" 3

Entroncamento quase primeiro!

Anónimo disse...

Não entendi esta da classificação, nem o facto do jogador ter pasado por tomar e pela Luz?la não ha caceteiros? ele ha cada um, ou no decimo lugar a equipa desce?

Anónimo disse...

o anónimo das 18h51 de 31 Dez devia respeitar os Adriões. O Pai foi talvez um dos melhores jogadores de sempre e o filho é um bom jogador. Deves já ter levado alguma "traulitada" para falares assim

Anónimo disse...

Já poucos levaram desse jogador, veja-se a lista dos cartões azuis/caceteiros...que realmente nada tem a ver com o pai.

Anónimo disse...

Não desce mas para lá caminha.......

Anónimo disse...

ENTRONCAMENTO QUASE 1º OU QUASE 11º

Anónimo disse...

Tranquilos que não desce