domingo, 2 de dezembro de 2007

TRISTE SINA A NOSSA!!!!!!!!

Mais uma vez, já se começa a perder o conto ás vezes que a Espanha nos vence nas finais de Europeus e Mundiais, desta feita foi em Santiago do Chile na final do Mundial de Sub-20. A selecção espanhola venceu por 2-1 conquistando assim o título de campeã Mundial, tendo Portugal ficado com o prémio de consolação vice-campeão Mundial.
A Espanha marcou a poucos segundos do final da 1ª parte. No reatar da partida Diogo Rafael empatou, e a partir daí assistiu-se a jogo electrizante com oportunidades em ambas as balizas, mas novamente a 1m do final da partida a Espanha voltaria a marcar e conquistar o título.

Fonte: Site Oficial

22 comentários:

Anónimo disse...

Força Rapaziada!! São vice-campeões do Mundo.... Mais uma vez perdemos uma final por números tangenciais , mas o trabalho positivo que se tem vindo a realizar acabará também por trazer títulos...

Anónimo disse...

parabens rapazes foi mais uma DERROTA INTELIGENTE como diz o sr Pedro Antunes!!!
estivemos bem só perdemos com a campea do mundo e com essa nova potencia mundial.
quando se tem ambição e acima de tudo valor não se deve ter medo de defrontar seja querm for.
voltamos a ser os primeiros dos ultimos e que prazer temos nisso.
o que fica para a história é perdemos com o Chilee que a Espanha foi a vencedora!!!
aos atletas que tenho a certeza defenderam a nossa bandeira de forma briosa um abraço

Anónimo disse...

que gente mais otaria, anonimo das 11:38 voçe é ridiculo, aqui se ve que a derrota com o chile foi estrategica.

Anónimo disse...

Parabéns a toda a selecção nacional e ao profº Luis Sénica e seu staff que tudo fizeram para trazer mais um título para Portugal. Pelo que chega a Portugal, a Espanha teve novamente a tal estrelinha.O segundo lugar é honroso para a nossa selecção. Um abraço a todos.
CAJÉ: UNIÃO ENTRONCAMENTO

Anónimo disse...

Eu acho que o anónimo das 11.38h tem razão em tudo o que diz!

Uma selecção como Portugal não pode recear ninguém, aquela dita derrota inteligente só veio mostrar que os portugueses têm um medo terrivel da Espanha

Se calhar também estou a ser otário e ridiculo não é senhor anónimo das 12.58h?

Ze Povinho

PATINSLOVER disse...

Continuem a pensar assim, que vão longe...
Parabéns à seleção Portuguesa, pelo percurso neste mundial.
Pedro Antunes

Anónimo disse...

quero deixar os meus parabens a toda a seleçao nacional,equipa tecnica inclusive.
nao deixa de ser um lugar honroso,e com certeza tudo fizeram,para trazer o caneco.
em relaçao á derrota inteligente,desculpem,mas nao acredito nisso,foi com certeza um dia mau..

Anónimo disse...

As possoas do hoquei estarão sempre com a selecção, os invejosos é o que se vÊ.
Parabéns Luis, parabens rapaziada

Anónimo disse...

vira o disco e toca o mesmo...mais um para Espanha, e digam o que disseram ser segundo para Portugal é mau...
Sem por em causa a qualidade e empenho dos atletas convocados já é hora de se mudar alguma coisa não!!!

Anónimo disse...

mudar o quê??o seleccionador ou por outra o Director técnico nacional!!a nossa selecção era formada por jogadores de primeira divisão, a questão é simples,quem está ligado ao hóquei não vê no terreno as pessoas competentes para avaliarem o desempenho dos atletas!quando se houve falar em derrotas inteligentes é querer passar um atestado de estupidez ás pessoas!todos os campeonatos são uma prova de regulariedade por esse motivo deve-se encarar todos os jogos com grande motivação.não posso admitir a derrota contra o Chile foi de facto uma prova de inteligencia de mau gosto.depois ainda se houve falar nos jogadores do Chile!!!!!meu deus nós temos nesta geração verdadeiros talentos jogadores com grande ambição que é cortada com provas de inteligencia.
os chamados directores nacionais devem parar para pensar (e muito rápido)no que fazer para melhorar a nossa modalidade.áté já o futsal tem mais mediatismo que o hóquei mas a isso ninguém liga nenhuma.
já não se vêm os pavilhões cheios,neste momento só vai ao hóquei quem de uma forma directa está ligado ao hóquei isso sim é GRAVE!!!!

Anónimo disse...

agora são talentos, quando o homem os chamou para os juvenis não prestavam, trabalhem mas é bem nos clubes, ponham estes putos a jogar, tirando o joâo e o pestana que jogam nos séniores da 2ª divisão os outros estão nos seniores mas não jogam, veja-se os chiquinho e a maioria deles, depois é o seleccionador é que faz milagres em menos de 1 mês.

Anónimo disse...

Afinal somos VICE CAMPEOES DO MUNDO! Por onde andam potencias como a Itália, Argentina?

Nao foi mau de todo, quanto a mim FOI BOM, claro óptimo seria sermos Campeoes. E fomos inteligentes, é óbvio que também fazia parte da estratégia.

Mas tenho a certeza que os nossos jogadores fizeram o melhor e dignificaram PORTUGAL.

Por isso mesmo o meu OBRIGADO SELECÇAO.

Anónimo disse...

España gana a Portugal en la final y es la nueva campeona del mundo sub-20.
02/12/2007

La selección española que dirige Catxo Ordeig ganó a la selección de Portugal en la final del mundial sub-20 de Santiago de Chile y se convierte en la nueva campeona del mundo. Los de Ordeig, que han hecho un campeonato impecable, ganaron a un serio Portugal por la mínima 2-1 y cierra la prueba sin perder ningún partido.

Anónimo disse...

Catxo Ordeig es grandisimo

Anónimo disse...

Meus senhores, deixem -se de tretas, ir a uma final de um campeonato do mundo é assim tao negativo, só pelo facto de não o ganhar, perguntem à Argentina que teve que se contentar com a luta pelo 3º lugar, perguntem à Italia que teve de se contentar com a luta pelo 5º lugar, se nao gostariam de estar no lugar de Portugal. A Argentina era possivelmente, à partida, a principal candidata à vitoria final, nao se esqueçam que esta equipa (sub 20) venceu recentemente a Copa América de Séniores. Eu tenho a certeza que essa historia da derrota inteligente não existiu (100% garantia), porque escolher entre a Espanha e a Argentina que venha o diabo e escolha, e os nossos jogadores sabiam que era mesmo assim, contra a Argentina fizemos um grande jogo e fomos felizes, contra a Espanha fizemos um grande jogo mas nao tivemos a estrelinha, foi só isso.
Essa coisa das vitorias antecipadas acabou...vencer seria melhor, mas dizer que um segundo lugar (medalha de Prata) num campeonato do Mundo é mau, só mesmo em Portugal e no Hoquei em Patins.
Deixem Trabalhar quem está a fazer um bom trabalho....

Anónimo disse...

Não há Seleccionador no mundo que faça milagres, querem vitorias nas selecções? Há que trabalhar melhor nos clubes, é aí que reside a chave do problema...
E o modelo competitivo para a nossa formaçao é o mais correcto? A federação tentou alterar o quadro competitivo dos mais jovens, resultado, ninguém conseguiu parar uma onda generalizada de protestos, pais, treinadores, dirigentes, seccionistas....ninguém os parou, ficou praticamente tudo na mesma, que tristeza...será correcto um menino de 5,6 anos estar a competir por um titulo de campeão?
A Espanha, os tais que ultimamente têm ganho os titulos internacionais, também têm este modelo competitivo para os jovens?
Penso que não, mas os resultados estão à vista, os nossos clubes começam a preparar os nossos jovens de tenra idade para ganharem os jogos(?) os Espanhois possivelmente preocupam-se primeiro e sem a pressão da competiçao ensinar o hoquei aos miudos, a competiçaõ vem muito mais tarde, meditem meus senhores....

Anónimo disse...

Para Lembrar:

Vencedor do 1º Campeonato do Mundo Portugal

Vencedor do 2º campeonato do mundo
Argentina

Vencedor do 3º campeonato do mundo
Espanha

Não sei qual é a desgraça
estivemos em duas finais ganhamos uma exactamente a mesma perfomance que os espanhois e argentinos 2 finais 1 vitoria

Anónimo disse...

Catxo Ordeig é pouco INTELIGENTE ganhou ao Chile 7-1!!!!!!!!!!
foi campeao do mundo SÓ COM VITÓRIAS!!!!!!!
PARABÉNS CATXO

Anónimo disse...

e mais uma anito sem ganhar nada...isso é o que fica para a historia, podem meter os paninhos quentes que quiserem mas não apaga a verdade, a espanha é melhor que nós, e já o é ha dois anos consecutivos...o que é preciso mais para mudarem algo??? devem estar à espera que aconteça o mesmo que nos seniores...por este andar lá chegaremos...tristeza...yuuuuppiii viva aos segundos. Que as coisas não saiam sempre bem, até se compreende, agora que não se mude nada quando correm mal é que me faz uma grande confusão...

Anónimo disse...

Segundo é o primeiro dos últimos. E foi preciso serem inteligentes.

Anónimo disse...

anonimo do dia 5 das 0.51 realmente tem toda a razão no que diz respeito ao seleccionador! o sr. por acaso vê o seleccionador a assitir aos jogos? agora diz-se que teve pouco tempo para preparar o mundial!teve o tempo que exigiu o planeamento de trabalho é fieto por ele por isso se lhe dá o nome XPTO de Director Técnico Nacional!
seleccionador de logistica não tenho duvidas de que é bastante competente agora de ringue!!!!
no que diz respeito ao modelo dos campeonatos estou de acordo consigo qd se refere aos miudos de 5 e 7 anos.
agora e com a nossa formula inventada por esse inteligentes da modalidade nos juvenis e juniores é que não vamos a lado nenhum e o mais grave é que essa formula maravilha já existe á vários anos!!!
claro está que é muito boa para favorecerem os clubes do costume FCP; OCB; SLB; CDPA; HCS e GULPILHARES sim porque salvo raras excepções são sempre estes clubes que estão nas finais!
será que nesse ano tiveram merito para isso??
um campeonato tal como o nome indica é uma prova de reguladidade e não termos que ficar bem classificados num ano para no ano seguinte se ir ao nacional.
com este modelo maravilha temos várias equipas com muito potencial nesse ano para discutirem o nacional mas como no ano anterior não garantiram o lugar ficam pelos torneios de encerramento o que é bastante motivador para o atleta, que no ano seguinte possivelmente sobe de escalão e lá se vai a possibilidade de estar no nacional!!!
devemos ser a unica modalidade com esta forma maravilha e ela foi criada por quem???
pelos DIRECTORES TÉCNICOS NACIONAIS!!!!
POR ISSO NÃO HÁ MILAGRES!!!
ESTAMOS A CONSTATAR FACTOS!!

Anónimo disse...

o director técnico é que aprova o modelo dos campeonatos?
Não estará enaganado (anónimo 6/12 11,50h )?